A frase do título eu repito há muitos anos - e até jurei que a inventei algum dia, mas não tenho certeza, tampouco isso importa a essas alturas e sim, a profundidade dela.
E como estamos numa fase crucial do planeta como um todo - não apenas no aspecto Geopolítico, mas este agora em foco, achei ainda por bem fazer este post para novatos.
Novatos que não devem ter lido minhas postagens de GEOPOLÍTICA, onde redefini o conceito, dividindo a mesma em Geopolítica Horizontal e Vertical. A Vertical, na verdade, desemboca na EXOPOLÍTICA, termo que muitos não conhecem e se conhecessem não iriam acreditar, então vamos ficar no nivel Horizontal mesmo, com todas as contradições, fakes & fatos, estórias e histórias, que tornam o cenário um mix absurdo.
E ainda assim a maioria dos jornalistas e youtubers busca interpretar as tendências com base no mix horizontal acima, o que é algo no mínimo duvidoso, mas, é a profissão deles, é seu ganha pão e cada um, seja com boas ou menos boas intenções, faz o que pode.
Dito isso, diante das incertezas, o que ainda recomendo, é lerem o RELATÓRIO SEMANAL DE FULFORD, seja direto na página dele ou na página do O EVENTO. A vantagem do site O EVENTO, é que nas sextas, os não inscritos como membros no site (que é de graça!), podem ler o RELATÓRIO COMPLETO.
Repetindo aos novatos, o que digo sobre Fulford:
- Ele é um insider (ler insaider = expert, no caso como jornalista geopolítico), mas, isso não o isenta de erros, e, se for para o bem geral, de soltar alguma informação fake proposital (para quem não sabe, isso faz parte do big jogo entre chapéus brancos e pretos). Por isso minha frase:
- Insiders também enganam, se enganam e são enganados!
Porém, diante do mix absurdo atual, ele ainda tem a visão mais ampla e provável!
SITE DE BF (BENJAMIN FULFORD)
Ao abrir o link, terá a opção de ler em PORT-BR.
SITE O EVENTO
https://www.oevento.pt/category/benjamin-fulford-portugues/
Lembrando que ao sugerir o site (e qualquer site), não digo com isso que concordo com tudo que aquele site posta - no caso do site O Evento, existe muito material canalizado que não assino embaixo - mas honro e agradeço por traduzir os RELATÓRIOS DE BF - (algo que eu fazia há muitos anos atrás, quando traduzia do alemão).
Via de regra ele traduz já nas segundas o Relatório (com exceções, mais tarde) e libera o conteúdo total aos não-membros nas sextas, ou mais tardar sábados.
LINK GERAL DO BLOG
https://safirasworld.blogspot.com/
Caso goste de ler meus conteúdos, salve o link geral na tela de seu celular.
Caso goste de ler apenas temas específicos, clique nas 3 BARRAS, acima, à direita (no celular) e veja os temas pelos MARCADORES!
Detalhe: Não ganho NADA com minhas postagens - por isso o número de leituras não tem qualquer influência. Mas, claro que escrevo para fazer minha parte na giga tarefa de DESPERTAR as pessoas que possam se beneficiar de minhas décadas de experiências. Seja tendo lido aprox 2 mil livros (atualmente em 4 idiomas: port-br + alemão, espanhol e inglês), seja vendo vídeos e traduzindo conteúdos complexos em termos mais simples, o que sempre foi minha meta, sabendo que muitos não gostam de ler, outros não tem tempo nem de ler, nem de ver vídeos chaves, muito menos em outros idiomas.
FUTURO PRÓXIMO & EXOPOLÍTICA
No momento ainda posso e gosto de escrever - mesmo porque, há muitas variáveis em jogo no nosso futuro bem próximo - e isso ainda me motivou a ver dezenas de horas de webinars em inglês (desde o dia 20.11.24), para compor um material a respeito oportunamente, e assim criar uma espécie de post CHAVE E BASE para entender os diferentes cenários, e suas diferentes interpretações! Algo que culmina com décadas de pesquisa e reflexão sobre os temas.
Nesse aspecto também são grandes as mistificações e falsas deduções, o que é normal para este planeta - e isso vale para mim também, MAS, BEM POR ISSO, que hoje posso falar do que aprendi de ambos: das mistificações e falsas deduções. E garanto: é algo que poucos terão acesso fácil - porém, para poder fazer uma postagem minimamente confiável, preciso da autorização de uma fonte, para traduzir algo chave como base.
FINALIZO COM A BELA IMAGEM DA TERRA, DA WIKIPEDIA COMMONS:
Comentários
Postar um comentário