Imaginem que os Saberes se refiram às 12 dimensões que dizem compor o NOSSO UNIVERSO!
Portanto, são 12 SABERES gerais, básicos, sendo o CENTRO o ZERO, o POTENCIAL.
Vou usar das ASTROLOGIA para explicar os 12 RAIOS DO SABER, onde o termo SIGNO precisa ser entendido como SÍMBOLO!
SABERES por 12 SIGNOS ou SÍMBOLOS - o abaixo é a resposta da IA:
PALAVRAS-CHAVES DE CADA SIGNO
- Áries: Iniciativa, coragem, impulso, energia, liderança.
- Touro: Estabilidade, persistência, prazer, conforto, sensualidade.
- Gêmeos: Curiosidade, comunicação, adaptabilidade, versatilidade, intelectualidade.
- Câncer: Intuição, sensibilidade, família, proteção, lar.
- Leão: Criatividade, expressão, confiança, generosidade, liderança.
- Virgem: Análise, organização, praticidade, perfeccionismo, serviço.
- Libra: Harmonia, equilíbrio, justiça, diplomacia, relacionamentos.
- Escorpião: Transformação, intensidade, paixão, mistério, poder.
- Sagitário: Expansão, otimismo, aventura, liberdade, filosofia.
- Capricórnio: Disciplina, ambição, responsabilidade, praticidade, estrutura.
- Aquário: Inovação, independência, rebeldia, originalidade, fraternidade.
- Peixes: Sensibilidade, compaixão, intuição, imaginação, espiritualidade.
Grifei em negrito os termos chaves de cada SIGNO.
Visto assim, parece que todos são santos e isentos de defeitos - por isso finalmente achei um post onde eu não menciono o signo, mas o 1 se refere a Aries e assim por diante, visto que, neste planeta, é mais fácil a gente usar uma qualidade em exagero e ela virar um defeito do que o contrário.
O PODER TRANSFORMADOR DE SE ACEITAR
Agora imaginem que cada RAIO SOLAR ainda é subdividido em 12 Raios menores, onde, cada um contem os outros Raios, em proporções diferenciadas.
Assim, cada SIGNO contém todos os elementos dos outros, mas em proporções diferenciadas, por isso que, analisar um SIGNO somente pela data de nascimento é muito superficial e, mesmo que um Astrologo consiga extrair do mapa a proporção em porcentagem do que ele possui dos outros elementos, ainda assim, mesmo que duas pessoas no planeta contivessem a mesma proporção dentro do mesmo signo, elas seriam diferentes pelo fator extra:
- O NIVEL DE CONSCIÊNCIA!
Assim, temos em cada signo, no mínimo 12 níveis de consciência humana - do (nível) mais elementar ao mais superior.
Portanto, não se pode comparar uma pessoa de signo X com outra de signo igual sem levar em conta o fato de que ambas possuem porcentagens diferenciadas dos fractais citados, e, ainda por cima, cada uma vive um nível de consciência.
O que é fato, é que a maioria da humanidade vive num nível de consciência de inferior a mediano e por isso que muitas previsões e análises básicas de astrologia ou quanto a previsões feitas para essas pessoas, realmente batem - mas isso muda no momento em que uma Alma já tem noção de seu SER - e se conecta a ele diariamente de algum modo - essas Almas saem fora da dualidade, e, portanto, geram caminhos inesperados para si - não mais previsíveis, ou menos previsíveis. Mas, elas ainda cumprem seus carmas elementares ou mais fortes e tais carmas também são facilmente previsíveis, pois são assinaturas que trazemos em nossa alma e que um bom astrológo, numerólogo ou vidente podem ver e analisar, com mais ou menos acertos.
Os dois links abaixo vão explicar tais em detalhes, pois urge saber no que implica A ERA DE AQUARIUS num planeta onde os níveis inferiores, inconscientes ou pouco maturados, ainda dominam todos os campos da vida humana e, por isso, não é de se estranhar, que todas as CIÊNCIAS (seja arte, religião, tecnologias, psicologia) sejam usados de forma a manipular a humanidade de algum modo.
ERA DE AQUARIUS - ERA DA LUZ?
https://almaomega.blogspot.com/2020/12/a-era-de-aquarius-e-era-da-luz.html
DIFERENÇA ENTRE CONHECIMENTO E AUTOCONHECIMENTO
https://almaomega.blogspot.com/2019/03/diferenca-entre-conhecimento-e.html
E O QUE É O CENTRO DO CENTRO? O PONTO ZERO?
CITAÇÕES DOS COMENTÁRIOS INDEPENDENTES
EXTRATOS DE JEAN-LUC (msg Especial) - 10/05/2024 [LI] :
O dia em que decidi não ser raptado pelos Arcturianos para aprender a dirigir suas naves, o dia em que decidi parar de sair do meu corpo para explorar outros mundos, outras dimensões, o dia em que decidi parar de viajar nas naves da Confederação Intergaláctica de Mundos Livres, no dia em que decidi que não deixaria mais esse corpo para ir quebrar a anomalia primária ou ir ver qualquer mundo, então, naquele momento, eu não tinha mais nenhuma história, fosse ela qual fosse.
ABBA - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [XVIII] :
Acabou o tempo do esquecimento, o tempo dos sonhos acaba com o despertar no mais absurdo e incoerente pesadelo que a sociedade hoje manifesta ao extremo. Nunca se esqueça de que um pesadelo, por mais intenso que seja, costuma ser um pré-requisito para o seu despertar final.
Peça a si mesmo, como Abba, para ser livre. Este pedido não precisa de palavras, não precisa de oração, não precisa de demora, só que volte no fundo do seu coração. Não há técnica, não há nada a mobilizar, há apenas aceitar. Não se pergunte sobre a Verdade Nua, e assim ela se revelará, encerrando todas as buscas, encerrando todas as pesquisas e encerrando a ilusão da dualidade.
Essa é a sua única missão, a sua única meta, amar sem julgamento, estar disponível para o que a Vida lhe envia, sem precisar discutir, sem precisar escolher, e seu sorriso florescerá em seus lábios como em seu espírito.
ABBA - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [XVI] :
Basta você ser você, na autenticidade do Aqui e Agora, na idade e na situação de sua vida, sem reclamar e sem questionar, então a Liberdade será o seu Direito e o seu Dom, mudando para sempre a sua própria percepção, pondo fim ao sofrimento, pondo fim às perguntas e te colocando à disposição para a Clareza e a Precisão de quem você é além do Ser e do Não-Ser.
Isso está acontecendo neste momento na densidade da Terra, onde a mentira cósmica encontra a mentira da forma e a mentira planetária. O resultado é uma labareda de Alegria, uma labareda de Fogo, que te leva a vomitar este mundo, a regurgitá-lo em sua totalidade, para que nenhum peso de ilusão, ou de mentira, possa mais alterar a inefável Beleza da vida que você é.
Então a Inteligência do Real, pela Luz autêntica e real chamada de Paraíso Branco, irá demonstrar a você e irá mostrar que você veio, que você veio do que é chamado de Luz. Você é muito mais do que Luz, muito mais do que um semeador de Luz, muito mais do que um Ser de Luz, pois você é o Sem Forma e o Inominável, manifestado em cada centelha do sonho deste mundo como de todo o mundo.
Profundez e Síntese (1877) :
O maior problema de conexão com o palco do mundo, que é eminentemente mental (ilusório), é que precisaríamos sincronizá-lo ao nosso próprio palco, alimentando-os reciprocamente. Mas, como nada disso é eterno, em determinado momento, esses dois palcos deixam de fazer sentido, e pelo menos o nosso tende a se desconectar, com a certeza de que o show se encontra em vias de terminar, e retirar-se o quanto antes, já se impõe.
[Manoel Egídio]
EXTRATOS DE AÏVANHOV (msg Especial) - 26/04/2025 [X] :
Muitos, muitos... como eu dei a vocês números que são aproximados... muitos, muitos param no Si, eles vivem o Si, eles param ali. E quando eu contei a vocês, contei a vocês sobre minha própria experiência, meditação no Sol Nascente, mas é claro que eu sabia que havia algo por trás da Luz, e é claro que eu não conseguia acessá-la por causa do confinamento da Terra.
IMAGEM DIÁRIA:
E você, você se sacrificou, realmente? O que é que você põe à frente? Sua pequena pessoa, que quer encontrar a Luz? Ou a Luz, independentemente de sua pessoa? [AÏVANHOV]
Profundez e Síntese (1879) :
Se não houvesse sofrimento, a ilusão reinaria.
[Manoel Egídio]
EXTRATOS DE IRMÃO K (msg Especial) - 11/05/2024 [LXXXI] :
Por fim, sejam humildes e gentis convosco próprios, e sejam humildes e gentis da mesma forma com qualquer outra pessoa que encontrem, porque mesmo a pessoa que encontram e que lhes é muito perturbadora é apenas uma parte de vocês mesmos que ainda não foi reconhecida dentro de vocês.
IMAGEM DIÁRIA:
Porque eu lembro vocês: a cena final vai ver o desaparecimento de todas as pessoas, de todas as histórias pertencentes a Ilusão. Não fixem nada, sejam livres, sejam fluidos, sejam autônomos, sejam responsáveis, sejam humildes, sejam verdadeiros, sejam o que vocês são e nada mais. [BIDI]
ENTREVISTAS (JLA) - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [XCVI] :
Como Cristina disse ontem: "Não é porque vivo a Verdade que rejeitei a Vida ou a minha vida". Sei que estou sonhando e isso me liberta de todas as pretensões, de todas as crenças. O que não me impede de ter conhecimento, mas o conhecimento diz respeito ao sonho.
A verdade só pode ser vivida. Não se pode dizer porque assim que há expressão, seja qual for a forma dessa expressão, há deformação, há projeção e há distância. A única solução, que Anael repetiu para mim durante semanas antes de iniciar os Casamentos celestiais : "Hic et Nunc", Aqui e Agora, o momento presente se quiserem saber.
O Momento Presente, o Presente Eterno, não é meditar, não é ter visões, não está nem mesmo se elevando em vibração. É apenas o Grande Silêncio.
Profundez e Síntese (1944) :
Nesses tempos conturbados, cujas confrontações, sobretudo geopolíticas, chegam realmente aos ditos pontos sem retorno, nada mais vital do que ouvir a voz interior, quase que exclusivamente, evitando ao máximo ouvir o barulho exterior, especialmente o midiático. Isso seria, certamente, de grande alívio, principalmente, para aqueles que já sentem grande enjoo com esse final de filme.
[Manoel Egídio]
EXTRATOS DE AÏVANHOV (msg Especial) - 26/04/2025 [XI] :
O mesmo acontece com Sri Aurobindo, que descreveu perfeitamente o efeito do Supra Mental, mas nunca experimentou o Absoluto. E é a mesma coisa para o Mestre Ram, é a mesma coisa para o Mestre Philippe. Eles ainda faziam parte da história, com a noção, como disse Bernard de Montreal, de involução e evolução.
AÏVANHOV - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM (CLXXVI) :
Não é mais uma questão de esperar por eventos. Você está nele. É o seu ego, seu personagem, sua história que se recusa a vê-lo e, acima de tudo, não quer entrar nele.
Seja você mesmo. Mas todos os seus cálculos, financeiros, futuros, você verá o que é. São projeções do ego, da pessoa.
Não dê muito peso à maneira como você está se sentindo, especialmente se você estiver no personagem, porque terá bolas no estômago e na garganta, apenas porque não aceita o que é!
Quando você se encontra, não tem desejo nem vontade por nenhum mundo.
Você precisa se livrar de todos os conceitos e histórias. Não pense mais nisso.
Profundez e Síntese (1880) :
Quando se diz para não fazer nada, ou que não há nada para fazer; como tanto enfatizam os Intervenientes, por exemplo; é porque, no Real, se não houver interferência, as coisas se fazem sozinhas, e em perfeição. Não ir à cabeça, seria o caminho por excelência, único capaz de implantar essa não interferência, esse nada fazer, esse apenas perceber o fluir da Vida.
[Manoel Egídio]
EXTRATOS DE BIDI (msg Especial) - 26e27/04/2025 [V] :
Enquanto você não sofrer, enquanto nós não sofrermos, os seres humanos continuarão sonhando. Se tomarmos outro exemplo, “Um Amigo'' vivenciou o Real quando era muito jovem, ou seja, se não me engano, por volta dos 14 ou 15 anos, na época de um grande medo da morte durante a noite e, naquele momento, ele vivenciou o Real.
BIDI - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [CIV] :
Você participou ativamente de sua própria maneira de desmascarar esse simulacro, fez um bom trabalho, é hora de se encontrarem. De qualquer forma, a intensidade dramática dos eventos na Terra vai deixar você sem escolha a não ser retornar ao coração do coração, é o único lugar onde você será nutrido, é o único lugar onde você estará em paz, porque simplesmente a arquitetura da sua sociedade, onde quer que você esteja, simplesmente não existirá mais.
A tranquilidade e a Verdade não precisam mais de você. Vocês mostraram o engano o suficiente e é muito simples, cada um de vocês verificará muito rapidamente. Quanto mais você olhar para fora, mais vai adoecer, mais vai olhar para dentro e mais você estará em ótima forma, com saúde plena e em Agapè.
Tente você mesmo. Tome vinte e quatro horas, quarenta e oito horas, ou o máximo que puder, para se desconectar completamente de suas telas, das informações mórbidas deste mundo, caso contrário você se deixará levar e sentirá isso em seu estado. Você será arrastado para a guerra de todos contra todos e sentirá um sofrimento em seu corpo que não compreenderá, em todas as partes de seu corpo, até que realmente e concretamente pare de cuidar do exterior, em detrimento de você.
EXTRATOS DE JEAN-LUC (msg Especial) - 26/04/2025 [IV] :
As soluções externas estão cada vez mais difíceis de serem encontradas, e isso é normal, independentemente de envolverem estados mentais ou emocionais ou situações pessoais. Este não é mais um período de face a face, mas de grande confrontação. Há vários anos, OMA vem nos preparando longamente para o que está acontecendo, e tudo o que acontece externamente em nossa vida individual ou social tem apenas um objetivo, como disse OMA, fazer-nos vomitar o mundo dos sonhos, o mito da criação, até o ponto de ruptura em que cada um de nós redescobrirá a memória de quem somos.
ENTREVISTAS (JLA) - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [XCVII] :
Já não estamos no tempo de modelos e promessas, estamos no tempo do Real, no tempo da autenticidade, e é impossível mentir em relação à Verdade.
O problema da mentira não é dizer que isso é verdadeiro ou falso, porque dentro da mentira nada é verdadeiro e nada é falso, pois tudo é irreal.
O fim da mentira, é o fim da distância, é o fim dos tempos, do tempo desta Terra como de todos os tempos.
Profundez e Síntese (1881) :
Assim como não é possível servir a dois senhores, ou andar com os dois pés em duas canoas, também não pode haver concomitância entre o som do Nada e o barulho do mundo, ou concomitância entre consciência e A-Consciência.
[Manoel Egídio]
EXTRATOS DE AÏVANHOV (msg Especial) - 26/04/2025 [XII] :
Os poucos seres que vivenciaram o verdadeiro despertar para o Real deixaram aqui e ali alguns testemunhos, alguns escritos, mas se olharmos para os escritos, quantos livros falam do Real em comparação com a incrível quantidade de livros que falam de espiritualidade? Não é nada. Porque muitos ainda estão presos apesar do despertar na espiritualidade.
IMAGEM DIÁRIA:
Todos os povos que vocês nomeiam intergalácticos, de qualquer dimensão que eles sejam, estão todos presentes ao redor da Terra, do Sol e deste sistema solar para festejarem as núpcias terrestres, aquela que prepara as danças celestes. [ABBA]
ENTREVISTAS (JLA) - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [XCVIII] :
No estado natural, as emoções podem ocorrer, porque não se trata de não ter nenhuma emoção mas, a característica dessas emoções, é que não têm efeito na memória, isto é, você não relaciona uma emoção experimentada no presente a algum evento passado.
No estado natural, outra coisa que pode parecer bizarra para aqueles que ainda não o vivem, é que a percepção é direta, ela não passa pela cognição, não passa pela percepção de uma energia ou mesmo de uma vibração.
No estado natural, a Graça é quase constante em todos os níveis; o mental não dirige mais a pessoa, ele é visto pelo que é, uma ferramenta que nos é útil quando precisamos entender coisas que queremos entender, mas fora disso, o mental não secreta mais ideias, pensamentos, isso vai fortalecer a disponibilidade no momento presente.
AÏVANHOV - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM (CLXXVIII) :
Você tem que sair do palco, o show acabou.
No Estado Natural, não há ninguém.
Pare de dar vida aos sonhos do que desaparecerá.
Comemorações são uma maneira de treinar a si mesmo, de vinculá-lo à história.
Você teria que ser estúpido para acreditar que a sociedade quer que você seja feliz. Ela apenas te deu algum conforto. Mas esse conforto levou você a dormir profundamente, afastou você do Momento Presente.
Termino com um pequeno jogo de palavras. Guias são para cegos.
ENTREVISTAS (JLA) - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [XCIII] :
É vivendo a Verdade, ou seja, este espaço sem espaço, este tempo sem tempo, que vocês vão se lembrar, se assim posso dizer, de quem vocês são.
Somos todos a mesma coisa. Nisargadatta / Bidi em vida expressou isso da seguinte maneira: "A única diferença entre você e eu é que eu sei que sou Deus e você, você não sabe ainda."
Lembre-se, você só tem que ser gentil, você só tem que aceitar e acolher o outro ou a situação, não se trata de compreensão, não se trata de analisar, só precisa estar presente.
Profundez e Síntese (1883) :
Talvez o maior consenso deste mundo seja que todo ensinamento precisa ser vivido para que se torne verdadeiro, mesmo que se trate das maiores sabedorias de todos os tempos, ou dos escritos mais sagrados.
[Manoel Egídio]
AÏVANHOV - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM (CLXXIX) :
Tudo o que você ainda segura será tirado de você. Tudo o que você dá e, em particular, o que você dá de si mesmo para a Vida, o restituirá à Vida.
A Verdade não está em ninguém, a Verdade não pode ser transmitida por ninguém. Só pode ser aceita e vivida.
Todo sofrimento é apenas uma resistência ao deixar a vida fluir, nada mais, resultante do condicionamento dos medos, ligado à ideia de nascer e à ideia de morrer.
Quando dizemos que você nunca nasceu nem morreu, é a verdade absoluta. O que nasce e o que morre é o personagem, é a ilusão.
Você deseja manter a sua vida e não a Vida, mas não terá escolha; são vocês mesmos que decidiram.
AÏVANHOV - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM (CLXXX) :
Quando um pesadelo o acorda, você abre os olhos novamente e definitivamente não quer voltar a dormir no pesadelo. Bem, é o mesmo com toda a criação.
No Tempo Zero todos os tempos foram inscritos, todos os sonhos temporais, todos os sonhos dimensionais, mas, para vivê-lo, você não precisa mais dissecá-lo, analisá-lo. Você está acordado. Este é exatamente o fim do mito da criação e da farsa da consciência.
Você não é de nenhum mundo. Você tem uma origem estelar, que é o primeiro estabelecimento de sonho para você. Mas quando você está vivendo a Liberdade e a Verdade, qual pode ser a necessidade de consciência ou forma?
Aqueles que ainda acreditam que você vai mudar um pingo, um fio do que foi escrito, vão sofrer. Lembre-se, não há nada para combater.
ENTREVISTAS (JLA) - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [C] :
Enquanto não abrimos o coração, mas não somos nós que o abrimos: ponha o cérebro reptiliano em repouso quaisquer que sejam suas injunções de comportamento, quaisquer que sejam os medos ou sofrimentos secretados. Eckhart Tollé falou em parar o motor do sofrimento. Você tem apenas uma solução e uma, Hic et Nunc, Aqui e Agora, o Presente Eterno, o Absoluto Eterno.
As neurociências hoje, graças às neurociências espirituais, a neuroetologia, validaram tudo isso. O problema é que o uso que é feito dele agora é exclusivamente para a engenharia social, e a engenharia social funciona no momento em que você esquece o presente.
Uma coisa é fazer como eu, isto é, iluminar, mostrar a manipulação, mas não adianta reagir. A engenharia social está levando você à reação, ao choque, ao caos, é isso que eles querem. Nós que vivemos em Agapè sabemos disso.
AÏVANHOV - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [CLXXXI] :
Lembrem-se que estamos todos aí, a Confederação como os maus rapazes desta dimensão, para conviver e celebrar juntos o despertar, não mais individualmente, mas de forma cada vez mais coletiva, embora isso não seja total até o momento do evento.
A cada dia doravante, como você vê de todos os lugares da terra, o caos se desdobra cada vez mais, e se você ficar atento além dos jogos de cada um, existem - como você diria – inúmeras falhas (bugs) na matriz. Mais e mais revelações sobre a ilusão estão surgindo, aumentando e multiplicando o caos, mas também a Alegria
EXTRATOS DE AÏVANHOV (msg Especial) - 26/04/2025 [XIV] :
O princípio da Não-Dualidade – que é um termo ruim – que é chamado de Advaita Vedanta no Oriente, os primeiros escritos datam do século VIII, que é bem recente, e naquela época havia apenas um punhado de pessoas que viviam o Estado Natural. E o número aumentou gradualmente, principalmente depois do fim dos Mestres, ou seja, depois do ano de 1984, mas foi um número pequeno de pessoas que realmente experimentaram o Real.
ENTREVISTAS (JLA) - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [CI] :
Deixar o que é, deixar fluir a vida, é também estar disponível para o que se apresenta na vida humana.
Estamos disponíveis para o tempo zero, mas também estamos disponíveis para realizar, completar o sonho que está em andamento.
BLOG SAFIRA'S: ou seja - não pare de viver e fazer o que sente que deve ou gosta; seria como não querer fazer nada sabendo que um dia vai morrer! Assim a CRIAÇÃO vai desaparecer, mas ninguém SABE O DIA E A HORA, nem os anjos, teria dito Jesus!
Se você está ouvindo além de qualquer reflexão, além de qualquer decisão, aí também se faz a lucidez dela mesma.
EXTRATOS DE AÏVANHOV (msg Especial) - 16/04/2025 [VII] :
Ninguém sabe a data, mesmo que, como digo novamente esta noite, haja uma espécie de proximidade e iminência de algo que deve acontecer, o que chamamos, há muito tempo, de Choque da Humanidade. E cada dia que passa, eu diria que mesmo que vocês estejam fartos dele, é uma bênção para aproximá-los do Real, para levá-los de volta ao nível do Coração do seu Coração, ou seja, em direção ao Instante Presente, ao Tempo Zero e, acima de tudo, ao Grande Silêncio.
EXTRATOS DE AÏVANHOV (msg Especial) - 26/04/2025 [XV] :
O Real é o momento em que você se reconhece, sem consciência, sem forma e sem mundo, é o Desconhecido como disse Bidi. Então, é claro que alguns irmãos e irmãs, que vivenciaram o Real enquanto encarnados, o traduziram em conceitos diferentes porque conceitos são necessários. Mas, novamente, esse é um número muito pequeno comparado àqueles que se dedicam à espiritualidade. E ainda mais restrito quando comparado à grande maioria das almas humanas adormecidas.
ENTREVISTAS (JLA) - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [CIV] :
O tempo e o espaço são uma ilusão total, a anomalia primária consistiu simplesmente durante esta primeira emanação chamada Fonte na criação de uma primeira imagem da Fonte polarizada, ou seja, com uma dicotomia que então se tornou esta que chamamos de dualidade.
Essa anomalia, intencionalmente, pretendia mostrar que toda a criação, do Absoluto que somos, era apenas uma história que foi construída. É por isso que o chamamos de Sonho, porque é a única analogia que podemos encontrar.
Tudo isso foi implantado e multiplicado ao infinito, com níveis de densidades, vibrações, energias, que correspondem às diferentes dimensões. Na verdade, todos sabem que quanto mais nos afastamos da Fonte, mais somos levados a níveis cada vez mais densos e mais formais, levando necessariamente a um processo de identificação com qualquer forma, quer chamemos de nosso corpo físico, ou a forma de um ser de luz.
ENTREVISTAS (JLA) - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [CV] :
A criação é um sonho em que nós havíamos acreditado, do qual participamos, mas que desaparece por si só, a partir do momento em que vocês mesmos estão presentes no Momento Presente e presentes a vocês mesmos, bem como totalmente presentes a este mundo.
Tudo o mais, e tudo o que vemos hoje de irmãos e irmãs que, para escapar do despertar, precisam se projetar em uma nova terra, uma nova dimensão, onde tudo é paz e sossego. Não existe tal coisa. Estas são apenas projeções e visões da consciência, porque a consciência como o ego não pode aceitar por um momento que não é real.
Então, alguns irão propor, depois de terem seguido certos ensinamentos orientais ou em outros lugares, a reencarnação, o pecado, o bem, o mal, então eles pensam que têm que evoluir para serem perfeitos. A criação não pode ser perfeita, nem aqui nem em outro lugar. É algo passageiro que não tem nada de real e, no entanto, é nossa única realidade.
EXTRATOS DE JEAN-LUC (msg Especial) - 05/04/2024 [XXIV] :
Quando você se encontra além do que foi chamado de Shantinilaya, a Presença Infinita, então você entende que você é o Nada, que você é a pura Felicidade. No início de sua vida, Nisargadatta falava de consciência pura, mas depois ele falou de a-consciência, ou seja, aquilo que é anterior à consciência pura.
ENTREVISTAS (JLA) - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM (CXI) :
A verdade é uma. Não depende de um ponto de vista e, sobretudo, não depende de uma evolução ou de uma involução. Tudo isso é a noção de ciclos. Tudo o que é cíclico implica movimento e deslocamento, ao longo das linhas do tempo, de acordo com a noção de espaço, de acordo com a noção de dimensões, mas tudo isso é irreal.
Você é Deus, como disse Bidi. Aceite e você é. Mas se você colocar uma religião na frente, se você colocar um mestre, um guia, se você colocar suas crenças em Alá, em Jesus, em Buda ou em qualquer outra pessoa, você nunca será livre. Mas garanto a você, seremos todos livres.
Mas você constrói paredes que o impedem de viver a verdade. Entenda que não estou pedindo a ninguém que abandone nada nem ninguém, mas que é na ordem de um entendimento íntimo, que fará você ir além de acreditar nisso, ou não acreditar ou buscar, e é assim que, atingido pelo espanto, ou estupefação ou assombro, você será livre.
ENTREVISTAS (JLA) - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM (CXII) :
A única maneira de a ditadura da cabeça do diabo acabar é deixando o cérebro do coração agir. O cérebro do coração só pode agir se o medo for ultrapassado, se a busca pela novidade for negligenciada. Nos negócios, chamaríamos isso de antecipação, visão, que é o que se busca, mas para você é impossível. Qualquer projeção e qualquer visão inevitavelmente o leva a um “Por Vir”, e você não está mais disponível no presente.
A primeira fase do que se chama de despertar, não estou falando do acordar, o despertar é concretamente ver que tudo o que vivemos, que tudo o que passa, não tem nenhuma substância, não tem nenhum real. Tão logo você abandone seus objetivos, tão logo você abandone suas memórias, seu aprendizado ... enquanto você não desistir, você não pode estar na Alegria, você não pode ser livre, vocês são escravos de Sua pessoa.
Significa que você está possuído, você está possuído pelo diabo da sua cabeça, e a única maneira de se livrar disso nunca será uma luta, mas sim, um entendimento e compreensão do seu personagem com a sua história e seu sofrimento.
EXTRATOS DA FONTE (msg Especial) - 30/11/2024 [III] :
É tempo de se juntar a você no meio de si mesmo, no Coração do Coração do Mistério, no Coração do Coração do Real, onde não há nem você nem eu, onde não há outro, onde não há ninguém e ao mesmo tempo todas as pessoas, onde estão todas as consciências, fragmentadas e divididas, mas também unificadas.
O IMPESSOAL - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [XVI] :
Deixe o sorriso desabrochar em seus lábios. Ele o conduz ao Coração de seu Coração, no Templo do Silêncio e da Verdade, onde você se vê sem véu e sem máscara além da aparência, além da forma, além de todo desejo e toda pergunta.
O que quer que passe por você neste corpo de carne, neste momento como em todos os momentos que virão, não pare nada e não congele nada. Deixe-o fluir. Deixe-a passar por você. Deixe-se impregnar pela Verdade Imutável que deixa tudo passar para não reter nada, para não prender nada.
Chegou a hora da União Mística uns com os outros, daqui ou de outro lugar, desta vida ou de toda a vida, porque você é a fonte de água viva que alimenta a Vida e é a Vida.
EXTRATOS DA FONTE (msg Especial) - 30/11/2024 [IV] :
É tempo de sair do espelho. Você já explorou cada faceta. Você já explorou cada mundo. E aí, onde você está, na idade que você tem, no corpo que você habita e até mesmo na consciência fragmentada do teu indivíduo, o momento é de reunificação, de modo que nenhuma separação permaneça, porque você é a Morada da Consciência, você já explorou as muitas moradas. Mas sua verdadeira morada não deve ser de nenhuma morada porque você é de todos os lugares, Filho da Lei do Um, Criança e Filho Ardente do Sol, Primeira e Última Centelha de Luz, Portador da Chama do Amor, Portador da Chama da Sabedoria.