O CAMINHO VIA CHACRAS OU VIA CORAÇÃO!


No vídeo acima, de 22 minutos, com legenda em espanhol (o que me ajudou a entender melhor o conceito, visto meu inglês ser básico),  George vai abordar o tema do que seja o falso deus & matrix cósmica e a conexão com ele via chacras - que seriam uma tecnologia. Vale a pena ver, mesmo que não concorde de antemão, ou ache absurdo - lembrem: 

NADA É O QUE PARECE NESTE UNIVERSO!

Neste post, vou embasar ambos (chacras x matrix cósmica), sob o conceito do ADVAITA VEDANTA!  

NOTAS IMPORTANTES

<> Conheci George Kavassilas, como a maioria de vocês, via duas entrevistas recentes do Dr. Michael Salla; 

<> Sugiro lerem o conteúdo escrito abaixo primeiro, e depois abrirem os videos correspondentes; 

<> E,  claro que, um tema tão complexo, não se esgota com um post, ou mesmo com duas entrevistas, principalmente aos que desconhecem alguns conceitos em maior profundidade, e isso vale para mim também, visto que estou sempre aprendendo e revendo meus saberes, pois:

O QUE SABEMOS É UMA GOTA - O QUE IGNORAMOS É UM OCEANO. Isaac Newton

ENTREVISTA 1 - MAIO 2024

ENTREVISTA 2 - AGOSTO 2024

PARTE 1 - CAMINHO VIA CHACRA OU VIA CORAÇÃO

PARTE 2 - MATRIX PRIMÁRIA & MATRIX CÓSMICA


PARTE 1 - O CAMINHO VIA CHACRAS OU VIA CORAÇÃO

BE AS YOU ARE (SEJA QUEM - ou - COMO VOCE É)

No livro BE AS YOU ARE - que me trouxe da Índia em 2007, DAVID GODMAN compôs uma edição genial, ao juntar as perguntas feitas, por décadas, a RAMANA MAHARSHI, por diversos buscadores, em categorias, iniciando o livro pelas perguntas mais simples, e finalizando com as perguntas mais complexas, que, obviamente, permitiram a Ramana responder de forma mais profunda cada.

E, além disso, dividiu ainda as perguntas em CATEGORIAS, portanto, no CAP 13 David juntou as perguntas referente Yoga em geral.  Abaixo segue uma resposta elementar de Ramana referente ativação de chacras, ou, a via direta ao coração espiritual (que ele situava no lado direito do peito - não no meio, no centro cardíaco, nem no lado esquerdo, sede do coração físico):

Sri Ramana nunca aconselhou seus devotos a praticar a kundalini yoga, pois a considerava potencialmente perigosa e desnecessária. Ele aceitava a existência do poder da kundalini e dos chakras, mas dizia que, mesmo que a kundalini atingisse o sahasrara [chacra coronário] não resultaria em realização. Para a realização final, disse ele, a kundalini deve ir além do sahasrara, descer por outro nadi (nervo psíquico) que ele chamou de amritanadi (também chamado de paranadi ou jivanadi), o qual segue para o centro do coração, no lado direito do peito. Como ele sustentava que a prática da autoinvestigação [atman-vichara] automaticamente enviaria a kundalini para o centro do coração, ele ensinava que exercícios de ioga separados eram desnecessários.

O Ser é alcançado pela busca da origem do ego e pelo mergulho no Coração. Esse é o método direto de autorrealização. Quem o adota não precisa se preocupar com os nadis, o centro cerebral [sahasrara], o sushumna, o paranadi, a kundalini, o pranayama ou os seis centros [chakras].

Como eu nunca me identifiquei com qualquer caminho que visasse desenvolver ou ativar chacras (a intuição era forte demais que não devia - eu simplesmente não conseguia) - quando encontrei Ramana, finalmente me senti "em casa".

DUAS OBRAS PRIMAS

Quem se sentiu tocado pelo acima deveria adquirir a obra - atuamente já existe tradução para o PORT-BR - que ainda quero comprar, para ter a mesma em 3 idiomas, visto que comprei a versão em alemão, ainda em 2007, pois, meu inglês básico é uma aquisição autodidata recente, e eu quis ler esta obra o mais rápido possível, visto que tenho uma conexão muito forte com Ramana (o que só soube, quando recebi um livro de presente sobre sua vida, de um amigo alemão, em 1999, quando ainda vivia na Suíça).

Seguem sugestões de 2 livros chaves:

SEJA COMO VOCÊ É - DAVID GODMAN

https://www.lojasatsangeditora.com.br/seja-como-voce-e-os-ensinamentos-de-sri-ramana-maharshi-editado-por-david-godman

MAHA YOGA - BY WHO

https://www.lojasatsangeditora.com.br/maha-yoga-a-yoga-de-sri-ramana-maharshi

O livro acima também me trouxe da Índia e li recentemente, por meu inglês já permitir um entendimento básico, mas fiquei muito feliz de ver a obra traduzida também. 

Maha Yoga, é apenas outro nome, para o que se convenciou chamar de Método Direto ou Atman-Vichara, ou o método de se questionar QUEM SOU EU? Mas, pelo fato deste método ser de extrema simplicidade, ocorrem muitas mistificações, e o livro acima aborda o tema em profundidade. A considero a obra-prima do Advaita Vedanta, explicado em absoluta clareza!


PARTE 2 - MATRIX PRIMÁRIA & MATRIX CÓSMICA

https://www.youtube.com/watch?v=_ZjcKB8Ou_U

MATRIX CÓSMICA &  TECNOLOGIA DOS CHACRAS 

Estou salvando novamente o vídeo acima, para aprofundar agora o tema da CRIAÇÃO, comparando o que George disse, com o que diz a sabedoria milenar do ADVAITA VEDANTA. 

Seguem alguns termos usados por George que resumem o contexto:

COMOSPOLÍTICA & EXOPOLÍTICA

Propaganda Cosmopolítica via falso deus mental

Matrix Primária & Matrix Cósmica

Ego pessoal & Ego cósmico

VERSÃO ADVAITA DA CRIAÇÃO

O caminho do Advaita Vedanta é o mais radical de todos - e o mais simples, pois significa que a Alma chegou no final da sua jornada pelo Universo (sintético), usando as palavras de George. Não se busca mais paraísos celestes, ou dimensões superiores, mas apenas A PURA ESSÊNCIA DO SER - SER O SER... que está além e antes de qualquer dimensão, por mais elevada que seja.

Ramana, no final da obra editada por David Godman, responde, aos mais despertos, o conceito mais profundo do Advaita, sobre a Criação: ela só existe enquanto conceito mental - enquanto há ego. Fora do ego não existe nada similar, e não porque deixa de ser palpável, mas deixa de ser REALIDADE, visto que diante do SER, todo o mais se torna ILUSÃO, pois: ELE É A PURA REALIDADE!  Este é o REAL CONCEITO de ilusão e maya indiano. 

ACHEI MAIS VÍDEOS LEGENDADOS EM ESPANHOL DE GEORGE KAVASSILAS


PARTE 4
NO VIDEO ACIMA O TEMA SERÁ A CRIAÇÃO & LINHAS DE TEMPO +...
DEPOIS CONSTATEI QUE TEM A PARTE DE 1 - 3 AINDA...
NA PARTE 1 ELA EXPLICA QUE FOI UMA ENTREVISTA IMPROVISADA...
VALE A PENA VER TODOS...

PARTE 1
PARTE 2
PARTE 3

LINK RELACIONADO


NA ÍNDIA EM 2007 - EM LAKS-MANJULA

E agora, para relaxar, fui checar algumas fotos da minha viagem à India em 2007 e decidi postar 3, pois, dentre as 13 facetas chaves que compõem minha atual encarnação com mais ênfase, onde cada uma me inspirou ao longo da minha vida, cada uma a seu tempo, a faceta indiana é a que prevaleceu! 

E não descobri tais facetas fazendo regressão ou algo similar, mas, com o tempo fui checando meus gostos e preferências (a maioria estranha a minha atual genética europeia). 

Exemplo: com 11 anos fiquei encantada com a raça japonesa  e as artes marciais (tanto que pratiquei Kung Fu, Aikido e Tai Chi, em diferentes épocas); aos 12 anos queria viver com indios nativos por todo custo e meio, e até hoje me fascinam os nativos americanos, e sua música. Depois veio uma fase de amar os ciganos, sua moda, dança, liberdade. E eu vivi cada fase em diferentes épocas, como a cigana, onde, aos 55 anos ainda fui fazer curso de dança cigana. Depois veio a fase grega - passei anos usando túnicas improvisadas. Etc. 

Um dia, então, eu comecei a enumerar quais aspectos da minha atual alma, por assim dizer, se sobressairam ao longo dos anos - e contei 13! E dentre todas, a alma indiana, que ficou enterrada um tempo, voltou à tona, de forma intensa, via Ramana Maharshi, e ficou! 

NO PRELÚDIO DOS HIMALAIAS

Tomei banho nas águas geladas do rio Ganges, no seu tom único, verde-esmeralda, que por lá ainda estava limpo, pois estávamos no prelúdio dos Himalayas, que podem ver ao fundo da primeira foto abaixo. E, claro, era verão por lá neste época, por isso estava tudo verdejante.


A túnica acima, um nepalês me costurou,em poucos dias, e tenho até hoje!



O curioso é que não planejei viajar para a Índia - tive que ganhar uma pequena soma num bolão do mega-sena com outros colegas, e tal coincidir com um convite inesperado de um amigo, para me juntar ao seu grupo, que estavam viajando para Índia dali a algumas semanas. E quando retornei, fazendo a soma dos gastos - eu havia gasto a exata soma ganha no bolão!

<<<>>>



Comentários