NESTE VÍDEO Dr. Lair Ribeiro vai falar coisas essenciais em 5 minutos – e ainda contar uma história INCRÍVEL, de como, um médico, por ter sido preso, descobriu os segredos da Água e do Sal.
MEDICINA NISHI – UM VÍDEO COM O ABC
Dr. Katsuzo Nishi já falava na década de 20, que NADA substitui a água – assim como você não pode lavar louça com sucos, chás, assim o corpo para realizar inúmeras funções, inclusive de desintoxicação, precisa de água.
Mas quem já conhece a singular história do Dr. Nishi?
O Sistema de Nishi é uma metodologia para a manutenção e recuperação da saúde boa, que foi introduzido pela primeira vez em 1927 por Katsuzo Nishi , que na época era o engenheiro técnico principal para o primeiro projeto do metrô do Japão, no metrô de Tóquio. Desde a infância, Nishi era fraco de constituição, e percebendo que a ciência médica do dia não poderia curar suas doenças, ele se comprometeu de forma independente no final da adolescência o estudo e a prática do que equivaleria a cerca de 360 tipos de curas populares e métodos de saúde, tanto antiga e contemporânea, Oriental e Ocidental. Somando-se essas suas próprias teorias sobre a dinâmica do corpo humano com base na ciência mecânica, estudou em sua própria especialidade, engenharia civil, ele estabeleceu o método de Saúde Nishi-shiki. Professor Nishi. FONTE
Através de um aprendiz da MEDICINA NISHI no Brasil, aprendi (entre muitos outros segredos, enquanto trabalhava meio período em seu consultório de chão batido!), que para a água não inchar ou causar má digestão, tomar água em goles. Portanto, deixe uma garrafa de vidro por perto e sempre tome alguns golinhos durante o dia e outra garrafa perto da noite. Mas… achei um vídeo, onde antes dos 5 minutos Dr. Sérgio Coutinho falar como se deveria beber água – que nem eu lembrava… assim vai ser fácil tomar 2 litros de água. Vale a pena checar.
Clique aqui para ver os vídeos com os exercícios bases (um deles eu pratico desde a década de 80 todas manhãs).
Dr. Sergio Coutinho, diz no final, que se o corpo não receber água de fora suficiente, ele vai buscar no intestino… e isso me fez lembrar de um vídeo que vai deixar TODOS enojados, e animar a BEBER ÁGUA… Vou ver se acho (achei). O título dele já diz tudo:
QUEM NÃO BEBE ÁGUA, USA ÁGUA DO COCÔ!!!
DEXINTOXICAR-SE = A GARANTIR LOGENVIDADE COM SAÚDE
VIA ÁGUA E AR
Ainda usando dos saberes da MEDICINA NISHI, ela usa um sistema único para desintoxicar (no vídeo Dr. Coutinho vai mostrar numa imagem as minutagens) – seja via água ou ar!
As duchas alternadas, quente e fria, no tempo certo ou cobrir e descobrir o corpo no tempo certo, estimulando a ELIMINAÇÃO DAS TOXINAS!
VIA TRANSPIRAR
Dentro do tema da DESINTOXICAÇÃO, lembrei de uma antiga Riders Digest (quem não conheceu as revistas SELEÇÕES?), onde entrevistaram dezenas de pessoas (ou mais) que tinham superado os 100 anos com saúde – e eles só tinham um fator em comum: todos eliminavam por algum meio as toxinas quase que diariamente – sejam vegetarianos, carnívoros, fumantes, etc. E soa muito lógico – afinal, um corpo intoxicado só pode trazer doenças e envelhecimento precoce pelo óbvio e considerando que nossa alimentação e postura mental e emocional atual gera toneladas de toxinas (!)… DESINTOXICAR É O ALFA E ÔMEGA DA SAÚDE.
Meios de eliminar toxinas: suar todos os dias por alguma atividade, ou via sauna (mas cuidado com a perda de sais minerais), beber água, fazer duchas alternadas… pesquise e descubra mais…
Para fortalecer a importância da água, achei o site
TERAPIA JAPONESA E INGESTÃO DE ÁGUA
do qual vou extrair um parágrafo:
Terapia da água – É muito comum no Japão, beber de 5 a 6 copos de água todas as manhãs, antes de escovar os dentes e esperar em média 45 minutos antes de tomar o café da manhã, após, naturalmente, ter feito a higiene bucal. Os japoneses chamam essa prática de cura caseira que alivia a dor muscular, contribui para a eliminação do acne, previne contra a obesidade, interfere em problemas renais, combate vômitos e diarreia, influencia, inclusive, na regularização dos ciclos menstruais. Tal qual os chineses, os japoneses consideravam que a água simbolizava o primeiro movimento de todos, sem o qual a vida não pode existir.
Na sociedade médica japonesa, ainda nos dias atuais, a água é considerada responsável pela cura das seguintes doenças: dores de cabeça, corpo ferido, problemas cardíacos, artrite, taquicardia, epilepsia, excesso de gordura, bronquite, asma, tuberculose, meningite, aparelho urinário e doenças renais, vômitos, gastrite, diarreia, diabetes, hemorroidas, doenças oculares, obstipação, útero, câncer, distúrbios menstruais, doenças de ouvido, nariz e garganta.
<<<<<<<<<<<<>>>>>>>>>>>>>
Comentários
Postar um comentário