UM LIVRO SINGULAR - A UNIQUE BOOK - UN LIBRO UNICO


If your cell phone does not offer the option to translate the post into your language - access the blog's translator, and as the blog is from Brazil, when searching for your language, see how it is written in Portuguese.

Você pode baixar o LIVRO via TÍTULO (onde o link está embutido), ou via  link  - optei por deixar o link também, pois assim ele pode ser usado para compartilhar por conta.

VILLCA - EL MISTERIO DE... PDF - ESPANHOL

https://drive.google.com/file/d/1SVkbt41HBKx6Xr-ibRtFFU7WrbglMo7D/view?usp=drive_link

VILLCA - O MISTÉRIO DE... PDF  - PORT-BR

https://drive.google.com/file/d/1OMPr1M00x6glqWthLbwtsyJrDbDKM-hM/view?usp=drive_link

VILLCA - THE MYSTERY OF... PDF ENGLISH

https://drive.google.com/file/d/1eyQdJeJ1BCiMTKxYA0bXYI7daFieNw5C/view?usp=drive_link


UM LIVRO SINGULAR 

Enviei via whataspp, para meus amigos, os PDFs acima, de acordo com os idiomas de cada. De maneira alguma planejei fazer isso e muito menos ainda planejei compor este post, depois de enviar os PDFs.

Mas, ao checar via Google se havia uma maneira de criar links de PDFs de modo bem fácil, achei um vídeo tutorial, que explicou mega fácil e isso foi um presente inesperado para mim, pois embora eu tivesse descoberto via Adobe como criar meu próprio link, achei mais fácil ainda o método apresentado pelo video, direcionado a blogueiros. CLIQUE AQUI,  caso interesse saber como.

Lembrando que podem SALVAR E REPASSAR O LINK GERADO (acima), no FACEBOOK, pois tanto em blogs como no facebook, não se pode repassar um PDF sem link. Já via whatsapp, telegram e outros sim, pode-se passar o DOCUMENTO EM PDF  e também WORD.DOCs.

MOTIVO DO POST

Como escrevi no inicio, acabei enveredando pelo tema por algo não previsto, no caso, por causa de um video que recebi hoje, em alemão, falando das Leylines. E daí quis enviar à pessoa algo do livro OS MISTÉRIOS DE BELICENA VILLCA - tema que ele aborda de forma única e profunda, dentro do contexto da gigante batalha entre o BEM e o MAL, desde a Atlântida em especial.

Para aperitivo - cada um pode digitar palavras chaves via LOCALIZAR (LUPA) e ver se o livro dá apetite para ler, pois tem entre 700 a 900 páginas - dependendo do idioma e formatação. E em versão impressa, como livro mesmo, acho que só existe em inglês. 

Exemplo de palavras chaves para usar: alma - espírito - agharta - atlantes - cátaros - graal - muralhas de pedra - etc.

Nota especial: Pelo fato do autor ser um Argentino e a história iniciar na Argentina nos anos 80, o autor e palestrante argentino LUCAS CARENA é o que mais se ocupou da obra, pois, realmente ela é incompreensível, por exemplo, para quem desconhece a velha dicotomia entre VERDADES RELATIVAS E VERDADES PERENES (que não mudam),  e como tais se aplicam ao MUNDO, a CRIAÇÃO e a TUDO. Para ver suas obras VIA AMAZON - clique no azul. Lucas tem dois livros que abordam temas do livro O MISTÉRIO DE BELICENA VILLCA:  JESUS CRISTO - PRINCIPE HIPERBOREO e LA GUERRA INVISIBLE). Mas, como ainda não li tais obras, (pretendo adquirí-las, pois volta e meia vejo algum vídeo dele), então não sei se ele chegou a simplificar o PANO DE FUNDO do livro, como vou fazer abaixo, dentro da minha capacidade:

Exemplo do que se considera uma VERDADE PERENE OU ETERNA: 

Qualquer livro, movimento ou ação, que se ocupe com O DESPERTAR DO SER ETERNO, presente em cada um. Qualquer tema ou livro, ou ação que se ocupe com O MUNDO RELATIVO, seria parte de VERDADES RELATIVAS, e, portanto da CRIAÇÃO per se!

E, pelo que se sabe, existe uma BATALHA NO COSMOS, entre os COSMOCRATAS, que querem manter os SERES atrelados à verdades, atos e atitudes de valor RELATIVO, e outros SERES (denominados de LIBERTOS),  que desejam LIBERTAR OS SERES da roda eterna de reencarnar, bem como de se verem obrigados a evoluir dentro da CRIAÇÃO. Pois a evolução não é algo obrigatório a partir do momento em que uma pessoa entendeu que sua PARCELA ETERNA, ou SEU REAL SER, não necessita da evolução para ser VIVIDO.  Precisa apenas se tornar CONSCIENTE, de que O REAL SER vinha sendo ignorado pelo EGO, por uma infinidade de motivos. Até chegar a esta etapa, uma evolução faz parte - seja do pensar, sentir e fazer. Porém, como se trata do tema mais complexo e mal compreendido entre os temas CRIAÇÃO & FONTE ETERNA, não dá para querer resumir algo assim complexo, sem incorrer em parcialidades extremas. 

E assim, uma COMPAIXÃO pode tanto atrasar um ser como libertar - depende da qualidade dela: se veio do ego ou do SER! Assim por diante. Por outro lado: tudo se inicia pelo ego. Portanto, o ego se capacita a sentir compaixão, mas, devido ao seu egoísmo natural, tal é sempre algo forçado ou forjado - e isso também tem seu valor, até ele constatar que, quem realmente sente compaixão não é seu ego, mas O SER, que o inspira... E para chegar até esta etapa, haja etapas!!!

E antes que alguns fiquem preocupados: cada ser, de algum modo, se prontificou a se libertar da criação, ou não - e prosseguir nela, via suas diversas Densidades (que a maioria conhece por Dimensões). Isso poucas obras abordam, e se eu não tivesse estudado outro livro singular, O LIVRO DE URÂNTIA, eu não teria este feedback para dar. (Ao clicar no nome do livro em azul, terá acesso ao livro online, com lista bem organizada de todos os capítulos, que o livro denomina DOCUMENTOS -  bem como a versão PDF para baixar, entre outros). 

No LIVRO DE URÂNTIA, diz-se que, não somente alguns seres, mas alguns planetas se comprometeram a participar da EVOLUÇÃO dentro da CRIAÇÃO, para garantir a existência da própria CRIAÇÃO, que o livro divide em 7 SUPERUNIVERSOS. Cada um dos 7 contem 100 MIL UNIVERSOS (clique no título em azul e role a página para achar um gráfico, em números, da CRIAÇÃO). E tem gente que ainda reduz Deus a um pobre Criador, ao apostar que Ele apenas produziu os Humanos, num distante planeta TERRA, parte de um dos 700 mil universos! Eu disse UNIVERSOS - sendo que cada Universo contem 10 milhões de mundos (conforme Urântia).

A complexidade da CRIAÇÃO e sua inserção no complexo esquema entre EVOLUIR dentro da CRIAÇÃO ou se LIBERTAR dela, vou abordar em outro post, oportunamente. Uma vez liberto, no entanto, pode-se participar dela, mas não mais para fomentar a CRIAÇÃO, e sim para ajudar os seres que querem se liberar, a encontrar um meio ou vários, para realizar tal LIBERTAÇÃO. E aqui entra novo paradoxo ou tabu ou dogma: não existe só um meio, mas inúmeros, justamente para TOCAR as diferentes ALMAS, que no decurso de milênios, se afinizam melhor com um do que com outro método ou meio! SIMPLES ASSIM! 

E também já vou adiantar que, pelo que pude deduzir de tudo que li e refleti, mas principalmente usando O LIVRO DE URÄNTIA como base, é que a famosa queda que ocorreu no PLANETA TERRA e em outros planetas, é apenas algo local. Não é que toda CRIAÇÃO SEJA PRODUTO DE UMA QUEDA, como postulam alguns, salvo se interpretar a queda como a caida, ou saida da FONTE, pois isso também poderia ser descrito como uma espécie de queda, mas não no sentido de ter dado algo de errado - como foi no nosso Planeta e em outros. Enfim. Isso é outro tema, mas chave para complementar o pano de fundo - a base - do livro O MISTÉRIO DE BELICENA VILLCA.

RECORTES DO LIVRO "BELICENA VILLCA"  EM PDF - EM PORT-BR

Digitando Graal, achei a primeira citação abaixo (da qual, claro não lembrava quanto aos detalhes):

Finalmente os Atlantes partiram da península ibérica. Como se asseguraram de que as missões impostas aos povos nativos seriam cumpridas em sua ausência? Mediante a celebração de um pacto com aqueles membros do povo que iriam representar o Poder dos Deuses, um pacto que de não ser cumprido arriscava algo mais que a morte da vida: os colaboradores dos Atlantes morenos punham em jogo a imortalidade da Alma, enquanto os seguidores dos Brancos acenavam com a eternidade do Espírito.

Mas ambas as missões, tal como disse, eram essencialmente diferentes, e os acordos em que se fundavam, naturalmente, também o eram: o dos Atlantes Brancos foi um Pacto de Sangue, enquanto o dos Atlantes morenos consistiu em um Pacto Cultural.

Blog: Não confundir os termos morenos e brancos com preconceito de raça e cor - é preciso ler o livro todo para entender o que há por detrás. Importante se focar na mensagem acima, onde negritei o que caracteriza ambas vias - a imortalidade da Alma é a que é propagada como a grande meta, quando, em verdade, a grande meta, ou a meta final de um ser humano, é acessar sua parte Eterna! Dito em termos modernos, falamos de Self, Ser, Atman, Centelha Divina.

Importante: prefiro não usar o termo Eu Superior, muito usado nos meios esotéricos - pois não é um Eu Superior, nem mesmo um Ser Superior, pois é o SER por excelência, sendo nosso ego apenas um aglomerado de ideias, conceitos, sentimentos, e similares - ou seja: uma colcha de retalhos, onde também tem um retalho especial, chamado de BUSCAR O SER... SER O SER... mas que mesclado aos demais remendos, ele apenas existe como um potencial, não como algo CONSCIENTE.

O SER É - e a frase: SER OU NÃO SER, EIS A QUESTÃO... 

... resume toda a busca pelo Eterno ou pelo objetivo maior da Vida.

O SER NÃO PRECISA EVOLUIR, NEM PRECISA DE NADA A PRIORI... 

... quem quer evoluir e ser algo especial é a alma... um mix, que compõe o ego.

O LIVRO DE URÂNTIA define a Alma de muitos modos, de acordo com o contexto. E a frase mais simples que achei ao digitar a palavra ALMA na lupa do link do livro (que repassei no início deste post), foi:

- A alma do homem é uma aquisição experencial!

Porém, que ninguém se engane: a busca espiritual não é tão simples - tampouco tão complexa como querem os que amam vender segredos! E o ego igualmente: cada um o define de forma diferente e todos contém algum pedaço do quebra-cabeças - idem com a alma. 

Em 2005, inspirada pelo tema via um filme especial (que só existe em alemão) - eu concluí que:

- O EGO É A PARTE DO SER INCONSCIENTE DE SI MESMO!

Como um copo de água de um balde, que foi congelado (se individualizou) e não sabe que ele é, quanto sua base ou essência, parte da água do balde, que representa, neste exemplo, o ESPÍRITO ETERNO, O SER, O ATMAN... 

Muitos anos depois, quando li enfim o livro O PODER DO AGORA, entendi que Tolle denominou o termo PRESENÇA, como a parte do ego que se tornou CONSCIENTE DO SER. E quando o ego se dissolve e se funde com a água do balde, eles se TORNAM NOVAMENTE UM! 

Pelo exemplo acima, ainda podemos entender em que sentido SOMOS TODOS UM, que muitos imitam e postam, mas não entendem: mesmo sendo bilhões de copos de água congelados, na essência, somos todos partes da mesma água - e neste sentido somos um. 

Aqui vale um adendo oportuno: o comunismo, invertendo a ordem acima, quer transformar todos indivíduos em iguais - isso é forçar o impossível - pois como indivíduos, somos indivisiveis - apenas no NIVEL DO ESPIRITO SOMOS TODOS IGUAIS - no mais, somos exatamente o oposto: somos todos diferentes e cada um expressa sua diferença de forma única! E isso jamais deve ser destruído ou considerado nocivo. Muitos esoteristas também confundem o acima, achando que devemos seguir todos o mesmo caminho - mas, justamente por sermos tão únicos, há caminhos para grandes grupos similares, mas não iguais, e o que funciona para um grupo de pessoas, não funciona para o outro, por isso eu digo e repito minha frase cunhada há anos:

O QUE NÃO TE TOCA, NÃO TE TRANSFORMA!

Não adianta você pegar o grupo que se considera o mais atual, o melhor, o mais completo SE seu método e sua filosofia não lhe tocam as bordas do coração!

Idem com cursos de inglês: pode ser o método mais atual, mas se ele não te inspira, não te cativa, busque outro e pode ser que o método mais antigo ou elementar seja o que te inspire a aprender o idioma. E assim com tudo, pois nada é lógico! Somos complexos demais dentro de nossa colorida e única individualidade para caber em conceitos prontos de forma plena. 

Por último: diante da nossa História altamente complexa, por sermos o produto de muitas intervenções e operações, seja de Extraterrestres do Bem ou do Mal, precisamos considerar que todos grupos espirituais foram infiltrados em dado momento - religiões nem se fala - sendo que algumas foram forjadas para servir de engano. Portanto, urge pararmos de ser tão ingênuos - por outro lado, até mesmo uma via infiltrada, se trilhada com firmeza e propósito, ainda assim pode nos amadurecer, visto que, A FÉ (REAL) MOVE MONTANHAS! 

Por isso: cada um deve cuidar de sua vida e caminho - e se o outro está satisfeito com o seu caminho, deixe-o em paz. O que serve para um, não precisa servir para o outro - seja por mil razões ou por uma. Gostamos de criticar aos que buscam nos convencer de algo, ou de pregar suas vias, mas não percebemos que fazemos isso também.

Acredite: quando uma alma cumpriu seu propósito dentro de uma via, que pode ser uma via religiosa comum, ou parte de um grupo seleto, ou via alguma via equivocada - ou junto a algum mestre falso ou verdadeiro, e precisa achar nova via, ela lhe será apresentada na hora certa, pelo jeito certo. E o jeito certo nunca será como o imaginamos! 

Por isso é importante cada um seguir sua via e ser um exemplo dentro dela, não para bancar o bacana, mas para inspirar outros a seguir sua via, ou, se for o caso, seguir tua via! 

Diferente é quando alguém tem dúvidas e nos questiona - nossa única obrigação, neste caso, é sermos sinceros e não buscar convencer. E não falo isso por nunca ter errado neste quesito e em outros, mas justamente porque já errei muito, mas aprendi... e sempre estou aprendendo. 

E isso que conta: não nossos erros, mas o que aprendemos deles! E só isso! 

<<< FIM >>>

 



<<<>>>

Comentários