Trata-se de um daqueles livros incomuns - e devo dizer que o li na transversal e enquanto o fazia, copiei partes dele (que seguem mais abaixo), que na hora fizeram sentido para mim diante do post anterior sobre QUEM SÃO OS NOVE - E QUEM É OONA!
No link QUEM SÃO OS NOVE, também salvei o link do primeiro contato de ELENA DANAAN com este Grupo: CLIQUE AQUI. Nele Dr. Salla vai discorrer sobre detalhes do conteúdo do livro - seria bom abrir primeiro para terem uma noção elementar. De fato, eu tinha o livro em apostila e nem lembrava - o descobri ano passado em agosto, quando fui arrumar minhas apostilas, de livros que não existem em Português.
Dito isso, traduzi a DESCRIÇÃO DO LIVRO contida na AMAZON, que fala por si:
"Se este livro é uma obra da imaginação, é uma obra de arte poética e consistente; como prefiro acreditar, é baseado na verdade, deve ser um dos livros mais importantes já escritos." - Michael Glickman, jornalista e cerelogista. Desde seu espetacular lançamento em 1993, The Only Planet of Choice tem sido amplamente reconhecido como um dos livros mais importantes de nosso tempo. Muitos dos milhares de pessoas que já o leram falaram sobre o profundo efeito que ele teve sobre eles. Esse livro representa o resultado de vinte anos de trabalho de um distinto grupo de pesquisa internacional cujos membros têm se comunicado por meio de um transceptor psíquico, Phyllis Schlemmer, com um círculo iluminado de seres universais conhecido como o Conselho dos Nove.
Seus diálogos continuaram e o resultado é esta edição atualizada de "The Only Planet of Choice". Publicado desta vez sem comentários vinculados, mas com um novo capítulo vital sobre a década de 1990, o livro contém uma grande quantidade de informações novas e urgentes de especial relevância para o nosso mundo conturbado que se aproxima do final do milênio. Seu tema subjacente é o livre-arbítrio e o poder dos habitantes do Planeta Terra de criar um mundo melhor e mais harmonioso.
Entre os muitos temas abordados em detalhes estão a existência de civilizações de ETs e suas interações com a Terra, a natureza da Fonte do Universo, a história antiga da humanidade, Jesus, o Nazareno, questões ambientais e o potencial de autoconsciência ainda não realizado da humanidade. Mas, acima de tudo, para aqueles que estão preparados para ouvir e prestar atenção à sua mensagem, ele oferece um resultado positivo para o futuro. Os novos leitores apreciarão a oportunidade de explorar esse livro fascinante pela primeira vez. Os leitores já existentes desejarão descobrir as novas e sábias verdades que ele contém. "Tudo o que você sempre quis saber sobre o Universo, mas não sabia a quem perguntar" - Revista Kindred Spirit
"O ÚNICO PLANETA DE ESCOLHA" <> PHYLLIS SCHLEMMER
LINK PARA BAIXAR EM PDF OU WORD
Pude baixar o livro porque tenho um espaço no Scribd, que é uma espécie de site COLETIVO.
https://pt.scribd.com/document/386422809/Phyllis-V-Schlemmer-O-unico-planeta-da-escolha-docx
LINK PARA AUDIO (ACHEI PELO CAMINHO)
https://www.youtube.com/watch?v=pRfN2LA2PJ8
COMENTÁRIO DO BLOG
O título sugere que o Planeta Terra é o único em que se pode ESCOLHER - ou seja: ter livre arbítrio de uma maneira que não existe em outros. (Isso o controverso LIVRO DE URÂNTIA explica em detalhes).
Li o livro na transversal (ou por alto), antes de ATUALIZAR este post com as CITAÇÕES abaixo.
Devo dizer que ele se torna duplamente difícil de entender em muitas passagens, porque ele foi traduzido do inglês por algum tradutor e não foi revisado.
E considerando que foram feitas perguntas, por vezes, complexas, a resposta deve ser mais intuída que compreendida.
O capítulo final vai falar de JESUS, a quem chamam de O NAZARENO - muito do que TOM, representante ou PORTA-VOZ dos NOVE fala, bate com as fontes que eu tenho e que considero o mais próximas da verdade (lembrando que tenho mais de 40 livros sobre Jesus - alguns bem especiais).
No final, após CITAÇÕES, COMENTO sobre alguns aspectos chaves do livro - aspectos pelos quais vale a pena ler - fora muitos outros, claro.
Para complementar este post, veja o anterior, que motivou a fazer este (já citado no início):
QUEM É OONA? E QUEM SÃO OS NOVE?
https://safirasworld.blogspot.com/2024/02/quem-e-oona-e-quem-sao-os-nove-elena.html
<<< INÍCIO DAS CITAÇÕES >>>
Esta primeira troca, que ocorreu em 1975, entre Gene Roddenberry (da fama de Star Trek ). Gene teve algumas sessões muito longas com Tom , e muitas delas serão encontradas mais tarde nesta seção.
GENE: Para quem eu estou falando? Você tem um nome?
Tom: eu sou o Tom. Eu sou o porta-voz do Conselho dos Nove. Na verdade eu sou Tehuti. Sim. Eu também sou Hamarkos, eu também sou Herenkar, sou conhecido como Thomas e sou conhecido como Atum.
[...]
ANDREW: Como os egípcios vieram para construir e nomear a Esfinge depois de você?
Tom: Você encontrou o segredo, o verdadeiro conhecimento disso será relacionado em outro momento. Mas a época original em que eu estava no Planeta Terra ou identificado com o seu Planeta Terra foi em 34.000 anos atrás. Eu sou o equilíbrio. E quando eu digo 'eu' - quero dizer por que eu sou um emissário para os Nove. Não sou eu, mas é o grupo. E o princípio dos Nove é inteligência infinita, e o que tentamos trazer para este planeta é esse tipo de inteligência. Somos nove princípios do Universo, mas juntos somos um. Nós somos separados e um ao mesmo tempo. Cada um representa uma porção de energia, conhecimento, sabedoria, amor, bondade, tecnologia, e continua até que cada porção de uma espiral seja composta de tudo o que é importante para trazer compreensão completa a cada átomo, até que se torne um conosco. Existem, na verdade, multiplicações e mais, mas em princípio existem nove.
Nós somos o que é identificado [na tradição hebraica] como os Elohim. Nós desejamos que você saiba que não somos Deus. Somos coletivos e nos tornamos um. Desejamos que você saiba que somos você como somos nós. Você nos criou e, a partir dessa criação, você foi criado. Não subestime quem você é e sua capacidade.
[...]
Nesta próxima transmissão, um questionador nomeia vários personagens bíblicos de Gênesis (Capítulos 4 e 5), descendentes de Adão, perguntando se algum deles era membro dos Nove.
Tom: Na totalidade da compreensão, não somos nada disso. Há indícios de nós em seu planeta. Há muitos que tentam entender quem somos. Em seu mundo, é difícil para você aceitar aquilo que você não entende! Às vezes na tentativa de entender as cores da verdade do Universo. Existem apenas chaves para desbloquear partes, pois a mente humana não pode compreender totalmente. Existem muitas interpretações e também muitos conflitos sobre quem somos. Sim. Em um tempo futuro, tentaremos nos explicar em outro nível de consciência, mas primeiro o Planeta Terra deve alcançar esse estado de consciência evolucionária onde podemos ser entendidos, sim. O Conselho disse que não tentem nos colocar em uma caixa, nós não existimos nessa forma, sim.
Blog: Veja a frase sublinhada pelo blog: o tempo futuro chegou - Elena Danaan!
[...]
PAG 67 - VOU COPIAR PARTES CHAVES DA PAG 67, ANTES DE PROSSEGUIR
Tom: Vocês são todos líderes e todos nós somos líderes.
Na transmissão seguinte, Tom usa a palavra 'catástrofe' e como com muitas palavras em nossa língua - o significado se tornou limitado. Além da interpretação usual de 'desastre', o Oxford English Dictionary nos informa que a catástrofe também pode significar: 'virada' ou 'uma mudança repentina ou' a mudança que produz o evento final de um drama '. Em termos geológicos, pode significar "uma mudança física repentina e violenta"; 'um evento produzindo uma subversão da ordem ou sistema de coisas'. Portanto, esta transmissão torna-se bastante diferente em termos de significado quando todos os matizes da palavra são lembrados. Tom pode ter dificuldades com a pronúncia, às vezes, mas ele nunca escolhe a palavra errada e deve haver um problema de vocabulário, ele sempre indica quando uma palavra não é tão descritiva quanto ele gostaria que fosse.
Tom: A preparação das vinte e quatro civilizações reunir forças é conscientizar e alertar as pessoas sobre o Planeta Terra, para trazer a prevenção de maiores dificuldades. Profecias apocalípticas não são necessárias para serem cumpridas, se aquelas que existem no Planeta Terra têm consciência e compreensão. Mas também o que está nas profecias - como o Livro das Revelações - só pode ser modificado pelas almas que existem no planeta Terra. Lembre-se disto: sem meditação, sem amor pela humanidade, sem orações, sem amor pelo Planeta Terra, pode haver muitas catástrofes sérias. Mas com a oração e o amor é possível liberar a pressão. Quando chegar a hora da decisão sobre o Planeta Terra, todo o Universo estará trabalhando em conjunto com a humanidade para liberar as pressões sobre o Planeta Terra. Mas se dentro de você os humanos, e nós falarmos com todos vocês, se você gerar um grande medo, então isso nega parte daquilo que as civilizações estão tentando fazer - prevenir a catástrofe. É possível prevenir completamente a catástrofe e esperamos que isso possa ser feito. Mas existe a possibilidade de que a catástrofe não seja totalmente negada. Pois existem aqueles que se opõem a você, que estão funcionando para controlar o planeta Terra.
ANDREW: O que no Livro das Revelações corresponderia ao que está acontecendo agora no mundo?
Tom: É o começo do último dos selos, sim. Poderia implicar destruição se o que as civilizações e pessoas conscientes na Terra estão fazendo não for realizado, mas por outro lado, implica que as bênçãos estão vindo das civilizações para o Planeta Terra. Você entende?
ANDREW: Sim, eu entendo as implicações duplas - depende de como tudo funciona, em termos da energia que colocamos ...
Tom: Temos certeza de que o que desejamos será realizado. Para que o seu anjo no Livro de Hoova derrame bênçãos das civilizações, então os líderes de seu governo, os líderes de suas sociedades e suas religiões terão que fazer perguntas sobre como isso vem, essa chuva de energia. Sim. Se as vinte e quatro civilizações vierem em massa aterrissar em seu planeta Terra, não haverá quem duvide dos ensinamentos que elas trazem. Não haverá qualquer pessoa que tenha uma pergunta, pois eles terão o entendimento que vem do que vocês chamam de Deus. Isso é positivo e benéfico. Mas, se a humanidade causar sua própria extinção, então bilhões de almas estarão presas nas esferas da Terra por milhões e milhões de anos. O gargalo já parou o crescimento do Universo. É necessário que as civilizações tenham influência, pois não há tempo para a humanidade chegar a uma solução dentro de si, sozinha sem ajuda. Então as civilizações vêm com grande amor para ajudar as pessoas no Planeta Terra. Para ajudá-los a se ajudarem. Sim.
IAN: Você poderia me dizer como eles planejam isso? Para ajudar o homem a surgir e crescer espiritualmente? O que eles planejam fazer se vierem?
Tom: Existe em cada civilização uma manifestação diferente de amor.
Altea prosseguirá com a tecnologia, para trazer conhecimento de tecnologias não destrutivas, que trabalham em uníssono com a natureza do planeta Terra - para ajudar na produção sem destruição. Aragão virá com conhecimento e sabedoria, e a habilidade de liberar rompimento e dor dentro de um corpo físico, pois é a preocupação de Aragão aliviar os seres humanos da escravidão, surgindo da influência da dor física - tal alívio pode libertar a mente. Isso não significa que não haverá sofrimento, pois haverá aqueles que escolherão sofrer, mas aqueles sobre os quais o sofrimento e a doença foram infligidos pela humanidade, não pela escolha de sua alma, podem então ser ajudados, para dar a essas almas uma oportunidade. Para executar o que foi a sua verdadeira escolha.
Ashan despertará a criatividade nos humanos sobre o planeta Terra, e através da grande música e da grande arte, educaremos nos caminhos do Universo.
Com muito amor Hoova do Nazareno vem para trazer amor ao planeta Terra. Eles estabelecerão um sistema para começar, para ensinar aos humanos o que eles devem fazer por si mesmos para ajudar o Planeta Terra e as almas que estão presas. Eles explicarão os sistemas do Universo. Mas o mais importante, eles farão os humanos conscientes de que sozinhos não estão no controle do Universo, que eles não estão sozinhos como seres, e que eles devem ser responsáveis não apenas por si mesmos, e pelo Planeta, mas também pelo Universo. Pois se a humanidade causa a destruição de seu planeta, ela é então responsável por milhões de almas. E, novamente, o mais importante: eles incutirão nos seres humanos que a vida não cessa com a morte do corpo físico, então você não pode escapar das consequências do que você fez. Isso é o mais importante.
PG 74 - PARTE CHAVE DO CAPÍTULO QUE FALA DOS "OUTROS" (OS NEGATIVOS)
ANDREW: Bem, eu entendo que um dos nomes do líder dos Outros é Satanás. Isso está correto?
Tom: Podemos dizer a você que a palavra que você acabou de falar é uma palavra muito poderosa, e é lamentável que as pessoas em seu planeta não entendam que o uso dessa palavra cria muita dificuldade para todos que estão por perto. No entanto, é verdade o que você disse, é o mais horrível de todos: a Besta.
ANDREW: eu vejo. Minha verdadeira questão não era realmente isso, mas qual é o oposto dessa Besta?
Tom: Não falamos com você? Lembre-se que há um equilíbrio. A Besta está em oposição a nós, mas não é a contrapartida de nós, como um "igual e oposto". Você sabe o que causa 'Satanás'?
ANDREW. Não, eu não tenho ideia, para mim é apenas uma palavra sem sentido. Eu não tenho nenhum sentimento para isso. Você está me dizendo que realmente tem significado no mundo.
Tom: Tem grande significado por causa do poder da palavra... São as tentações do mundo.
ANDREW: Isso significa especificamente para a Terra ou para o Universo
Tom: o universo.
ANDREW: Eu entendo quando você diz "tentações" que significa algo não desejável na evolução?
Tom: Isso está correto.
ANDREW: Quais seriam exemplos de tentações em escala cosmológica ?
Tom: Por exemplo, deturpando-nos, com uma imagem falsa, ou usando nosso nome em falsidade ou engano. O nazareno ficou muito triste com as coisas que haviam sido feitas em seu nome. Também estamos tristes com as coisas que foram feitas em seu nome e pelo uso de seu nome.
E também estamos tristes com as coisas que foram feitas em nosso nome. Quando dizemos isto, dizemos para você entender que as tentações de Satanás de alimentar egos, controlar indivíduos, é o problema mais sério em seu planeta: é a única coisa que irá destruir, é o anseio por poder e o desejo de controle. E o desejo é tão forte que, quando não pode ser cumprido de um jeito, eles encontrarão outro. Mas quando eles usam o nome do Nazareno ou nos deturpam, e dizem "em nome de Deus eu faço isto", é o pior. Sabemos o que está em seus corações, e é Satanás que os tenta a fazer isso, pelo controle e pelo poder que eles dão a outros seres. Satanás é o negativo desequilibrado. Agora isso ajuda você?
ANDREW: Sim, é verdade. Eu tomo, por exemplo, que esses pregadores evangélicos que estão sempre falando sobre Satanás, mal, pecado e poder e tais assuntos.
Tom: Eles alimentam Satanás. Olhe para o dinheiro, o negócio que cai em seus bolsos para controlar as massas.
ANDREW: Eles parecem apelar para a culpa de alguém, para que você a pague de uma forma ou de outra.
Tom: Você não pode pagar o seu caminho para nós, e alguém deveria ter informado a humanidade. Nós não precisamos de seus 10%.
PG 84 - O PAPEL CHAVE DO PLANETA PARA O UNIVERSO
Blog: Muitos vêm falando disso e quem explicou isso de forma diferente e atual, foi o índigo argentino Matias de Stefano (do qual também postei no blog anterior - MY MIXTERIES). E quem explica isso de forma altamente complexa e detalhada, é O TIBETANO via AAB no livro de 2 mil páginas O TRATADO DO FOGO CÓSMICO (que tenho em alemão e justo recomecei a ler).
ANDREW: Então, aqui estamos nós na Terra, apenas uma pequena partícula de poeira neste Universo infinito e vasto. Você poderia nos dizer por que você tomou algum interesse neste pequeno grão de poeira aqui chamado Terra?
Tom: Para que o Universo evolua, é importante que a Terra evolua. As almas que vieram para este planeta tornaram-se irresponsáveis em seus corpos físicos. Tornou-se um planeta de desejo. As almas que estão aqui se comportam como se estivessem em areia movediça e estavam sendo engolidas e engolidas nesse desejo. É importante para você evoluir, porque sem este planeta sendo evoluído, os outros planetas do Universo não são capazes de avançar. Parou o crescimento do universo. É importante que o nível de consciência deste planeta seja elevado. É o amor deste planeta que gera a energia que alimenta a Deus. E este planeta parou o crescimento de parte do Universo, em vez de evoluir da maneira que deveria, para se tornar um com o Divino. Vou explicar um passo adiante: muitas dessas almas que vivem aqui, quando morrem, estão presas na atmosfera do planeta, e então elas renascem mais e mais no mesmo mundo, e eles parecem estar indo a lugar nenhum. Este planeta foi originalmente criado para ensinar o equilíbrio entre o mundo espiritual e o físico. Mas neste mundo físico eles se envolveram no materialismo, e assim esses seres nunca evoluem além do cinturão deste planeta. Seus desejos ainda estão em suas mentes e emoções, e seus desejos os mantêm neste planeta, e assim você tem uma multiplicação que está acontecendo até que este planeta afunde.
PG 98 - PALAVRAS DE ÂNIMO... & RESPONSABILIDADE PESSOAL
Se o Planeta Terra puder ser salvo - e será salvo - todo o Universo será elevado a um nível em que todas as almas terão adquirido a natureza daquilo que procuraram desde o começo dos tempos. E lembre-se que quando as almas do Universo têm calma, alegria e paz dentro de seus corações, e geram esse amor, ele alcança até aquelas almas que são negativas e sombrias, e traz vida e amor para elas.
Você pode imaginar que quando você realizar o que você veio a este planeta, todo o Universo estará brilhando com uma luz que parecerá cegante, porque será uma luz de puro amor. Todos se tornarão um, e é para isso que todos têm lutado . Pedimos apenas que você nunca, mesmo em seus momentos mais sombrios, mesmo quando estiver perturbado um com o outro, mesmo quando estiver perturbado com nações e povos, nunca perca de vista o que temos a ver com você. Quando olhamos o planeta agora, vemos apenas um pequeno brilho aqui e ali, e há muitas áreas escuras, mas sabemos que o que você veio fazer para a Terra, quando isso acontecer, será uma liberação do amor puro. em todo o universo.
Blog: Jesus disse, entre outros, para SERMOS LUZ PARA O MUNDO...
CONTINUAM ALGUMAS PASSAGENS DO INÍCIO...
[...]
ANDREW: O que gostaríamos de saber é algo da sua história natural. Gostaríamos de saber como você se parece, como você se reproduz, o que você faz pela nutrição, qual é o seu papel no Universo, qual é o seu interesse na Terra, e assim por diante? Eu acho que isso ajudaria a todos nós enormemente se você pudesse nos dar uma ideia de quem você é no sentido mais descritivo.
Tom: Nós não temos um corpo físico. Embora possamos vestir o manto de um corpo físico quando é necessário. Seria difícil para nós descrever para você exatamente o que parecemos. Nós aparecemos em muitas formas, quando isso é necessário. E no seu processo de pensamento podemos aparecer como humanos, podemos aparecer como uma bola de energia, podemos aparecer como uma luz muito brilhante. Nós evoluímos além do ponto de precisar de um corpo do tipo físico, como muitas almas precisam. Estamos sempre aqui, mas você nem sempre nos vê. Quando eu digo nós, não me refiro a mim, mas quero dizer todos nós. Nós estamos frequentemente observando. Há momentos particulares em sua vida quando não observamos, e é quando você está envolvido com seus desejos. Nós não entendemos isso, e isso não é da nossa conta.
[...]
ANDREW: Agora, neste Universo, existem mundos de matéria, antimatéria, fótons, raios, energias, partículas e muito mais. Em que parte deste domínio você existe, ou está além de nossa compreensão?
Tom: Está além da sua compreensão. Nós viemos da zona que está fria. Isso é perfeição.
ANDREW: Você sabe, na Terra estamos apenas começando a entender, muito debilmente, a zona do frio ou supercondutividade , e sabemos que não há resistência lá, nem fricção, em outras palavras, em nossa simples noção, é a área de movimento perpétuo. Isso não é essencialmente verdade?
Tom: Isso é verdade e isso é perfeição. Nós estamos no centro. E não queremos soar como se fôssemos perfeitos ou como se fossemos egoístas, mas de ambos os lados há o positivo e o negativo. E quando digo isso, quero dizer que há o positivo que não é equilibrado, e existe o negativo que não é equilibrado. Estamos no centro e estamos equilibrados. Estamos tentando equilibrar essas outras forças. Nós nunca estivemos fora de equilíbrio. São outras coisas no Universo que não estão em equilíbrio. Nós existimos no ponto crucial do Universo. Existe um equilíbrio. Dentro de cada um de vocês existe todo o positivo e todo o negativo do Universo. Você entende?
[...] PG 39
GENE: Há uma questão que não posso deixar de perguntar: por que você não dá sinais fortes e definidos de sua existência ou proximidade, além de se aproximar da humanidade por meios indiretos como esses canalizações, ou outras formas? Obviamente você tem suas razões, mas essa questão é importante para mim.
Tom: É de grande importância para você entender que os governos do seu mundo da Terra se recusaram a acreditar, ou a transmitir para o povo, a nossa existência. Se houvesse uma tentativa das civilizações de pousar no Planeta Terra em uma situação de massa, que na verdade acontecerá no curso do tempo, as pessoas sobre o Planeta Terra entrariam em pânico, pois não têm o entendimento, o conhecimento, que Nós não significaria nenhum dano para eles.
Lembre-se disso: existem também certas civilizações, não as vinte e quatro ou suas civilizações ajudadoras, que têm um grande desejo de controlar a Terra, manter as almas em escravidão. E essas civilizações desembarcaram às vezes no Planeta Terra e criaram dificuldades, que forçaram no povo da Terra. É importante que não haja pânico entre aqueles que existem no Planeta Terra: que o conhecimento seja trazido a eles com delicadeza, que os das Vinte e Quatro civilizações não signifiquem nenhum mal a eles. Isto é de grande importância, pois se houvesse pânico, os humanos poderiam então tentar acabar com sua própria vida, e também com a vida de suas famílias e vizinhos, o que não serviria a nenhum propósito.
Os governos do seu mundo se recusaram a aceitar que existem outros de uma inteligência superior e, na verdade, uma inteligência mais espiritual do que aqueles que existem no Planeta Terra. Precisamos transmitir às pessoas que existem outras que não lhes causam danos, mas que têm interesse em salvar o planeta Terra. Pois, na verdade, se não houver outras civilizações para ajudar o Planeta Terra, isso trará destruição a si mesmo. Nós não chegamos ao controle, nós não vamos nos apegar, nós viremos com amor e paciência e entendimento, mas uma vez que há a negação de nossa existência, como podem aqueles do Planeta Terra aceitar o fato de que as civilizações de Altea, Hoova, Ashan e o resto dos Vinte e Quatro significam bem?
[...] PG 45 - PASSAGEM CHAVE INCLUSIVE QUANTO A PROFECIAS
GENE: Os Alteanos e Hoovans, assim como outros, desenvolveram-se e evoluíram da mesma maneira que evoluímos? Eles foram plantados como sementes, e eles evoluíram de alguma forma em seus planetas naturalmente? Com a geografia e atmosfera e tudo isso?
Tom: Não em termos de atmosfera e geografia. Mas eles passaram por um processo de evolução. Mas eles talvez tivessem uma maneira mais afortunada, na medida em que não estavam presos - embora, como vocês sabem, houvesse alguns da civilização de Altea que eram da Atlântida - Lembre-se de que a Terra é o planeta do equilíbrio, para aprender a equilibrar o etéreo com o físico. Isso foi o que prendeu muitas das almas.
Quando você fala sobre o Planeta Terra evoluindo, lembre-se disto, que todas as almas que existem no Universo tiveram, uma vez ou outra, a necessidade de se manifestar no planeta Terra físico, para as lições a serem aprendidas. Então aqueles que existiram sobre Altea também viveram pelo menos uma de suas vidas no Planeta Terra. Fica muito complicado tentar explicar isso, quando você não tem as palavras para explicar os conceitos do Universo. Sinto muito, eles estão dizendo que eu não estou explicando isso corretamente ... Almas com o desejo ou necessidade de aprender o equilíbrio vêm viver no Planeta Terra, para entender como refinar o físico em relação ao espiritual. Muitos Alteanos - a grande maioria - tem vivido no Planeta Terra: é por isso que eles têm um grande desejo de ajudar o Planeta Terra.
Existem as vinte e quatro civilizações que estão em serviço direto para nós. Existem na verdade doze de dois. As vinte e quatro civilizações também são físicas. No presente momento, as civilizações estão trabalhando umas com as outras para se equilibrar e resolver todos os resíduos de dificuldade. Como os Vinte e Quatro estão em uma forma física, eles também têm algumas das dificuldades associadas à fisicalidade, não na extensão da Terra, mas, no entanto, na medida em que têm. Se eles tivessem atingido a perfeição, eles teriam se fundido a nós. Entre as vinte e quatro civilizações, nem todas se manifestaram na Terra física. Há aqueles que semearam o Planeta Terra, mas também existem aqueles que não têm - como aqueles que foram à Terra, mas não estiveram envolvidos com o trabalho das outras civilizações.
CONVIDADO: O que é o Ramtha? Por que Ramtha fala tão definitivamente sobre setembro de 1988?
Tom: Por que foi dito que o fim viria em 1914 e novamente nos anos 50? As diferentes civilizações têm diferentes medidas de compreensão. Deixe-me explicar:
Os membros do Conselho dos Nove não são e nunca foram em forma física. Existem as vinte e quatro civilizações que estão em forma física, e então há o que poderíamos chamar de civilizações auxiliares que são mais físicas do que as Vinte e Quatro. Exemplo: Altea é uma civilização dos Vinte e Quatro. Essa civilização tem um pensamento, um ser. Em outras palavras, é uma consciência coletiva de muito alto calibre e é de milhões de almas que apoiam, criam e sobrevivem umas com as outras. Eles sabem tudo em sua localização e em seu conhecimento. Eles, por sua vez, têm debaixo de outras civilizações, que vocês chamariam de trabalhadores ou ajudantes de ... nós não desejamos usar o termo "subcivilização", mas há aqueles que são filtrados.
Agora, se os seres humanos no Planeta Terra têm comunicação com um ajudante ou uma civilização menor que não compreende o funcionamento de todos, então eles estão sujeitos a receber erros de interpretação. Exemplo: em uma corporação, há o presidente do conselho, o conselho de administração e os departamentos de toda a corporação. O departamento de compra não entende o departamento de vendas, e o departamento de administração conhece mais que os departamentos de compra e venda. Então, se alguém se comunica com um departamento dentro de seu campo de entendimento, ele pode falar sobre isso, mas fora de seu domínio eles não entendem. Eles podem manter visões que são válidas apenas dentro de seu quadro de referência. O que isto significa é isto: talvez haja um ser comunicante em uma civilização que vê isso, se o planeta Terra continua em seu caminho atual, então ele pode causar destruição. O que esse ser não vê é a capacidade de a humanidade mudar isso. O Planeta Terra é único no Universo, pois sobre este Planeta Terra há liberdade de vontade.
PAG 48 - O PLANETA TERRA E SUA CHAVE PARA O UNIVERSO
JOHN: Você poderia esclarecer o que você quer dizer neste caso?
Tom: Quando falamos de civilizações, falamos de níveis de consciência. A fim de elevar o nível deste Planeta Terra, através do qual isso também eleva o nível do Universo, existem muitos seres e civilizações diferentes que devem aprender a trabalhar em paz e harmonia. Como você tem muitos milhões de plantas em seu planeta e muitos milhões de espécies de animais, também no Universo existem muitos. Aqueles que nos observam neste dia estão observando a técnica e, ao mesmo tempo, estamos tentando mostrar-lhes o caminho para gerar amor, paz e harmonia. Eles estão observando a vibração do amor.
] OHN: Você poderia explicar o que aconteceu quando essas pessoas entraram?
Tom: Esses seres do espaço, de outros sistemas diferentes, ficaram curiosos. Nossa principal preocupação é com a Terra, porque é importante elevar seu nível, já que está retendo parte da evolução do Universo. Mas, como você sabe em seu mundo também, às vezes os seres curiosos podem criar um problema. Às vezes é melhor dizer-lhes um pouco, e é isso que estamos fazendo, embora tenhamos tido uma conferência de muitos dos principais grupos e civilizações. Isso apaga o medo. É o nosso caso para ajudar a levantar aqueles de outras civilizações diferentes, outros níveis, também.
PG 50 - AS 3 CIVILIZAÇÕES BASES (ENTRE OUTRAS)
Tom: Altea, nós diremos a você, é eterno. Um Hoovid viveria aproximadamente um milhão de seus anos. A civilização de Hoova é a que trouxe a nação dos hebreus. Eles vieram ao Planeta Terra para isso no tempo da Suméria (de onde veio Abraão), e no tempo em que é dito em seus livros sobre "os filhos dos deuses se fundindo com as filhas da Terra" e eles vieram outra vez Além disso. Como eles eram a única civilização que tinha sustentado a energia e estavam determinados a sobreviver, eles escolheram desempenhar um papel histórico central no Planeta Terra, seus descendentes representam um microcosmo na Terra.
Ashan se comunica através do artístico. Você entende que os de Ashan nem sempre são capazes de disciplina? Que possamos apenas dizer a você que, para os milhões de Hoovids, há apenas um punhado de Ashans. Eles vêm através de seus próprios meios. Eles são de criatividade - se você olhar a cultura dos chineses, verá os efeitos de sua influência. Ashan é o criador da música, é o criador da beleza sobre a Terra, é a civilização que cria musas. Os escandinavos eram de Ashan, assim como os fenícios.
PG 64 - ALGUMAS CHAVES DO PAPEL DO PLANETA...
JOHN: Sim, tudo bem. Bem então o que vem depois?
Tom: Se eles podem influenciar o Crescente (os países islâmicos) - é por isso que o EUA está tentando mudar essa situação - se eles podem ativar o Crescente ou causar irritação eles criam uma situação no Planeta Terra de divisão. As civilizações menores então se movendo em uma posição que pode criar mais devastação. Nós, do Conselho dos Nove, você deve entender que devemos funcionar de uma maneira que não traga medo de devastação. É importante para a humanidade saber que existem outros. Que significam bem para eles e desejam apenas ajudar a elevação do Planeta Terra. Não permitiremos a destruição do Planeta Terra, mas a humanidade deve começar a se ajudar e tomar decisões baseadas na sobrevivência do Planeta Terra.
STEVE: O que você está dizendo são boas e más notícias, porque pensamos em 1988 que a "reaproximação" entre as grandes potências significaria um desenvolvimento e um aumento da consciência, e talvez uma vinda de racionalidade nos assuntos internacionais ...
Tom: Naquela época a ameaça da força trouxe essa reaproximação: embora não importe se foi força ou vontade, pois na união eles se tornaram parceiros contra outra ameaça que pode trazer destruição, e em união eles se veem como humanos - então isso beneficiou o Planeta Terra.
MIKI: Você poderia nos contar sobre as circunstâncias em que um grande pouso das Vinte e Quatro civilizações na Terra seria realizado?
Tom: Se houvesse um imperativo para a terra por causa da grande destruição no Planeta Terra, então as civilizações se reuniriam sobre as grandes cidades para fazer com que aqueles no poder parassem a destruição. Há aqueles na atmosfera da Terra, e aqueles em proximidade com o seu planeta Terra que se tornariam rapidamente visíveis se houvesse a necessidade. Altea disse que os planos para um pouso estão atualmente em espera, pois neste momento isso criaria um grande caos - pois a porcentagem de humanos aceitando a existência das civilizações é insuficiente, e também porque não queremos causar ataques bélicos. Pelos humanos sobre os visitantes das civilizações. No entanto, asseguramos-lhe que se o planeta Terra estivesse perto de uma grande destruição, as civilizações chegariam e parariam.
MIKI: É apenas em caso de grande perigo para este mundo que um pouso aconteceria?
Tom: Isso aconteceria quando aqueles do planeta Terra não sentissem necessidade de atacar, ou se houvesse grande perigo no Planeta Terra - então, em qualquer consequência, isso aconteceria. Mas atualmente eles estão em espera, sim. Vou explicar sobre o pouso e o que isso significa para o seu planeta. Nossa tecnologia, em primeiro lugar, ajudará você a entender como levantar seus vegetais, seu gado, purificar sua água e elevar a vibração das almas - para trazê-las das trevas. Quando dizemos "escuridão", não queremos dizer negatividade, mas verdadeiras trevas, nas quais as pessoas não veem e não entendem o cósmico. E eles também não entendem que quando eles odeiam e têm raiva, isso cria um problema para o Universo. Apenas elevando o nível deste planeta e o nível de consciência deste planeta, aperfeiçoando o amor e aperfeiçoando o núcleo que está dentro de cada humano, podemos então prosseguir e aperfeiçoar outros planetas nas galáxias. Este planeta é um dos mais baixos que uma alma vem, a fim de aprender uma lição. A tragédia é a densidade deste planeta - é como uma lama, é pegajosa, e esses seres ficam presos nessa viscosidade. Nós vamos elevar o nível deste planeta com a sua ajuda, o que tornará este planeta um planeta mais leve. A energia então vinda deste planeta será enviada ao Universo, e ajudará a elevar o nível de consciência e os níveis de outros planetas. Você entende esse princípio?
ANDREW: sim. Agora eu entendo que tudo isso vai sair na nova ciência que você disse uma vez que está nos dando?
Tom: Isso é verdade. Haverá mutações. Também seu planeta será elevado a esse tipo de vibração onde haverá relacionamentos físicos, mas não será a principal preocupação. Essa energia será usada para preservar este planeta. Nós não nos opomos ao sexo, e não é da nossa conta, no que diz respeito às suas relações físicas, percebemos a necessidade de relacionamentos físicos. Mas estamos falando de elevar o nível da vibração, para que a energia não seja dissipada nos relacionamentos físicos. Esses novos seres que estão chegando ao seu planeta e estão nascendo em seu planeta, e os filhos que têm os 'sonares' neles ........ Eu tentaria dar a vocês os nomes das diferentes galáxias e planetas que esses seres vêm para ajudar a Terra, mas os nomes são tão difíceis em sua língua.
CAP 13 - CITAÇÕES FALANDO DO PAPEL DE ISRAEL & JESUS
Blog: Tendo lido sobre a origem dos Judeus num sentido bem mais amplo do que na atual CONFIGURAÇÃO CÓSMICA, ou RONDA PLANETÁRIA via AAB (TIBETANO) há muitos anos - pude compreender algumas citações de Tom - realmente, eles representam um ASPECTO CHAVE PARA A LIBERAÇÃO DO PLANETA, assim como nosso PLANETA representa um ASPECTO CHAVE PARA A LIBERAÇÃO DO UNIVERSO... sob o prisma de COMO NO PEQUENO, NO GRANDE - COMO NO MICRO NO MACRO - COMO EM CIMA, EMBAIXO...
LINKS VITAL NA CADEIA
13
Filiais Hoovid , raízes hebraicas e o crescente
Explorando as conexões entre os Hoovids e os Ishmaels e o Oriente Médio em relação a esses assuntos, este capítulo é de vital importância para nossa compreensão do planeta e nossa contribuição para o Universo.
Durante a leitura, seria bom lembrar a observação de Tom: "Antes de criticar os Hoovids , reflita que você também pode ter os genes Hoovid".
IRENE: Por favor, conte-nos sobre os filhos do céu se casarem com as filhas da Terra.
Tom: Você sabe que no Livro de Palavras [ a Bíblia ] utilizado no Planeta Terra, existe uma essência de verdade e uma grande quantidade de corrupção humana para manter a humanidade em cativeiro ? Você sabe também que os Hoovids e outras civilizações vieram para este planeta Terra para colonização. E para a preparação do Planeta Terra.
Além disso, neste planeta Terra havia aqueles seres que existiam e emergiram da essência da Terra. Então os do Hoovid e outras civilizações - o que na Terra eles chamam de "deuses" ou "filhos dos deuses" se fundiram com as filhas da humanidade. É por isso que toda a humanidade olha para o céu como a fonte de seu começo. Pois eles eram derivados dos céus, e também havia algumas civilizações ou sub-civilizações que podiam vir para a impregnação de mulheres da humanidade, e para definir o fluxo delas. E no tempo de Akesuo "Falcão" veio, e então os Hoovids foram escolhidos para a implantação da individualidade e determinação, e talvez um ingrediente de tenacidade. E com o tempo vimos esses elementos se tornarem mais fortes, às vezes a ponto de corromper as qualidades benéficas de tenacidade, determinação e individualidade.
Então veio o Nazareno, que é o chefe da Hoova , a fim de suavizar esse individualismo. Foi uma grande necessidade, mas não removemos o individualismo ou o livre arbítrio. Mas precisávamos expandir a compaixão, pois na necessidade de sobrevivência, a compaixão não foi desenvolvida. A compaixão é agora um elemento de desenvolvimento.
IRENE: Mas essa questão da compaixão remonta a antes de Abraão, volta para o Jardim, para Akesu?
Tom: Isso é correto, eles eram Hoovids. Você vê o problema: sabendo muito bem quem eles eram, de onde vieram, e sabendo da tentação da oposição, era uma questão de obediência. Os Hoovids não obedeciam e não obedeciam desde então, apesar de todos os rituais, e continuavam pedindo ao Todo-Poderoso para intervir, e todas as orações dirigidas ao Todo-Poderoso.
Elementos superiores dentro dos Hoovids entendem que isso é inútil, pois os hebreus devem assumir a responsabilidade. Mas esses elementos superiores, os da Cabalá , não são aceitos por aqueles que permanecem no ritual. O ritual serve a um propósito, mas não à exclusão de todas as outras coisas. Há um erro. Eles acreditam que devem estudar a palavra com a exclusão de todas as outras coisas, pois eles sentem que essa será a conexão deles, e alguns podem não ter compreensão ou compaixão pelos outros. Eles se colocam em um pináculo e eles não compreendem que, ao fazer isso, eles estão se colocando lá como um alvo para o abate, você entende?
IRENE: Sim.
Tom: A maior parte do mundo civilizado contém esses elementos, pois eles se espalharam e se multiplicaram pelo Planeta Terra. Dentro da nação de Israel eles são intensificados, mas você precisa estar ciente de que isso aconteceu através da vida humana, pois no centro eles são os mais puros e gentis. Estamos agora confundindo você?
IRENE: Não, não mesmo. Uma de minhas perguntas tem sido: por que há tanto foco no povo judeu em todo o mundo, e o que está acontecendo abaixo da superfície?
Tom: Eles são os salvadores deste planeta, eles devem cumprir sua escolha. Os Hoovids vieram aqui três vezes para romper as barreiras daqueles da consanguinidade, para ajudar a trazer a elevação para a Terra. A concentração de Hoovids está na nação de Israel , pois é um microcosmo representativo de todo o planeta Terra. E assim Israel é importante, pois a Terra é única, e nenhum outro planeta existe como isto no Universo. Todos esses anos os Outros o amarraram.
IRENE: Então, quando os Hoovids forem liberados para o seu verdadeiro eu, as outras 23 civilizações poderão então fazer seu trabalho mais plenamente no Planeta Terra?
Tom: Isso está correto. Pois eles são amarrados e impedidos por este elemento de obstinação nos Hoovids. Sabemos da essência dos Hoovids, das habilidades, do código genético, do DNA dos Hoovids, da força vital ... quando isso é liberado, o Universo é liberado. Uma ordem muito grande! Sim.
JOHN: Então os Hoovids vieram três vezes. Você está falando da primeira vez em Adão e Eva, na segunda vez Abraão e na terceira vez em Jesus?
Tom: Você pode colocar assim, mas na verdade eles vieram como a Eva de Adão, então a implantação foi antes de Abraão e o desenvolvimento foi a nação de Abraão ... você vê?
IRENE: Quando a competição com o Criador começou e por quê? E isso também foi um teste de obediência?
Tom: Foi um teste de obediência , e começou quando eles saíram de Urantes disso eles escutaram e viram. Veja, Abraão começou o teste, pois ele sabia que ele continha em si a essência de toda a criação. Ele também sabia que ele continha em si todo o conhecimento, e ele também tinha essa forte conexão com a criação e, portanto, quando solicitado pelo sacrifício de seu filho, ele sabia inato que ele poderia fazer isso, pois na aceitação e na execução, não seria necessário. Esta foi a primeira lição. A humanidade esqueceu: reiteramos constantemente a importância da aceitação - pois você não precisa mais aceitar. Mas os descendentes de Abraão perderam o conhecimento interno: eles só mantinham o conhecimento de quem eram. Em sua necessidade de sobrevivência, eles não aceitaram a total obediência. Eles estavam sempre fazendo negócios. Onde um grupo ficaria admirado com a criação,
IRENE: É assim que eles sobreviveram.
Tom: Isso está correto. E nos sobreviventes eles perderam certos elementos de admiração e obediência, sim.
ANDREW: Tom, você poderia explicar por que escolheu os israelitas muitos anos atrás para o líder da Yehvain , qual era o plano e como ele estava funcionando em termos das crenças religiosas e históricas nas quais eles vivem?
Tom: sim. Eles são uma nação de pessoas com força. Eles vieram de uma área de um planeta de força.
ANDREW: Você quer dizer que eles são sementes que vieram de outro planeta que não a Terra?
Tom: sim. Eles vieram de Hoova . Eles tinham força dentro de seu caráter e também porque o planeta de onde vieram era um planeta semelhante a um guerreiro. Em sua semeadura aqui, pediram apenas que ficassem em paz.
ANDREW: E historicamente, como foi planejado para eles agirem como catalisadores e líderes entre os povos da Terra, como parecem ter feito ...
Tom: Pedimos a eles que trabalhassem de acordo com o planejado. O único problema era na época do homem chamado Nazareno. Em suas mentes, em sua cultura eles conheciam e na semente de sua alma ... se você entendesse suas origens, você entenderia os fatores de dúvida e questionamento. Parte do motivo de sua existência neste planeta foi superar esse fator.
ANDREW: Isso eu posso entender. Eles foram bem sucedidos ou não?
Tom: Eles não tiveram sucesso na época do homem que você chama de Jesus .
ANDREW: Jesus estava realmente no modelo de suas expectativas do Messias?
Tom: sim. Mas por causa de sua natureza, eles na maioria das vezes não o reconheceram e ao longo das gerações, dentro deles vive o conhecimento que eles cometeram um erro. Mas por causa do orgulho, eles não reconhecerão isso. Voce entende?
ANDREW: sim.
Tom: Então, desse aspecto, chegamos a uma nação que é feroz com orgulho e, a partir disso, cresceu o desejo de ajudar sua própria nação, então, com efeito, nosso plano foi revertido. No entanto, esta é realmente sua salvação porque mostra às nações da Terra que elas são uma nação que não será conquistada - apesar do fato de que cometeram um erro - cada nação cometeu um erro.
ANDREW: sim. Existe alguma possibilidade de corrigir esse erro e ainda salvar seu orgulho?
Tom: Eles virão para aceitação.
ANDREW: Existe essa pequena questão de nomes: a diferença entre aquele a quem chamamos Jeová e aquele a quem chamamos de Jesus ou Yeshua .
Tom: Eles são um e o mesmo.
BLOG: Aqui que entendo, que não foram feitas perguntas mais relevantes, para entender em que sentido eles são um e o mesmo - talvez relendo o livro, agora com tempo, isso fique claro - por ora deixo isso no ar - porque embora deva haver correlação entre Jeová e Jesus por ambos representarem a nação de Israel ou os Hebreus, há várias pontos a considerar, como a hipótese deles terem sido nomeados de forma confusa na Bíblia, visto que a Bíblia foi manipulada, entre outros.
Também quando questionaram sobre os MÉTODOS ORIENTAIS X OCIDENTAIS, ficou claro que o tema foi abordado apenas entre os que na ÍNDIA, no caso, buscam fugir do mundo, NÃO diferenciando os que verdadeiramente alcançaram A LIBERAÇÃO DO EGO. Sendo assim, pelo menos nesta obra, tal tema não foi abordado na profundidade merecida, visto que um RAMANA MAHARSHI, por exemplo, jamais incentivou a fugir da vida e sim em meio a vida fazer seu processo - idem PAPAJI - idem NISARGADATTA.
E isso me lembra que o tema COMPAIXÃO se torna central quando abordam ONDE A HUMANIDADE FALHOU ou precisa urgente conquistar - e neste quesito todos os VERDADEIROS LIBERTOS também insistem... esses dias ainda li uma frase de NISARGATTA que me impactou profundamente - sem falar do que ROBERT ADAMS deixou bem claro - vejam link aqui!
Fato é que assim como as palavras de JESUS foram distorcidas, mal interpretadas, mal traduzidas, o mesmo ocorreu na parte ORIENTAL e em todo lugar, porque, afinal, este é o PLANETA DO LIVRE ARBÍTRIO e, sendo assim, com a falta de SABEDORIA existente, o que mais ocorrem, são distorções de todos os tipos, em tudo.
E se lemos partes chaves do livro UM TRATADO SOBRE O FOGO CÓSMICO (que não sei se existe em Português), percebe-se que O GRANDE CICLO DO SISTEMA SOLAR ATUAL consiste em desenvolver as QUALIDADES DE AMOR-SABEDORIA, onde a compaixão seria o fruto delas. Por isso vieram um BUDA, um JESUS, entre outros, para SERVIR DE EXEMPLO e alavancar esses ASPECTOS chaves para a HUMANIDADE, que é uma célula do LOGOS DO PLANETA, que é uma célula do LOGOS DO SISTEMA SOLAR, e este uma célula DAQUELE QUE NADA SE SABE...
O Tibetano explica via AAB a importância do REINO HUMANO DA TERRA como sendo O CENTRO para ATINGIR O EQUILÍBRIO ENTRE O ESPÍRITO E A MATÉRIA - e se aqui não atingimos o propósito, isso se reflete na EVOLUÇÃO DO LOGOS PLANETÁRIO, SOLAR E ASSIM POR DIANTE... Ou seja, em outras palavras, fica claro como temos um papel cósmico.
Aliás, ao agora estar relendo o livro de forma intuitiva (não do começo), tendo 2 mil páginas, com organogramas complexos da EVOLUÇÃO CÓSMICA, e TUDO que envolve a mesma, com detalhes que causam assombro, eu vinha me perguntando QUEM TIBETANO REALMENTE ERA - pois, vulgarmente ele é chamado de O MENSAGEIRO DOS MESTRES...
Curiosamente, em algum momento, alguém questiona TOM quanto a HELENA BLAVATSKY e quanto ao TIBETANO... e TOM responde que Helena não recebeu o conteúdo do Tibetano, mas que foi um canal autêntico - e que o Tibetano não era um SER - mas TRÊS EM UM - um TRIÂNGULO... o 3 que completa os 9, somando 12!
E TOM também diz, em outros momentos, que os 24 ou os 9 podem se materializar em UMA PESSOA se for o caso, como Jesus foi - algo assim... e isso explica a poderosa experiência que tive quando comecei a ler os livros de AAB (ainda na Suíça), inocente de tudo... e queria saber a todo custo quem ERA O TIBETANO e implorei que ele se manifestasse... e uma manhã acordei tremendo como se tivesse levado UM CHOQUE ELÉTRICO (como já tinha levado um, sabia como era).
- Num sonho-visão, eu vi um HOMEM DE PERFIL, DE PULLOVER DE UM VERDE SMAGARAD belíssimo... e eu perguntei (em alemão): QUEM É VOCÊ? Ele respondeu (em alemão): BUCH! LIVRO. E depois vi uma BIBLIOTECA ENORME... e uma hora caiu a ficha! Ele era O TIBETANO, que tinha transmitido o material do porte de uma BIBLIOTECA via ALICE A. BAILEY - de fato, só o livro citado tem 2 mil páginas - ela escreveu aprox 20 - eu comprei 15! Muitos tem de 500 a 700 páginas! Lembro que quando contei isso ao Trigueirinho, ele abriu os olhos, chocado... e a primeira pergunta que fez foi:
- Como tal contato impactou em minha vida! Pensei e ponderei que graças ao TIBETANO comecei a compreender o que é ver o MUNDO PELOS OLHOS DA ALMA... isso foi uma etapa chave. Ele também me deu a noção de que pode-se CURAR VIA PALAVRAS - escrevendo... e que o maior desafio de uma ALMA é quando ela precisa aprender a LIDAR COM O CORPO ASTRAL OU O CORPO EMOCIONAL, as emoções, dito de forma simples... Parece pouco, mas para mim foram CHAVES.
<<<<<<>>>>>>
Comentários
Postar um comentário