BRUCE LIPTON: A BIOLOGIA DA CRENÇA - O VÍDEO QUE VAI MUDAR SUA VIDA!

 

Segue link do vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=O7sf18GCB_U

Mesmo quem já conhece sua tese, deveria ver 10 por cento do vídeo, ou seja, 23 minutos, para entender a profundidade das duas frases abaixo:

  • A linguagem foi projetada para esconder os sentimentos… 
  • As vibrações modificam as proteínas do corpo…
  • (logo, podemos gerar saúde)…

Mas se você assistir os minutos iniciais, já vai saber o impacto disso na sua saúde e na sua psique.

Sugiro verem o vídeo e depois usarem o que digitei deles como REFORÇO para identificar os ASPECTOS CHAVES do título do vídeo:


A BIOLOGIA DA CRENÇA!

Mas antes alguns links sobre e de Bruce Lipton:


Aqui seu site em inglês!

Doutorado em Biologia, o Dr. Bruce H. Lipton foi professor de Anatomia na Faculdade de Medicina da Universidade do Wisconsin e, mais tarde, na Faculdade de Medicina da Universidade de St. George. Posteriormente, entre 1987 e 2002, foi investigador na Universidade Estatal da Pensilvânia e também na Universidade de Stanford, período durante o qual publicou vários artigos científicos sobre células estaminais. Desde então, vive nas Caraíbas e dá aulas e conferências um pouco por todo o mundo. Publicou com enorme sucesso A Biologia da Crença, um bestseller mundial traduzido em mais de 35 países, ao qual se seguiram Spontaneous Evolution e The Honeymoon Effect. Foi premiado com o prestigiado galardão japonês Goi Peace pelo seu contributo para a ciência e harmonia universal. FONTE

MEU RESUMO GERAL


Com este vídeo, você vai entender – Bruce vai provar – do porque:


1. DE FATO, A MENTE DETERMINA SE VOCÊ TEM SAÚDE OU NÃO 

E NÃO A GENÉTICA! MAS SIM A EPIGENÉTICA!

– claro que uma boa alimentação ajuda a evitar excesso de toxinas…


2. FORA ISSO, O ESTRESSE É O FATOR MAIS NEGATIVO PARA GERAR DOENÇAS

– pois ele causa toxinas em vários níveis!


3. E NOSSO APARENTE DESTINO? QUEM O DETERMINA? 

– o que ouvimos e absorvemos até os 6 anos de idade!

E foi o item 3 que mais me surpreendeu, porque realmente ficou claro o acima diante de seus dados científicos.

Por isso é preciso checar (no final),  quais dicas ele sugere para DESPROGRAMAR os 95 por cento do SUBCONSCIENTE que trabalha com 40 milhões de bits por segundo e a mente CONSCIENTE com apenas 40 mil!  Então como eliminar a programação negativa que a maioria de nós recebeu até os 6 anos de idade?

– Ex.: Se recebemos a mensagem que NÃO MERECEMOS algo, jamais vamos permitir que algo ou alguém nos traga tal – e se trouxer, vamos sabotar até FAZER JUS A MENSAGEM DE QUE NÃO MERECEMOS TAL.


TÉCNICAS QUE AJUDAM… MAS NÃO RESOLVEM O PROBLEMA EM SI.


Fica claro que repetir PENSAMENTOS POSITIVOS é como jogar uma gota de água num balde cheio… vocês acham que vai funcionar efetivamente? (Isso Bruce vai detalhar).

E eu pensei: mesmo práticas poderosas como um H’OPONOPONO não atacam a raiz do problema, visto que, tais PROGRAMAS não se referem a culpas, ou carmas, mas a mera absorção de alguma frase de efeito dito num momento qualquer… (absurdo, mas real). Claro que você pode questionar:
– Mas o fato de ter absorvido xis número de mensagens negativas não seria parte do CARMA no sentido de que vim aprender a reprogramar (seja por qual razão for)?
E eu respondo: e eu sei!!! Ora… se soubesse isso… E falando em ora…

😉

ORAR:  Vocês acham que orar aqui e ali, vai DESPROGRAMAR O SUBCONSCIENTE, que é a causa de 95 por cento dos nossos dramas (pelo visto)? Isso Bruce também aborda. E eu diria: quando muito, uma oração poderosa pode atrair algo (como o vídeo do Bruce Lipton), para achar a causa e achar a melhor solução possível. Diferente de uma pessoa que segue de forma profunda a via do Cristianismo. Pois mesmo que siga uma via parcial, o fato de ser sincero a levará a uma via mais plena. Por isso, SER INTEIRO, mesmo em algo PARCIAL (ou até equivocado), sempre nos LEVA AVANTE, para algo MAIS PLENO e VERDADEIRO.


HIPNOSE: Bruce vai citar uma das 3 técnicas, ao ela reprogramar a mente subconsciente dos 0 aos 6 anos, colocando a mente na faixa vibratória daquela idade (Bruce vai detalhar as faixas Alfa, Beta, Delta da mente de acordo com a idade).


MEDITAR: Bruce sugere um método que diria é o mais “científico” das práticas meditativas, no caso, o Mind Fulness do Budismo, e sim, meditar ou SABER FICAR NO AGORA (seja por qual método for), é um meio poderoso de desbancar o subconsciente, mas… para isso teria que ser muito disciplinado… como com o ORAR. 


TÉCNICAS PSICOLÓGICAS
PSYCH-K: ele menciona esta técnica (preciso pesquisar do que se trata e se tem no Brasil). Nossa, de cara achei um link que fala o essencial num resumo e depois oferece vários artigos abordando o tema – o salvei no próprio nome (veja link abaixo), para reforçar:


https://www.eusemfronteiras.com.br/categoria/autoconhecimento/psych-k/


DEDUÇÃO PESSOAL:
Deduzi que há outros meios, talvez indiretos, como a MEDITAÇÃO citada, que tem o poder de pelo menos enfraquecer as mensagens subliminares do subconsciente, que em sua maioria, neste Planeta, são negativas – digo: quem já teve uma infância dos 0 aos 6 anos prevalecendo o positivo?

E quanto aos meios indiretos, há algo que muito se mistifica ou se entende de forma invertida, que seria SEGUIR UM CAMINHO ESPIRITUAL com tal disciplina, que este, em dada etapa, enfraqueça ou elimine tais mensagens, como resultado indireto (ou talvez direto). Fica claro que não se trata de seguir qualquer via, mas alguma que trabalhe com FORÇAS ALÉM MENTE – forças DIVINAS DE FATO – e não forças astrais ou mentais.


Lembrando sempre que: SE você acreditar que ALGO ou ALGUÉM pode lhe curar ou eliminar suas crenças negativas, assim será!


E o contrário também! Por isso, em última análise, a melhor das técnicas só vai te trazer o melhor dos resultados, de acordo com tua crença!!! 


Finalmente: Digitei os conhecimentos de Bruce à medida em que via o vídeo (isso foi semana passada) – segue o resultado! (Achei uma técnica melhor que digitar num word.doc – digito num rascunho do gmail, que me mostra as palavras digitadas erradas e, ao mesmo tempo, tenho o conteúdo salvo online). 


Claro que eu poderia dividir melhor o vasto conteúdo – mas confesso que não tenho vontade, mesmo porque a maioria não vai ler, quando muito vai ver o vídeo. Fiz isso mais por mim, porque escrevendo tudo fica mais claro e fica melhor registrado.


INÍCIO DO CONTÉUDO DO VÍDEO


A Ciência Física estuda as características físicas do átomo – a matéria.

Estuda como os átomos batem uns nos outros.

Ciência Quântica estuda as características elétricas do átomo – a vibração!

Estuda como as ondas interagem umas com as outras, e, portanto, se estuda a interferência construtiva e destrutiva entre átomos.

(ele dá bons exemplos para entender isso facilmente).

Denomina-se esse conjunto de ondas, de campo!

Conclusão: você é feito de átomos, mas você também é o campo!

A nova física diz:

Não olhe para as partículas – fale sobre o campo e as ondas!

Assim doamos e recebemos luz e energia – e por isso interagimos com tudo e todos o tempo todo.

Até os 30 minutos vai ficar claro a diferença entre se cortar células cancerígenas e curar células cancerígenas, via nova ciência médica quântica –  por exemplo.

Experimento de simples limalhas de ferro (feito por Bruce).

Conclusão: 

O campo molda a matéria!

O campo é o único agente que governa a partícula! (Einstein)

Em palavras simples:

O campo de energia invisível que molda a matéria!

Ou seja: nossa vida física é controlada pelo campo de energia (gerada por nós e na interação com outros).

Aquilo no que você acredita e pensa, muda o seu corpo… suas células…

Toda célula viva é uma bateria (com carga positiva e negativa), com 1,4 Volts.

Parece pouco, mas calcule 1,4 x 50 trilhões de células que compõem o corpo.

Logo temos 70 trilhões de Volts.

E com treinamento e meditação, você pode concentrar essa energia CHI e usar para curar.

Lembrar que ele disse no início que toda célula tem o conteúdo completo do corpo, como uma gota do oceano que contém o oceano em miniatura.

  • É preciso um GENE para fazer uma PROTEÍNA.
  • Temos aprox 150 mil PROTEÍNAS diferentes… logo, precisaríamos de 150 mil GENES… para formar um CORPO.
  • Mas… na prática temos 23 mil GENES…

Logo, o que está errado acima, é nosso conceito que OS GENES CONTROLAM A VIDA.

Na sequência Bruce disse que há 40 anos estudou as CÉLULAS-TRONCO – muitos acham que isso é algo novo.

Disse que APRENDEU OS SEGREDOS DA VIDA estudando as CÉLULAS-TRONCO.

Neste momento todos vocês possuem células-tronco em todo seu corpo e elas podem substituir qualquer tecido ou órgão de seu corpo.

E você deveria ser capaz de permanecer jovem por centenas de anos como Gregg (Braden – que cita algumas vezes), vai falar.

  • Porque envelhecemos?
  • Porque a mente controla nossas células e genes!
  • E coletivamente acreditamos no envelhecimento.

Bruce cita um experimento que fez com células e ficou claro que

O ambiente controla o destino de suas células!

(Dita o que devem fazer!).

E publicou este trabalho – via experimento científico – em 1977.

Mas na sua Universidade não estavam interessados – ele a deixou e foi para a Stanford e conseguiu a capa em 2 revistas de renome… mas igualmente ninguém se interessou, então deixou de novo a Universidade e escreveu o livro DE COMO AS CÉLULAS FUNCIONAM, provando, via seu experimento que  OS GENES NÃO CONTROLAM A BIOLOGIA.

EPIGENÉTICA


fonte da imagem


EPIGENÉTICA, um novo ramo da Biologia, que desvenda os mistérios de como o ambiente influencia o comportamento de células, sem mudar o código genético.

E cinco meses depois que ele escreveu o livro, as pessoas diziam: 

O que você sabe? Você não está na Universidade. Você não sabe nada.

E cinco meses depois, a revista NATURE (a mais conceituada do mundo – a maioria sabe disso) diz:

Células-tronco estão envolvidas em uma constante comunicação com o ambiente, estão percebendo biólogos, rapidamente.

E o artigo parafraseia uma frase usada por Bruce no seu livro.

Daí Bruce diz que hoje eles falam disso… e que depois do almoço ele vai falar DE COMO AS CÉLULAS FUNCIONAM, e que teremos com tal mais conhecimento que a maioria dos médicos hoje, porque eles ainda acreditam nos genes. 


COMO AS CÉLULAS FUNCIONAM

Lá atrás ele falou que temos 150 mil proteínas diferentes (lembrando que, em termos  bio-lógicos, somos PROTEÍNAS ANDANTES).

E o que faz com que existam diferentes formas de proteínas? Quem determina isso?

Diz que todas proteínas possuem as mesmas características, ao se falar de uma, falamos de todas.

(Isso lembra o conceito de fractal – ou da gota que contém o mesmo conteúdo do oceano).

E daí ele mostra algo que parece um rosário vertical – não preso, mas caindo reto, ou como um colar de pérolas, dizendo que assim é a forma das proteínas, que são formadas pelos aminoácidos – que seriam as pérolas do colar.

Existem 20 aminoácidos de formas diferentes – portanto, o que torna cada grupo de proteínas (dos ossos, pele, gordura) diferentes, é o comprimento deste colar e a sequência dos aminoácidos.

O gene contém a informação de qual o aminoácido que vai atrás do outro.

45:45 Usa tubos para demonstrar que, ao usar tubos de ângulos diferentes e conectando-os entre si, eles formam um padrão rígido… pois no tal do rosário, todas contas tinham o mesmo tamanho, e na real cada aminoácido tem um formato diferenciado.

Quando essas proteínas se movem, elas usam diferentes VIAS, como são chamadas – criando padrões diferentes. 

Daí temos a VIA RESPIRATÓRIA, VIA DIGESTIVA, VIA DA CONTRAÇÃO MUSCULAR…

Assim, dentro de cada célula temos engrenagens proteicas e quando elas se movem elas executam funções.

A medicina comum estuda tais movimentos que são denominados de CICLOS DE KREBS.


47:30 – VOCÊS ESTÃO PRONTOS PARA O SEGREDO DA VIDA?


Ele mostra aquele padrão (ou forma) via tubos (ou canos de 3 cores) e ao montar uma forma aberta com os tais canos, e uma se fechando quase como um círculo, ele pergunta qual duas formas é mais estável. E diz que não vamos saber, porque ele deixou de lado algo. 

Os canos amarelos são negativos – e repelem um ao outro (ambos estão nas pontas do seu modelo).

E daí ele mostra uma bola, que simboliza O SINAL.

O sinal é O ESTÍMULO, que pode ser uma droga (no sentido farmacêutico), ou uma ONDA VIBRACIONAL… gerada pelo pensar, sentir, e estes por algum elemento externo, que pode ser um livro, uma pessoa, um evento…

O SINAL dele, a bola branca, é mais positiva do que a carga negativa dos CANOS AMARELOS (que ficam nas pontas – veja imagem no vídeo). O sinal, seja químico ou vibracional, vem chegando, e quando chega perto, ele se liga na proteína (formada pelos aminoácidos). 

Qual a carga agora? Naquela ponta onde o SINAL se conectou, a CARGA FICA POSITIVA, lembrando que na outra ponta está o mesmo tubo amarelo, de CARGA NEGATIVA.

O grande xis no experimento mostrado, é que o SINAL vai gerar um MOVIMENTO na estrutura da PROTEÍNA… 

SE você está morto, mas ainda tem seu CORPO FORMADO POR PROTEÍNAS, o que está faltando?

O SINAL… que gera MOVIMENTO… wow… (que gera VIDA?). Veremos o que ele vai concluindo…

  • Cada PROTEÍNA é como se fosse uma FECHADURA, e O SINAL é como se fosse uma CHAVE; 
  • SINAIS DIFERENTES, PARA PROTEÍNAS DIFERENTES.
  • O SINAL (estímulo), que se conecta a PROTEÍNA gera COMPORTAMENTO… (Movimento)… 

O corpo se move via SINAIS (estímulos), e para, na falta deles. 

E daí ele mostra em imagens móveis, como 3 tipos de SINAIS, movem 3 grupos de PROTEÍNAS.

Na Medicina comum os SINAIS (estímulos), são sempre físico-químicos. Ou materia.

Mas, recentemente… cita um estudo na famosa revista NATURE, onde tentaram demonstrar que os SINAIS QUÍMICOS movem as proteínas – e não deu certo. E daí concluíram, dizendo:

Quando os livros de química vão se tornar ajuda ao invés de barreira, desta valiosa perspectiva quantum-mecânica, de como as ALAVANCAS MOLECULARES (OS TAIS TUBOS), se movimentam?

E Bruce diz que o mais importante do artigo, é o subtítulo:

QUAIS SÃO AS FORÇAS QUE CONTROLAM A  TORÇÃO E FLEXÃO DAS MOLÉCULAS EM FORMAS COMPLEXAS?

Não procure as respostas em seus livros de química orgânica.

E a importância do acima, é que a MEDICINA (CLÁSSICA) é baseada na QUÍMICA ORGÂNICA.

E daí cita um estudo ainda mais recente, onde se usa o conceito de física quântica, para demonstrar que

AS PROTEÍNAS RESPONDEM A BOAS E  MÁS VIBRAÇÕES.

Portanto, as PROTEÍNAS RESPONDEM ÀS VIBRAÇÕES, E NÃO AOS IMPULSOS QUÍMICOS.

CONCLUINDO:


Sendo FORMADOS DE PROTEÍNAS, de onde vem o ESTÍMULO (o tal SINAL)?

Do CAMPO. Logo o CAMPO é o SINAL.

A química fala de MOLÉCULAS (para se referir ao campo ou sinal), mas a física fala sobre o CONTROLE DE ENERGIA.

Assim, A ENERGIA DE SEU CORPO, que CONTROLA A PROTEÍNA, é uma FORÇA VITAL.

Então a Nova Medicina traz de volta o conceito antigo de que

AS FORÇAS VITAIS É QUE CONTROLAM A VIDA.

Logo, quando um SINAL se move a uma PROTEÍNA, ela se MOVE, cria COMPORTAMENTO.

Se somos saudáveis, o COMPORTAMENTO É BOM, do contrário não.

Pergunta:


O QUE PODE CAUSAR DOENÇAS?


Apenas 2 coisas: ou a PROTEÍNA está ruim, ou o SINAL está ruim.

SE a proteína está ruim, você as obteve de defeitos congênitos, porque se você nasceu com genes defeituosos, e os genes produzem as proteínas, logo a proteína está com defeito.

MAS… MENOS DE 5 POR CENTO DA POPULAÇÃO TEM DEFEITOS CONGÊNITOS.

Logo, 95 por cento deveria estar saudável… não estando, o problema está no SINAL!


Existem apenas 3 modos de estragar o SINAL:


  • 1. Trauma (físico, como uma queda, que vai causar uma torção, que vai gerar transtorno no SINAL).
  • 2. Toxinas (se a química não for boa dentro do corpo, o SINAL não pode ser transmitido corretamente)
  • 3. Mente (autossugestão). A mente está enviando O SINAL errado na hora errada. 

Logo, se você mudar seus pensamentos, sua mente, você pode mudar a biologia. E, atualmente, a maior parte das doenças é fruto de uma mente não saudável.


COMO FUNCIONA O CÉREBRO DE UMA CÉLULA


É o mesmo mecanismo que nosso cérebro usa para controlar nossa vida.

  • E onde está o cérebro (da célula)? Na membrana!
  • Mem-brain (brain = a cérebro em inglês).
  • Estou dizendo que sua pele é cérebro?
  • SIM. 

(Aqui se percebe que a palestra dele está sendo feita para um público alemão, que alguém está traduzindo – de fato, vi vários módulos traduzidos para o alemão).

Cada CÉLULA TEM 3 CAMADAS. A externa, média e interna (que tem nomes mais complexos).

Cada CAMADA gera TECIDOS e ÓRGÃOS específicos.

A CAMADA EXTERNA forma a PELE e o SISTEMA NERVOSO CENTRAL.

Ou seja: assim como na CÉLULA, sua PELE é o CÉREBRO.

O SINAL vai do AMBIENTE (campo) para a MEMBRANA para ir às ENGRENAGENS – do desenho usado, para exemplificar as proteínas da célula (para gerar o movimento).

A MEMBRANA controla se o SINAL entra ou não. Ela é o INTERRUPTOR. 

O ambiente envia o sinal, que vai dar um toque na célula, para que as proteínas iniciem um movimento, que gera um comportamento.

Logo o interruptor (a membrana) controla o sinal que vai ativar a célula.

Existem mais de cem mil interruptores dentro da célula em dado momento.

Mas todos interruptores são parecidos e fazem 2 coisas:

– 1. Leem o sinal primário e 2. enviam o sinal secundário para a proteína.

Logo, o interruptor é formado por 2 partes: na pele existem proteínas receptoras, que recebem, tais como olhos, nariz, orelhas, boca, mãos… o ponto é o seguinte:

– todos os seus receptores são construídos na pele, e eles leem os SINAIS DO AMBIENTE (AS VIBRAÇÕES!), o receptor tem uma antena e responde às vibrações dos sinais do ambiente…

E o que acontece quando um SINAL se liga a uma PROTEÍNA? Ela se move… gerando um COMPORTAMENTO…


Logo, há 2 estados de uma proteína:


– ANTES de receber o SINAL e DEPOIS de receber o SINAL.


Logo: os SINAIS causam os COMPORTAMENTOS das CÉLULAS… formadas por PROTEÍNAS, que são formados por AMINOÁCIDOS.

A função do RECEPTOR é perceber o MEIO AMBIENTE, como os olhos, nariz, ouvidos, dão a consciência do que está acontecendo.

A função do EFETOR é enviar um SINAL FÍSICO para a CÉLULA.


1H00

Em uma frase:

Estar consciente do meio ambiente através de uma sensação física, que é igual a PERCEPÇÃO.

Logo, qual é o nome do MECANISMO QUE CONTROLA NOSSA BIOLOGIA?

PERCEPÇÃO!

Logo, como a gente vê o mundo, é o que controla nossa biologia.


CONCLUSÃO 


  • A PERCEPÇÃO CONTROLA O COMPORTAMENTO (DA CÉLULA OU PROTEÍNA).
  • OU O  SINAL CONTROLA O MOVIMENTO DA CÉLULA OU PROTEÍNA.

Em seguida ele aborda o tema do 


DNA x genes


Genes são como um desenho técnico, um projeto, uma planta.


No núcleo da célula estão os cromossomos que são a hereditariedade. 

E os cromossomos são feitos de 50 por cento de DNA e 50 de Proteínas.

– O que a Proteína faz? 

Até então se jogava fora a Proteína… e de repente, eles pensaram:

Não podemos jogar fora 50 por cento… 

E a resposta a isso muda a vida… pois, quando você entende como a PROTEÍNA FUNCIONA,

você entende que 


VOCÊ CONTROLA OS GENES.

OS GENES NÃO CONTROLAM VOCÊ.


CROMOSSOMOS É UM NÚCLEO DE DNA COM UMA CAPA PROTEICA.

Faz de conta que meu braço é o DNA, e que escrevi o código genético de OLHOS AZUIS com um pincel atômico.

SE quiser ler o GENE para os olhos azuis, precisa primeiro tirar a manga, que cobre o braço (a capa proteica digo eu).

E ele repete… e diz:

E o que faz a proteína mudar de forma?

O SINAL (escrevi antes dele falar – mostrando que entendi… claro, anotando desse jeito).


1H07 MINUTOS:

Essa nova CIÊNCIA é chamada de CONTROLE EPIGENÉTICO.


Antigamente se chamava CONTROLE GENÉTICO, que significa, controle pelos genes.

Ou seja: que eles controlavam (determinavam) nossa vida.

EPI, significa por cima, como EPIDERME…

MAS o que controla o SINAL, que faz a PROTEÍNA mudar de forma e se rearranjar?

A PERCEPÇÃO.

Ou seja:

Você pode vir com GENES BONS, sãos, e com o seu CONTROLE EPIGENÉTICO, via suas percepções (negativas), CRIAR CÂNCER, DIABETES e o que for…

Você pode vir com genes bons e criar MUTAÇÕES (que são as doenças), ou vir com genes mutantes (doentios) e virar normal…via sua PERCEPÇÃO – modo de perceber a vida, via pensar e agir…


Bruce mostra uma IMAGEM onde a

PONTA DO ICEBERG = GENÉTICA (o que conhecemos)

SENDO A EPIGENÉTICA = A GRANDE BASE DO ICEBERG (que estamos aprendendo a conhecer)

Numa publicação recente da revista DISCOVER, diz na capa que 


O DNA NÃO É NOSSA IDENTIDADE (nossos genes).

Mas a mídia comum ainda bate na tecla que os genes definem sua pessoa e saúde.

E diz:


Como Gregg Braden disse antes, se você procura doença, você pode criar a doença através da epigenética (ou seja, através de sua crença, de sua percepção, de seus pensamentos).

E mesmo que você crie via EPIGENÉTICA (VIA SUA PERCEPÇÃO) CÂNCER e o repasse ao DNA A SEUS FILHOS, esses podem, novamente pode mudar tudo via EPIGENÉTICA… a mesma arma que cria o câncer, o negativa (ou descria).

(Isso eu questionei há tempos atrás: de onde vêm certos genes de nossos pais ou avós?  Ora, de algo que eles fizeram (pensaram),  ou comeram de errado e repassaram tal via genes – logo, não existe algo como doença original, apenas erros… que se perpetuam… (e que podem ser corrigidos).


  • A SUA PERCEPÇÃO DA VIDA
  • – CONTROLA O COMPORTAMENTO = PROTEÍNA.
  • – CONTROLA OS GENES = QUAIS ESTÃO SENDO LIDOS (ALTERADOS) OU NÃO…
  • – PODE REESCREVER SEU CÓDIGO GENÉTICO

LOGO (NOVAMENTE):

A PERCEPÇÃO CONTROLA A VIDA!


TESTE DE PERCEPÇÃO A 1H15 MINUTOS:


A ÁREA DA SUPERFÍCIE A é = MAIOR OU MENOR QUE A B


Pelos exemplo 1 há uma diferença entre TAMANHOS e SIMETRIA DE ÂNGULOS. Pela simetria, o quadrado possui os mesmos lados em qualquer tamanho. 

Pelo exemplo 2, de mapas, ele prova que podemos ter PERCEPÇÕES ERRADAS, por informações erradas, ou distorcidas.

Logo: 

O QUE ACREDITAMOS, OU NO QUE ACREDITAMOS, CONTROLA SUA BIOLOGIA, SUA VIDA.


E DIZ: amanhã, vou mostrar


DE QUEM ADQUIRIMOS NOSSAS CRENÇAS

E PORQUE É TÃO DIFÍCIL MUDAR NOSSAS CRENÇAS.

Lembrando que o título do vídeo é BIOLOGIA DA CRENÇA!


Como nossas PERCEPÇÕES estão certas e erradas por vezes, é melhor chamá-las de CRENÇAS.

Logo, você não é uma VÍTIMA de suas crenças, mas é RESPONSÁVEL…

Ontem eu falei da atividade individual de uma célula, mas quando você se olha…

SOMOS UMA COMUNIDADE DE 50 TRILHÕES DE CÉLULAS…


Importante entender a palavra COMUNIDADE, pois toda célula é inteligente, mas ela abre mão de sua inteligência individual, para dar ouvidos a VOZ CENTRAL… para que a comunidade represente uma UNIDADE, chamada de ORGANISMO.

E nesta comunidade a célula deve seguir o que diz A VOZ CENTRAL.

SE a voz central disser: morra, as células morrerão…


A VOZ CENTRAL É A MENTE!

A MENTE funciona movida pelos SINAIS do AMBIENTE, tanto do INTERNO, quanto do EXTERNO.

A função do CÉREBRO é PERCEBER OS SINAIS.

Depois INTERPRETAR os SINAIS e enviar a INFORMAÇÃO para as CÉLULAS.

Para CONTROLAR o COMPORTAMENTO e logo a GENÉTICA.

Logo a função do CÉREBRO é a PERCEPÇÃO… e a partir daí que se CRIA A MENTE.

Todos conhecem o EFEITO PLACEBO, onde um suposto remédio te curou… mas ao este não ser um remédio, e sim algo de aparência de um, e você se curou, significa que SUA MENTE, sua CRENÇA no suposto remédio que te curou.


  • As estatísticas sugerem que 1/3 de todas as curas, incluindo as cirurgias, são o resultado do efeito placebo,
  • ou seja, a CRENÇA NA CURA QUE OS CUROU. Logo, o que determinou a CURA foi o PENSAMENTO POSITIVO.

E o que a Medicina não diz, é sobre o NOCEBO, o PENSAMENTO NEGATIVO.

Do mesmo modo que um pode te curar, o outro pode te matar ou ficar doente.

Logo, se o médico diz que você tem uma doença, e que esta pode te matar, a crença vai poder lhe dar uma doença e pode te matar.

LOGO a crença se torna uma parte importante da Medicina.


Ex: muitos de vocês conhecem o PROZAC, e milhões o usam, e ele não passa de uma pílula de açúcar… por isso, a maior parte das pessoas que o tomam, acreditam tanto no seu efeito, que as faz melhorar.

Logo, se você acredita que algo será bom para você, será, e se acredita que será ruim, será.


Em seguida cita os BATISTAS FUNDAMENTALISTAS que ao se encontrarem em êxtase, lidam com serpentes venenosas, com venenos químicos, são picados por tais cobras, tomam tais venenos e nada os afeta… logo, porque nos preocupamos tanto com as toxinas, seja do meio ambiente ou de cigarros, ou seja do que for…


Fato é que ele diz que ele não vai tomar venenos e outros, porque sua crença não é tão forte…

Aos 1h25 minutos ele mostra um grupo de bailarinas de PALM SPRINGS… elas têm entre 55 a 75 anos…

E o que as faz permanecer jovens é sua paixão pela dança, por isso envelhecer não está na crença delas.


E citando Gregg Braden, diz que um fator importante que ele falou é que

A CRENÇA SE TORNA PARTE DO NOSSO CAMPO (DE INFLUÊNCIAS).

Ou seja: como a maioria acredita que tem que envelhecer, você absorverá tal e vai realizar isso também.

Então, se podemos ficar mais jovens e saudáveis, o que nos faz adoecer ou envelhecer?

O ESTRESSE

Um dos fatores mais importantes é O ESTRESSE.

Cita um experimento onde, diante de xis grupos de células colocou o termo NUTRIÇÃO e outro ESTRESSE.

Disse que quando algo nos convida, nos nutre, NOS ABRIMOS, vamos ao encontro, absorvemos.

Mas quando algo nos amedronta, estressa, NOS FECHAMOS.

Sendo assim, nossas células podem estar EM CRESCIMENTO, ou EM PROTEÇÃO.

E elas não podem se mover em ambos sentidos ao mesmo tempo.

E há sinais que não nos afetam porque não são nem negativos, nem positivos.

E o mesmo ocorre com nossa MENTE que vai interpretar o AMBIENTE  e enviar os SINAIS às CÉLULAS.

Tal ocorre por meio do complexo: 

Eixo Hipotálamo Hipófise Adrenal.

Quando o Hipotálamo vê Estresse, ele envia um Sinal à Glândula Pituitária, que é chamada de Glândula Mestra.

E esta Glândula envia Sinais para 50 trilhões de células.

SE for uma Ameaça, vai enviar um Sinal para as Supra Renais e a reação comum delas é Luta ou Fuga.

Então as Supra Renais liberam o Hormônio do Estresse para o Corpo.

E a primeira reação é que o Sangue vá preferencialmente para os Braços e Pernas.

E porque? Para que você possa correr e lutar… mas falta algo.

E onde estava antes? Nas vísceras. E qual a função delas?

Crescimento – Saúde – Manutenção.

E se elas não recebem Sangue suficiente, o que ocorre?

Você está em Proteção e diminui o Crescimento – Saúde – Manutenção.

E como vimos acima, ou se está em estado Positivo (Crescimento) ou em estado Negativo (Proteção).

(E aqui está o xis da questão: se vivemos em estresse… desvitalizamos o corpo…).

Porque crescimento significa morte e renascimento de bilhões e bilhões de células diariamente…

E cita o caso do revestimento do intestino que tem que ser substituído a cada 3 dias.

Por isso a Quimioterapia é tão tóxica, pois ela mata as células em divisão, seja as cancerígenas ou as normais (em crescimento).

Por isso ficamos doentes quando vivemos estressados, porque não estamos substituindo as células numa taxa normal.


Outro efeito negativo do estresse:

– Ele acaba desligando o SISTEMA IMUNOLÓGICO, logo, todos os germes que temos, estarão com entrada livre.

E diz: posso provar a cada um que todos temos vírus, bactérias, parasitas… e então você diz:

– SE estou infectado porque não estou doente?


Por que se o sistema imunológico estiver bem, ele vai suprimir esses parasitas e germes.

Então, no fundo, você não pega uma doença, você já tem a doença; os médicos chamam esses parasitas e germes de ORGANISMOS OPORTUNISTAS.

Ou seja: com o sistema imunológico em baixa, damos a OPORTUNIDADE a essas organismos de causar as doenças.

E se vamos ao médico, ele vai dar alguma droga que vai matar os organismos e isso é muito bom se a doença está indo muito rápido, mas o problema maior é o que desligou nosso SISTEMA IMUNO… o estresse…

E para a CURA, trate a doença, mas também trate o estresse.

  • O ESTRESSE, PORTANTO:
  • IMPEDE O CRESCIMENTO (DIVISÃO POSITIVA DAS CÉLULAS)
  • E DERRUBA O SISTEMA IMUNO
  • E… ACABA AUMENTANDO O ESTRESSE… 

porque usa o comportamento REFLEXO, ao invés do comportamento CONSCIENTE.


Portanto, o HORMÔNIO liberado pelo ESTRESSE comprime os vasos sanguíneos do CORPO e do CÉREBRO, comprimindo a parte frontal, onde se localiza a CONSCIÊNCIA e você fica menos inteligente. E a prova é o povo americano – que depois do 11 de setembro – com a ajuda da mídia em geral – se promove O ESTRESSE (via medo, claro). Logo, desde o 11 de setembro, a indústria farma tem mais de 20 por cento de lucro a cada ano, e assim, em 5 anos, conseguem quase cem por cento de lucro.

E o resultado disso é obvio na saúde humana – ou na falta.

COMO TUDO SE MOVE EM RELAÇÃO AO CRESCIMENTO OU A PROTEÇÃO, ficou provado que o 

AMOR É O QUE PROMOVE A MAIOR TAXA DE CRESCIMENTO NO MUNDO.

fonte da imagem


AMOR & AUTISMO


Cita o exemplo da Romênia, onde os pais, durante o Governo de um citado líder,  não tinham como  cuidar dos filhos e os enviavam a orfanatos, onde tinham comida, roupas e a segurança de viver em abrigos – mas não tinham o amor (dos pais). Assim, 40 por cento dessas crianças se tornavam autistas.

E o que é o autismo?

A criança que está se desligando do mundo – está em PROTEÇÃO e está se fechando e todos os parâmetros de saúde e inteligência dessas crianças, foram grandemente suprimidas.

  • TUDO ESTÁ RELACIONADO AO ESTRESSE.
  • Portanto, só tirar o estresse não é suficiente.
  • Precisamos da ALEGRIA e do AMOR para CRESCER…
  • E tudo isso está relacionado com a PERCEPÇÃO: DE COMO VOCÊ PERCEBE O MUNDO.

DE ONDE VÊM NOSSAS PERCEPÇÕES?


1. GENÉTICA – temos instintos com os quais nascemos.

Ex: toda criança tira a mão do fogo – assim como toda criança que nasceria em água, sairia nadando…


2. MENTE SUBCONSCIENTE – onde hábitos e experiências aprendidas são registrados!

Aqui se inclui a EDUCAÇÃO.

Ex: os bebês ouvem os pais aos gritos toda vez que fica perto de água, e logo o bebe aprende que a água é perigosa. E anos depois os pais querem que as crianças aprendam a nadar e a maioria fica apavorada, se agarrando aos pais como um gato desesperado… em função do medo que eles mesmos incutiram no bebe. 

Logo, os instintos podem ser suprimidos pelos hábitos ou experiências.


3. MENTE CONSCIENTE – é equivalente a programação criativa.

Logo, via CONSCIÊNCIA podemos reescrever nossa genética ou INSTINTOS e nossos HÁBITOS SUBCONSCIENTES.


Mas, infelizmente, 95 ou mais de nossas vidas, são controlados pela Mente Subconsciente.

E o xis é: qual o AMBIENTE que CONTROLA o AMBIENTE  do FETO.

A MÃE. O AMBIENTE DA MÃE MOLDA O AMBIENTE FETAL.

Pois o AMBIENTE afeta os GENES… 

Há muito mais no sangue da Mãe que apenas Nutrientes… Emoções!!!

A química das emoções, o hormônio do estresse…

E isso não deixa o Pai fora de cena, porque se ele deixa a Mãe irritada ou chateada, isso é traduzido para o bebe.


Então você pode se perguntar, porque a Natureza permite que a Mãe afete tanto o bebe.

É que quando o bebe nasce ele viverá no ambiente que a Mãe vive, logo ela é o programa natural inicial – prepara o bebe para o mundo no qual ele irá nascer.

E assim, a Mãe repassa uma genética aos filhos – como se comprovou com estudos na Holanda. Que as Mães que passaram fome, repassaram tal fome na genética dos filhos, que os repassaram aos seus filhos. Assim a Avó está influenciando 2 gerações.


Vídeo mostrando a reação do feto diante das brigas dos pais.


O bebe tem a mesma reação da Mãe. E cita um livro de uma autora ressaltando PORQUE O AMOR IMPORTA – porque fica claro que o Bebe é influenciado e tem sua personalidade formada até os 2 anos, a qual levará para o resto da vida SE NÃO MUDAR TAL.

Por isso Bruce deu aos pais o apelido de ENGENHEIROS GENÉTICOS, porque moldam a genética de seus filhos – e venho falando isso há 20 anos.

Por isso é tão importante saber que não são os GENES que controlam a BIOLOGIA, mas sim O AMBIENTE que formata os GENES.


PERGUNTA:

SE O AUMENTO DE CASOS DE AUTISMO NO MUNDO – COMO SE CONSTATA – PODE SER REVERTIDO.

Bruce:

– O AUTISMO não é só fruto da falta de Amor (como constado acima), mas de MEDICAMENTOS e das INFLUÊNCIAS SUTIS DO MUNDO ESPIRITUAL.

– SIM, pode ser revertido se identificar cedo e como identificar cedo.

O bebe nasce com um instinto de reconhecer o rosto dos pais, logo nos primeiros dias do nascimento. E em duas semanas, ele vai basear sua REAÇÃO E APRENDIZADO DO MUNDO olhando nos olhos e no rosto dos pais.


Exemplos:

SE o bebe olhar para algo e os pais mostrarem reações positivas, ele vai aprender que aquilo é bom, positivo. E vice-versa.

SE a criança estiver no parque e cair de um brinquedo e os pais reagirem de forma negativa, ela vai registrar isso de forma negativa e vice-versa, e vai ficar bem. 

FATO é que a criança aprende sobre o mundo estudando os olhos e o rosto dos pais.

E a criança autista não vai olhar para os olhos e rosto – talvez para a boca…

Descreve um caso de um livro, em que um bebe órfão não olhava para o rosto do cuidador.

E a cuidadora então fez com que o bebe só ganhasse a mamadeira enquanto olhava para os olhos do cuidador – se tirasse, ela tirava a mamadeira. E o bebe cresceu sem se tornar autista.

E isso é o problema: a maioria dos pais não sabe desta importante COMUNICAÇÃO… e não estão atentos quando a criança está buscando informações em seus rostos. E daí ela se dispersa, e perde o foco e a atenção. E isso contribui para o déficit de atenção.


PERGUNTA SOBRE QUAIS SERIAM AS INFLUÊNCIAS ESPIRITUAIS CITADAS ACIMA:


– Ele mostra um recorte de um estudo, onde se conclui que as doenças vasculares, câncer, diabetes, obesidade, estão relacionadas com as fases iniciais de nossas vidas, desde a concepção, desenvolvimento fetal a  fases infantis.

Exemplo do bebe chimpanzé de um experimento no Japão.

– Ensinaram uma Mãe prenhe de como ligar um computador usando um sistema de cores e quando acertava, ganhava uma moeda com a qual poderia se comprar um agrado. Quando o bebe chimpanzé teve condições de apertar o computador, fez tudo certo e foi comprar um agrado. Os cientistas ficaram chocados – mas concluíram que os bebês podem aprender por mera observação e é isso que acontece com as crianças – que ainda tem relação com nosso cérebro.


Nas pesquisas estuda-se o EEG – que é a atividade de vibração do cérebro.


0 – 2 anos: estamos em Delta – fase da Observação sem capacidade de reação. 

Como que olhando a vida através da vidraça.

2 – 6 anos: Theta – fase de Imaginação. 

Por isso, as crianças misturam nesta fase o real e o imaginário em suas brincadeiras.

6 – 12 anos: Alpha = Consciência Calma. 

Aos 12 anos ela pode expressar todas, via Consciência Ativa Beta.



A IDADE QUE DEFINE NOSSO DESTINO…


Portanto, até os 6 anos, a Criança vive o Estado Programável. Ou Enculturação.

Por isso tem um nome Transihiponológico – por isso, se quero hipnotizar você preciso levá-lo dos níveis mais altos, aos mais baixos.

Assim uma criança de 0 a 6 anos, pode aprender 3 idiomas ao mesmo tempo.

Nesta fase também os pais determinam o que pensamos de nós – que fica no subconsciente. Se dizem que somos maravilhosos, isso fica no programa, e vice-versa. E etc. Fica tudo. Até mesmo se a criança está numa loja e quer um brinquedo e os pais dizem que não merecem – isso vai ficar programado e repassado como num audio player. E dali para frente o subconsciente fica repetindo: EU NÃO MEREÇO – EU NÃO MEREÇO – ou: eu sou bonita, bacana – ou: eu sou burro e nada sei – ou: eu não posso ter – não consigo – não preciso …

LOGO OS PROGRAMAS QUE ADQUIRIMOS ATÉ OS 6 ANOS MOLDAM COMO VIVEMOS NOSSA VIDA.

(Que absurdo – quanta falta de conhecimento neste planeta – estragando vidas e gerações por pura falta de conhecimento;

Aliás, talvez isso seja um dos significados da frase: MEU POVO PERECE POR FALTA DE CONHECIMENTO).

E pior, tudo isso ocorreu ABAIXO DA CONSCIÊNCIA – logo, não temos noção do que adquirimos de programação entre 0 a 6 anos.

E diz que a maior parte dos presentes na palestra recebeu a programação: NÃO BOM O SUFICIENTE – você não é o melhor que pode ser.


MENTE TEM DUAS PARTES


MENTE SUBCONSCIENTE OU CÉREBRO ORIGINAL – pode processar 40 bilhões de bits de dados do ambiente a cada segundo.

O subconsciente é muito poderoso e rápido, MAS é guiado pelo hábito – não é criativo – só pode reproduzir o que aprende.

O CÓRTEX PREFRONTAL DÁ ORIGEM A CONSCIÊNCIA – (veja imagem aos 2h01:41) – em teoria a consciência está numa parte (de trás) do cérebro.


O EU, ou A CONSCIÊNCIA é uma parte adicional e a maioria não exercita esta opção. E pode processar apenas 40 bits de dados por segundo. Ou seja, 1 milhão de vezes mais devagar – por isso também que numa situação de estresse, se usa o subconsciente.

Mas enquanto o SUBCONSCIENTE opera pelo HÁBITO, a MENTE CONSCIENTE É CRIATIVA E PODE GERAR LIVRE ARBÍTRIO.

No entanto, ela tem o poder de controlar funções de seu corpo, como iogues vêm provando: desde o batimento cardíaco e outras funções. Caiu por terra o conceito que as funções do corpo estão à mercê de processos involuntários.

Enquanto isso, neurocientistas estão falando como a mente inconsciente molda suas vidas e suas decisões. De acordo com um grupo de neurocientistas cognitivos, estamos conscientes apenas 5 por cento de nossas atividades cognitivas, isso significa que todos os dias muita gente só usa 1 por cento de sua mente consciente. E isso significa que criamos apenas 1 por cento do que nos ocorre no dia, de forma criativa, consciente.

Portanto de 95 a 99 por cento de sua vida, vem de sua programação e de sua mente subconsciente (e supondo que a maioria de nós recebeu fundamentalmente uma programação negativa, de pouco valor… assim levamos nossa vida). 

Ele cita o caso da criança que recebeu o código na loja de brinquedos que NÃO MERECE – isso significa que 95 por cento do dia o subconsciente vai achar um meio de CONCRETIZAR o conceito negativo de que não merecemos isso e aquilo… E SABOTAR TODAS AS CHANCES REAIS DE ALGO POSITIVO. E o subconsciente apenas realiza sua tarefa de criar realidades a partir de seus programas (adquiridos entre 0 e 6 anos).

– Nota pessoal: e enquanto muitos buscam se perdoar pelo que atraem, achando que fizeram tal de forma real ou que são carmas – no final, são apenas atrações geradas pela mente subconsciente – seria como querer curar uma dor de dente com pensamentos positivos.

E continua: portanto, se a MENTE CONSCIENTE não está focada no AGORA, ela está se deixando levar pelo programa que recebeu.

Cita o exemplo de quando aprendemos a dirigir, ficamos ultra conscientes em tudo nos primeiros tempos – depois que já se incorporou ao subconsciente, podemos dirigir e falar sem notar nosso entorno – e assim o CONSCIENTE deixa tudo ao encargo do SUBCONSCIENTE, não tendo uma ATENÇÃO AQUI E AGORA E SENDO CRIATIVO E CONSCIENTE.

Sendo assim, vivendo 95 por cento a mais movido pelo subconsciente, você pode se revoltar e dizer que O UNIVERSO NÃO TE ACOLHE… e é você mesmo que está se deixando sabotar…

Então alguém diz que precisamos praticar PENSAMENTOS POSITIVOS – e qual a mente que faz tal? A CONSCIENTE, que processa 40 bits por segundo. E enquanto está fazendo PENSAMENTOS POSITIVOS está dando atenção ao que acontece em volta, movido pelo subconsciente que processa 40 milhões de bit por segundo?

E você acha que o pensamento positivo funciona? Faz as contas (claro que não).

É muito difícil superar algo potente com algo menos potente,  e supera-lo, usando a força de vontade – sendo que a força seria o mais importante…

E cita o caso de se colocar um cd (ele usa o k7) e toca o Play e o cd vai rodar – e daí você vem, com a mente consciente e diz ao cd: – NÃO GOSTEI – MUDA O PROGRAMA – MUDA O PROGRAMA.

De quanta gritaria você se precisa para mudar o programa. Primeiro a gente pede, depois a gente grita e depois a gente pede a Deus que troque o programa (o cd).

O cd não vai mudar com os recursos acima – mas há maneiras de mudar o programa SE VOCÊ SOUBER COMO APERTAR O BOTÃO.


3 MANEIRAS DIFERENTES DE CONTROLAR SUA VIDA 

(E NÃO MAIS SER CONTROLADO VIA SUBCONSCIENTE)


fonte da imagem


1 – VIA MIND FULL BUDISTA


Significa que se você estiver CONSCIENTE, você não vai rodar o programa do subconsciente.

E EXEMPLIFICA o acima com o se apaixonar – um dia antes você ainda se vestiu sem pensar nas roupas e levou um tempo mínimo – comeu rapidamente e limpou a boca com a mão. Mas no dia seguinte conheceu seu amor e para sair levou 1 hora para se vestir e no restaurante lembrou da etiqueta e até usou o guardanapo para limpar sua boca.


O que aconteceu de diferente ao dia anterior de se apaixonar.


Você se observou – você não deixou o programa automático rodar. Você se esforçou em mostrar seu melhor e a outra também, ao fazer um esforço de fazer tudo certinho – consciente – cada passo.

E com o tempo tudo entra na rotina – e quando a pessoa vem conversar com você com carinho – você, que já não vive mais consciente – responde a ela como seus pais fizeram (pois agora está rodando o programa subconsciente, que não é seu). E ela olha para você e se pergunta que tipo de comportamento é esse!!! E você diz: do que você está falando! (Pois claro, não percebe sua reação automática). E agora as brigas começam, porque você não está mais se comunicando como a pessoa em sua mente consciente – que dava o melhor de si.

E quando está no trabalho e diz que deveria ser o dono de tudo – você está consciente? Quem está cuidando de tudo enquanto isso? O subconsciente, cuja mensagem é: eu não mereço… algo melhor… que de criança era um tal brinquedo. E agora é a diretoria ou outro cargo almejado. Lembre-se: o trabalho do subconsciente é criar a realidade estabelecida pelo programa.


Então sua VIDA NÃO REFLETE O QUE VOCÊ QUER, reflete o programa que você recebeu!


SOLUÇÃO 1 =  Esteja CONSCIENTE e NÃO RODE O PROGRAMA via MINDFUL. (Tipo de Meditação).


SOLUÇÃO 2 = HIPNOTERAPIA CLÍNICA

Pois ela o coloca no mesmo nível que estava quando seu programa foi gravado – aí você pode gravar um novo programa por cima.


SOLUÇÃO 3 = PSICOLOGIA ENERGÉTICA 

  • via REpadronização holográfica
  • via CONVERSA CORPORAL
  • via EMDR – ou EFT
  • via PSYCH-K

Essas práticas podem mudar a crença que você teve a vida inteira em aprox 15 a 20 minutos.

Muitos, como PSYCH-K, criam um estado de super aprendizado, como quando você era criança.

Eu não vou falar das várias modalidades – para isso basta acessar meu site e clicar em cada um, diz Bruce. E também que a que técnica que ele mais conhece é a PSYCH-K.

(Nota:  não se espantem – vivemos uma Era onde o que antigamente levava décadas, agora leva minutos – tal como com o antigo PC e os modernos celulares ou notebooks – veja a diferença de processar dados – isso vale para o mundo mental também – novas técnicas surgem a cada momento atualmente).


TÉCNICAS PARA LER SUA ATIVIDADE MENTAL 

VIA MAGNETO ENCEFALOGRAFIA OU  MEG


No EMG você conecta fios sobre sua pele e lê sua atividade cerebral.

No MEG a sonda nem sequer toca sua cabeça.

Você pode ler sua atividade cerebral fora do crânio. Não é mágica.

Quando um nervo conduz um sinal, é como um fio elétrico – ele tem um componente elétrico e assim ele pode ser captado pelos eletrodos na pele (precisa ver a imagem para entender melhor). Mas quando um fio está conduzindo uma atividade elétrica, tem também um campo magnético ao redor dele. Em Física é chamado de regra do polegar da mão direita.

(Precisa ver ele mostrando isso pelas 2 horas e 16 minutos) – fato é que seus pensamentos não estão contidos na cabeça.


Experiência feita pelo indiano Amit Goswami (muitos conhecem).


Ele colocou duas pessoas juntas meditando no mesmo lugar.

Então separou as duas por 15 metros.

Em uma colocou uma luz estroboscópica piscando em seus olhos muito rápido.

Ele teve um potencial evocado por tal efeito – e o outro, a 15 metros, teve o mesmo efeito sem ter visto a luz.

Pois como falei ontem, as pessoas não são PARTÍCULAS (matéria) – são ONDAS (energia).

E as ondas se entrelaçam umas com as outras – as pessoas com as quais vocês se conectam, se entrelaçam com vocês.


Sabe quando você fala de um amigo que não vê há dez anos – daí o telefone toca e é ele.

Muita gente já passou por isso. Ou como o efeito placebo no sebo. Quando você tem pensamentos positivos sobre alguém, eles fazem um esforço para contatar você. Mas funciona nos dois sentidos. Se você tiver um pensamento negativo sobre alguém, onde quer que estejam eles criarão uma conversa negativa sobre você.

É muito importante saber que seus pensamentos não estão apenas ligados a você, mas também às pessoas de quem você fala.

(Não julgueis, para não serdes julgados).


Sabemos que se soubermos afinar a frequência, podemos fazer um cristal se quebrar – isso se chama RESSONÂNCIA HARMÔNICA.


OU como expliquei ontem: INTERFERÊNCIA CONSTRUTIVA.

Daí é preciso ver as imagens para entender melhor o conceito que ele explicou no início – mas, fato é que ele quer chegar ao ponto de que vamos atrair lá fora o que pensamos dentro.

SE tenho pensamentos de medo vou atrair algo equivalente.

Ex.: se um assaltante está checando qual pessoa vai atacar – vai ser a que tem mais medo, porque é a que está nessa sintonia.

E isso funciona para indivíduos, mas é mais poderoso quando um grupo de pessoas tem o mesmo foco.

Ou seja: não dá para começar uma guerra a não ser que um número suficiente de pessoas queira brigar.


  • Exemplo: 11 de setembro um ano depois em Nova Iorque.

  • No que todos estavam pensando naquele dia? 
  • E o que ganhou o número da loteria foi o 911.
  • Porque coletivamente nos criamos a realidade.

Quando Gregg e eu estivemos na Austrália com o detentor dos conhecimentos mandeistas, ele disse que através de suas práticas eles viam o futuro e sabiam de Sadan Hussein, sabiam de George Bush e ele disse: e da guerra que se aproxima. E Gregg disse:

– Esta guerra precisa acontecer? E ele disse: Não, se a consciência mudasse, não haveria uma guerra.

E o ponto é que coletivamente estamos mudando nossa realidade e se mudarmos nossas crenças, mudaremos o mundo.


AGORA VOU FALAR COMO ENCONTREI A ESPIRITUALIDADE – E VOU FALAR SOBRE CÉLULAS.


Vou falar de duas células idênticas – escolhi as do fígado, mas poderia ser do osso, pele, etc.

Mas não existem dois tipos idênticos – se eu pegar minhas células de fígado e colocar no seu corpo, seu sistema imunológico vai dizer: não sou seu e vai destruir tais.

As células têm identidade!

E usando as imagens de células dele e de sua esposa, ele vai tirar tudo que for igual nas duas células, e vai ficar o que for diferente.

E o que tem de diferente são os RECEPTORES – as ANTENAS. 

E as antenas de minhas células recebem sinais diferentes das antenas de Margareth.

E onde as antenas estão localizadas?

Do lado de fora das células.

Então de onde você acha que vem o sinal que ativa as células?

Vem do campo. E qual é o nome?

Se chamam self-receptores. Eles recebem individualidade. 

Se eu eliminar os self-receptores não há individualidade nas células. Eu poderia pegar e implantar essas células em qualquer pessoa e ela não seria rejeitada.

Mas se eu colocar as células hepáticas de Margareth nas minhas, elas serão dela, claro.

Mas se eu colocar as minhas células de volta no corpo dela, ela vai aceitar, claro, porque são as dela.

Eu transfiro as propriedades ao transferir as antenas.

Dali para o final, que são poucos minutos, cada um precisa ver as imagens para entender…

E vale a pena… 


<<<<<<<<<<<<>>>>>>>>>>>

Comentários