ECLIPSE - RENOVAÇÃO E REVELAÇÃO DE QUEM SOMOS!

 

FONTE DA IMAGEM 

https://astrobutterfly.com/

RECEBI EM INGLÊS E REPASSO EM PORTUGUÊS

Em 8 de abril de 2024, teremos o eclipse mais intenso do ano: um Eclipse Solar Total em Áries.

O eclipse está a 19° de Áries e está exatamente em conjunção com Quíron.

O Sol, a Lua e Quíron se alinham no mesmo grau e no mesmo minuto, a 19° 24' - não me lembro de ter presenciado um Eclipse com uma órbita de aspecto exato; isso é GRANDE.

No Eclipse Solar Total, o Sol desaparecerá sob os raios da Lua; da mesma forma, as profundezas de nosso ser serão reveladas, pois nosso Ser será purificado e renascerá.

Mercúrio retrógrado também está em conjunção com o Eclipse. O que é ainda mais extraordinário é que um cometa aparecerá no céu eclipsado. Que presságio!

Dizer que o céu do Eclipse parece espetacular é um eufemismo. Não só o Sol desaparecerá no meio do dia, como o dia se tornará noite(isso se você estiver no caminho do eclipse). Não apenas todos os planetas pessoais estão visíveis agora. Também temos um cometa!

Esse eclipse chegou às manchetes, e por boas razões. Ele é especial.

Isso significa que a vida de todos sofrerá um impacto dramático? Nem todos os eclipses nos afetam da mesma forma. Se o eclipse fizer um aspecto estreito com planetas ou ângulos pessoais em nosso mapa natal, então, sim, o Eclipse Total em Áries provavelmente falará diretamente conosco.

Mas mesmo nesse cenário, nada de concreto pode acontecer no dia do eclipse. Embora alguns eclipses realmente desencadeiem eventos que mudam a vida, não devemos esquecer que essas são energias sutis de um novo começo. Talvez ainda não estejamos cientes da magnitude dessa mudança.

Independentemente de esse Eclipse Solar Total afetar diretamente seu mapa astral ou não, preste atenção. Preste atenção às notícias. Preste atenção ao que acontece com outras pessoas em sua vida.

Eclipse do Nodo Norte em Áries - Limpeza de primavera

O Eclipse de Áries é um Eclipse Solar do Nodo Norte, que significa novos começos.

A estação de Áries em geral - e especialmente a Lua Nova em Áries - sinaliza a época do ano em que começamos de novo. É quando metaforicamente nos envolvemos em uma faxina de primavera.

A limpeza de primavera é uma forma de refrescar a casa após os longos meses de inverno, remover a poeira e a sujeira e preparar o espaço para a estação mais quente que se aproxima.

No Hemisfério Sul, embora não seja chamada de "faxina de primavera" porque é outono, a ideia de limpeza e organização completas para se preparar para a mudança de estação é semelhante.

A faxina de primavera é uma maneira de limpar o velho e abrir espaço para o novo. Remover as energias estagnadas da poeira, das roupas velhas ou das coisas de que não precisamos mais não é apenas um ato simbólico. Nós literalmente removemos os detritos físicos do passado, abrindo espaço para novas energias e oportunidades.

É uma verdade tão simples, mas às vezes deixamos de reconhecê-la. Precisamos nos desfazer do velho para abrir espaço para o novo.

Muitas pessoas querem conseguir o que querem primeiro: "Se eu conseguir isso, farei aquela mudança", mas a física não funciona assim. Algo novo só pode surgir quando o espaço está vazio e pronto para recebê-lo.

O que esse conceito significa no contexto do Eclipse Total em Áries em conjunção com Quíron?

Eclipse solar total em Áries em conjunção com Quíron

Em um nível simplista, um Eclipse do Nodo Norte em Áries significa o surgimento de um novo "Você". Quem é você e por que está aqui? A atração para descobrir seu verdadeiro potencial está mais forte do que nunca.

Essa é uma tarefa muito complicada porque, em 90% das vezes, não sabemos quem somos, o que queremos e qual é a nossa missão. Mesmo quando sabemos, a mensagem é diluída e distorcida por décadas de condicionamento social.

Vivemos neste mundo com suas regras e estruturas. Desde o momento em que respiramos pela primeira vez, nossos pensamentos, sentimentos e processos psicológicos são moldados pelo mundo em que vivemos. Achamos que queremos seguir determinadas carreiras, casar, ter uma família, ser ricos ou populares, etc., porque é isso que a sociedade define como sucesso.

Estamos programados para "provar nosso valor", para "convencer" os outros de nosso valor. Tudo isso está enraizado em nossa ferida de Quíron de inadequação. Todos os nossos problemas, tudo o que fazemos nesta vida tem origem na ferida de Quíron de não sabermos quem somos, de precisarmos de aceitação e validação para nos sentirmos completos.

Acreditamos que, se nos sairmos bem de acordo com os padrões da sociedade, se alguma "autoridade" ou poder superior nos reconhecer e nos disser o quanto somos excelentes, todos os nossos problemas serão resolvidos. Por isso, nos esforçamos para nos encaixar nos moldes que a sociedade criou, seja "encaixando-nos" ou "revidando".

A maneira como Áries tenta curar a ferida de identidade de Quíron é lutando de frente. "Eles não me veem, mas me verão", "Lutarei para provar que estão errados", "Mostrarei a eles quem realmente sou".

Tentamos forçar nosso caminho. Queremos "vencer", para que o mundo possa nos ver e nos reconhecer.

Mas a ironia disso é que, quanto mais tentamos, mais nos afastamos de nosso eu autêntico.

Quando lutamos contra o "establishment", o que realmente fazemos é validá-lo. Damos a ele nosso poder. Damos a ele nosso poder. Permitimos que ele defina quem NÓS somos.

Quando lutamos contra a "sociedade patriarcal", reforçamos indiretamente suas regras não escritas. Quando lutamos contra nossas mães devoradoras, nós as imitamos, perpetuando o padrão. Quando tentamos convencer nosso gerente de que somos dignos de uma promoção, minamos nosso verdadeiro valor.

É claro que podemos tentar lutar contra o sistema. E, se formos muito determinados, podemos conseguir algumas pequenas vitórias aqui e ali. Mas a que preço? Será que vale a pena? Isso realmente faz diferença? Será que isso nos deixa felizes?

Eclipse Solar Total - A ferida e a dádiva

A ferida de identidade de Quíron em Áries é especialmente pungente para minorias, estrangeiros e outros grupos marginalizados. Quando somos minoria - e todos nós somos, pelo menos em um setor de nossa vida - tentamos nos "encaixar" copiando a maioria.

Mas não importa o quanto tentemos, até que ponto moldamos nossas personalidades para nos adaptarmos, nunca nos integramos de verdade ou nos sentimos completamente aceitos.

Esse esforço é inútil. Por quê? Porque só podemos ser nós mesmos. Não podemos ser outra pessoa. Sempre seremos muito bons em ser nós mesmos... e, na melhor das hipóteses, medíocres em ser outra pessoa.

Curar a ferida de identidade de Quíron é, até certo ponto, aceitar o fato de que nunca nos "encaixaremos" verdadeiramente neste mundo.

Transformar nossa ferida em uma dádiva é compreender que não é isso que devemos fazer.

Não é "seguir as regras" ou "ser outra pessoa" que nos ajudará a encontrar nosso lugar neste mundo.

É o fato de sermos nós mesmos que fará isso. Talvez você não deva subir a escada da empresa. Talvez você deva fazer suas próprias coisas.

Aquilo que é estranho ou diferente em você é o que o torna especial. É o que traz algo novo para o mundo. É o seu presente para o mundo.

É cultivando sua singularidade que você cumprirá seu propósito na vida.

Aqui estão algumas mensagens e sugestões de reflexão sobre o Eclipse de Áries:

  • Você não é uma vítima; você é o herói de sua própria vida
  • Seu passado não o define; você pode começar de novo, aqui e agora
  • Não há nada a provar; a verdade não precisa de validação
  • Permita que as outras pessoas sejam quem elas são; ao reconhecer a luz única delas, você estará honrando a sua própria luz
  • Permita-se ser vulnerável; a vulnerabilidade é a força vital bruta; a vulnerabilidade cria oportunidades
  • Sua ferida é seu maior presente
  • Você está aqui por uma razão; o mundo precisa desse dom único que só você tem
  • Seja um modelo da mudança que você quer ver, vivendo de forma autêntica e com integridade
  • Seja você mesmo; aqueles que devem reconhecê-lo o reconhecerão

Astro Butterfly

https://astrobutterfly.com/


Comentários