ÓLEO DE COCO > COMBATE OU CURA: ALZHEIMER - CÂNCER - DIABETES - OBESIDADE - E MUITO MAIS

 
LIVRO 1 <>  O FIM DO ALZHEIMER - CLIQUE

NOTA: PARA ACESSAR ALGUMAS FERRAMENTAS DO BLOG - RETORNE A PAGINA INICIAL VIA SETA AZUL E CLIQUE NAS 3 BARRAS.

NOTE: TO ACCESS SOME BLOG TOOLS - RETURN TO  HOME PAGE VIA BLUE ARROW AND CLICK ON THE 3 BARS.

Nota: Este post é para todas as idades - visto que, prevenir é melhor que remediar - e também caso saibam de alguém que tem sintomas - favor enviar.


LIVRO 2 <> ALZHEIMER - E SE HOUVER UMA CURA? - 
MARY NEWPORT
https://www.amazon.com.br/Alzheimer-Se-Houver-Uma-Cura/dp/8557540450

No vídeo do Dr. Lair Ribeiro (que segue na LISTA DE VÍDEOS no final), ele começa falando da autora DRA. MARY NEWPORT (ler Méri Niupórt) - e depois cita o DR. DALE (ler Deil) na sequência, e só optei por deixar como capa o livro dele, pelo título mais enfático! Mas, ele só foi a fundo do tema em função de sua esposa e com ajuda dela (detalhes no vídeo do Dr. Lair). E não importa se homem ou mulher: tudo que beneficia a todos merece ser devidamente honrado! E mais: em ambos os casos (da Mary e Dale), ambos (marido e mulher), cooperaram entre si e por isso foi possível o resultado, que vai beneficiar milhares ou milhões!

TEXTO DA AMAZON SOBRE MARY NEWPORT

A autora deste livro, a médica Mary Newport, é casada com Steve Newport desde 1972. Depois que ele foi diagnosticado com Alzheimer de início precoce, em 2003, ela se dedicou a buscar tudo o que pudesse retardar a progressão da doença e dar a ele mais qualidade de vida. A Dra. Mary Newport tornou-se, então, a primeira pessoa a documentar a tentativa de tratar o mal de Alzheimer com óleo de coco, produto que ela integrou à dieta de seu marido. O relato inicial dessa experiência veio a público em 2008, como artigo “What if there was a cure for Alzheimer's and no one knew?”, que circulou pelo mundo e se tornou a semente deste livro. 

Desde então, a Dra. Newport vem orientando cuidadores e pacientes o uso do óleo de coco, bem como dando palestras em diferentes congressos, conferências e fóruns sobre o tema. Nesta edição da obra, que a Editora Laszlo teve a honra de traduzir, você não só vai acompanhar essa incrível experiência, como também se informar a respeito de muitas pesquisas científicas sobre o mal de Alzheimer. Ao final, você terá acesso a informações sobre outros óleos brasileiros, ricos nos mesmos ácidos graxos do óleo de coco, e ganhará acesso a um vídeo com uma dessas importantes palestras da doutora, devidamente legendada em português pela Laszlo.

AMBOS LIVROS FORAM CITADOS PELO DR. LAIR RIBEIRO

Mas, tudo começou com uma mensagem via whatsapp que recebi, sem fonte... (segue abaixo).
E daí, claro, comecei minha pesquisa para corroborar a informação e achei pelo caminho, CLARO, AQUELES médicos que estão vendidos ao sistema,  ou apenas estão fechados para opções em que, no mínimo, se deveria perguntar senão custa tentar? Aliás, custa só o custo de um óleo de coco de qualidade - aliás (de novo), este óleo faz sim, quase milagres, em MUITOS CASOS, inclusive para perder peso (yes!), diabetes, entre outros, como muitos de vocês já sabem e outros estão carecas de saber, aliás, ajuda também carecas!!! - vejam todos os links após texto.


TEXTO QUE RECEBI VIA WHATS - SEM FONTE

<<< Nos Estados Unidos, cerca de 5,4 milhões de pessoas foram diagnosticadas com a doença de Alzheimer. Este número está crescendo rapidamente com o envelhecimento da população.

Um deles foi Steve Newport. Sua esposa, Mary Newport, era médica. A Dra. Mary descobriu que seu marido tinha doença de Alzheimer grave.

Quando o médico examinou o marido no hospital, pediu a Steve que pintasse um relógio. Em vez disso, ele desenhou alguns círculos e depois desenhou algumas figuras sem qualquer lógica. Não era nada parecido com um relógio!

O médico puxou-a de lado e disse: “Seu marido já está à beira de um grave mal de Alzheimer!”

Descobriu-se que era um teste para saber se uma pessoa tinha doença de Alzheimer. A Dra. Mary ficou muito chateada naquela época, mas como médica, ela não desistiria simplesmente. Ela começou a estudar a doença. Ela descobriu que a doença de Alzheimer estava associada à deficiência de glicose no cérebro.

Sua pesquisa diz: “A demência dos idosos é como ter diabetes na cabeça! Antes de surgirem os sintomas do diabetes ou da doença de Alzheimer, o corpo já tem problemas há 10 a 20 anos”.

De acordo com o estudo da Dra. Mary, a doença de Alzheimer é muito semelhante ao diabetes tipo 1 ou tipo 2. A causa também é o desequilíbrio da insulina.

Como a insulina tem um problema, ela impede que as células cerebrais absorvam glicose. A glicose é a nutrição das células cerebrais. Sem glicose, as células cerebrais morrem.

Acontece que essas proteínas de alta qualidade são as células que alimentam o nosso corpo.

Mas a nutrição das nossas células cerebrais é a glicose. Enquanto dominarmos a origem destes dois tipos de alimentos, seremos os donos da nossa própria saúde!

A próxima pergunta é: onde encontrar glicose? Não pode ser a glicose pronta que compramos na loja. Não é de frutas como uvas. Ela começou a procurar alternativas.

Os nutrientes alternativos para as células cerebrais são as cetonas. As cetonas são necessárias nas células cerebrais. As cetonas não podem ser encontradas nas vitaminas.

Óleo de coco contém triglicerídeos. Depois que os triglicerídeos do óleo de coco são consumidos, eles são metabolizados em cetonas no fígado. Este é o nutriente alternativo para as células cerebrais!

Após esta verificação científica, a Dra. Mary adicionou óleo de coco à comida de seu marido. Depois de apenas duas semanas, quando voltou ao hospital para fazer testes de pintura e relógio, o progresso foi incrível.

A Dra. Mary disse: "Naquela hora, pensei, Deus ouviu minhas orações? Não seria o óleo de coco que funcionou? Mas não tem outro jeito. De qualquer forma, é melhor continuar tomando o óleo de coco."

A Dra. Mary agora fazia parte da base da prática médica tradicional. Ela conhecia claramente as capacidades da medicina tradicional.

Três semanas depois, na terceira vez que ela o levou para fazer um teste de relógio inteligente, o desempenho foi melhor do que da última vez. Este progresso não foi apenas intelectual, mas também emocional e físico.

A Dra. Mary disse: “Ele não conseguia correr, mas agora pode correr. Ele não conseguiu ler por um ano e meio, mas agora pode ler novamente depois de tomar óleo de coco por três meses”.

As ações do marido já haviam começado a mudar. Ele não falava de manhã. Agora ela notou muitas mudanças: "Agora, depois que ele se levanta, ele fica animado, conversando e rindo. Ele mesmo bebe água e leva sozinho os utensílios para si".

Superficialmente, são tarefas diárias muito simples, mas só quem veio à clínica ou tem parentes dementes em casa pode sentir a alegria: não é fácil ver tanto progresso!

Depois de fritar as verduras e cebolas no óleo de coco, fazer bolos com coco, depois de tomar 3 a 4 colheres de sopa de óleo de coco por refeição, 2 a 3 meses depois, os olhos também podem focar normalmente.

Seus estudos provaram que o óleo de coco pode realmente melhorar o problema da demência nos idosos.

Aplique óleo de coco no pão. Quando se usa creme de coco, o sabor é inesperadamente bom. [Ela sugere usar como manteiga - ou fazer um creme de abacate - bastando amassar bem com um garfo e temperar a gosto - experimente - invente - pois, o abacate, dizem, é a mãe das frutas - inclusive citado pelo Dr. Lair num vídeo].

Os jovens também podem utilizá-lo para manutenção da saúde e prevenção, podendo melhorar caso apresentem sintomas de demência.

A demência é causada porque os nutrientes não podem ser transportados para as células cerebrais e os nutrientes devem ser passados do corpo para o cérebro pela insulina.

Especialmente para pacientes diabéticos, não é fácil obter secreção de insulina. “A nutrição não pode chegar ao cérebro. Quando as células cerebrais morrem de fome, elas ficam privadas de inteligência.”

Óleo de coco contém triglicerídeos de cadeia média, que podem fornecer nutrientes ao cérebro sem usar insulina.

Portanto, pode melhorar a doença de Alzheimer e a doença de Parkinson. >>>

Depois de ler o artigo, não esqueça de compartilhá-lo. 
Achei interessante e útil, pois estamos envelhecendo.
(blog: todos e todos os dias - pense nisso!).
Alguém pode precisar. 
Compartilhe!🙏


LINKS PRECISOS E PRECIOSOS RELACIONADOS AO TEMA 

Notas do blog:
Estou sempre citando o NOME DO CANAL e o título do vídeo, pois em pouco tempo não é possível acessar o vídeo via blog - seja por qual razão for - e assim podem localizar os mesmos pelos nomes.
acostume a fazer um PRINT de partes chaves de postagens em sites ou blogs, como (abaixo) dos detalhes do óleo de coco de qualidade - para não precisar localizar os dados na hora de comprar.
se não souber criar ÁLBUNS em seu celular - peça ajuda - assim pode criar uma pasta chamada SAÚDE e salvar os prints de tudo que achar chave, pode criar ALBUNS para guardar fotos de AMIGOS, PARENTES - etc.


CANAL: DR. ALAIN DUTRA

BLOG: https://artigos.alainuro.com/ (tem artigos ótimos)

VIDEO: ÓLEO DE COCO - 8 BENEFÍCIOS + COMO ESCOLHER UM BOM OLEO


Vejam que ele tem a lista de temas por minutos na DESCRIÇÃO do vídeo, que se acessa clicando em MAIS, inclusive todos os links relacionados a sua formação médica.
Copiei a lista por minutagem deste vídeo, para quem nunca viu:

Capítulos - Time Stamp
0:00 Introdução 01:12 Uso para equilibrar o colesterol 02:30 Uso na prevenção da doença de Alzheimer 04:17 Uso contra vírus, fungos e bactérias 05:51 Uso para ter mais energia 07:04 Uso para ajudar na absorção de outros nutrientes 08:07 Uso para nos Cabelos 09:03 Uso na pele 10:22 Uso na saúde bucal 11:21 Como escolher um bom óleo de coco 14:40 Óleo de coco faz mal?

Digitei as informações chaves de COMO ESCOLHER UM BOM ÓLEO DE COCO:

Dr. Alain Dutra (de Santo André - SP),  cita 5 tipos de óleos de coco:

1. REFINADO 
2. VIRGEM 
3. VIRGEM ORGÂNICO 
4. EXTRAVIRGEM 
5. EXTRAVIRGEM ORGÂNICO

Na dúvida, ou para quem gosta, ele recomenda fazer seu próprio óleo, checando vídeos no YouTube.
Explica o perigo de se usar o pior tipo, o REFINADO (vá nos 11 minutos e veja),  e o que distingue o EXTRAVIRGEM (e isso vale para todos óleos EXTRAVIRGENS):  é que ele é obtido na primeira prensa à frio, enquanto o óleo VIRGEM vem da segunda prensa.
Fica evidente qual é o melhor.  
Seguem outros dados preciosos para identificar o melhor óleo de coco possível.

DENOMINAÇÃO NO RÓTULO:
COCO DA BAHIA - espécie COCOS NUCIFERA L. 
ORIGEM:
Dar preferência a produtos 100 por cento brasileiros.
SEM AROMA OU SABOR:
Significa que passaram por processos químicos prejudiciais de refino.
COR E CONSISTÊNCIA:
Do transparente ao champagne levemente amarelado é normal.
Mas prefira os de tons champagne, pois foram extraídos de forma integral... diz.
Abaixo de 25 graus o óleo de coco tem que estar sólido! Senão... (tem mistura).
PREÇO:
Se for muito barato, desconfiem, diz Dr. Alain.

Portanto - SE comprarem um óleo sem garantia que seja bom, NÃO esperem os resultados citados pelo Dr. Lair Ribeiro e pelos dois livros.


CANAL: NATURALMENTE CURADO

VIDEO 1: O ALZHEIMER TEM CURA COM ESSE ÓLEO

https://www.youtube.com/watch?v=rOMaaRPJWk0

VÍDEO 2: INCRÍVEIS BENEFÍCIOS DO ÓLEO DE COCO

https://www.youtube.com/watch?v=heUUNlag48A

Quando a gente acha que já sabe tudo, num vídeo de 6 minutos Dr. Lair ainda surpreende com dados novos ou inesperados - vejam - vale cada segundo de seu tempo e pode retardar anos de seu tempo na terra e com mais saúde!

LISTA DE VÍDEOS DO CANAL

Vejam quantos vídeos curtos do Dr. Lair Ribeiro tem no canal NATURALMENTE CURADO (estou pasma, porque não conhecia o canal - achei o canal quando quis achar um vídeo do Dr. Lair falando qual o melhor óleo de coco).

https://www.youtube.com/@naturalmentecuradoOFICIAL/videos


CANAL: O MELHOR PARA VOCÊ

TÍTULO: VEJA NOS PRINTS

https://www.youtube.com/watch?v=hE1Tbq9akgI

No vídeo acima  Dr. Lair fala que o coco COCOS NUCIFERA, foi trazido em 1553 ao Brasil, proveniente de CABO VERDE, mas que é usado na culinária há 4 mil anos. E sugere tomar 2 colheres por dia por 15 dias para ver o que acontece (este vídeo dele foi postado por vários canais).




COMENTÁRIOS DO CANAL ACIMA:

Estava tomando antibiótico muito fortes para inflamação urinária, ontem ouvir esse vídeo fui no mercado comprrei o óleo de Coco tomei 4 colheres de sopa, pra minha supressa urinei duas pedras as dores ardência foram embora....agora vou fazer o meu tratamento com o óleo de Coco. Obrigada lair Ribeiro
Sou caminhoneiro e tenho insonia tô usando a 2 semana to dormindo melhor,minha pele melhorou e de quebra ainda perdi peso obrigado dr.lair


CANAL: DR. LAIR RIBEIRO OFICIAL


TÍTULO: MINHA AULA DEFINITIVA SOBRE O ÓLEO DE COCO

https://www.youtube.com/watch?v=daKxfWOjz7M

LISTA DE VÍDEOS DO SEU CANAL

https://www.youtube.com/@DrLairRibeiroOficiall/videos



CANAL: CORTES DO FERNANDO BETETI

TÍTULO: DR. LAIR RIBEIRO - ÓLEO DE COCO


Neste vídeo Dr. Lair fala dos INFARTOS x óleos vegetais.
Muito chave de ver, para se convencer de parar de usar tais.
E quem são? Todos os óleos que se compram em mercados... 

Veja um comentário - aliás, sugiro sempre checar os comentários nos vídeos, sempre tem alguns com dicas preciosas:

Minha esposa tinha infecção urinária recorrente, todo mês hospital e antibiótico.. toma 3 colheres por dia há 3 anos, nunca mais teve nada... Dr. Lair Ribeiro, esse sim é um brasileiro que merece referência e destaque nacional.


<<<<<<<<>>>>>>>>>

Comentários