AFINAL, QUEM FOI JESUS, O CRISTO?

 

IMAGEM DO VIDEO ABAIXO:


OS TRÊS PODERES SECRETOS DE JESUS

CANAL: EVANGELHO PROIBIDO

CLIQUE NO TÍTULO EM AZUL PARA ABRIR O VÍDEO!

Aliás, o vídeo finaliza dizendo que: isso não é NOVA ERA, são TEXTOS DOCUMENTADOS E CHECADOS. E no final sugere baixar um livro que contém o resto dos 90 por cento do que ele expos neste vídeo. 

E eu inicio dizendo que este post, claro, não pretende ser a última palavra e nem a versão completa do complexo tema dos CRISTOS SOLARES e similares - abrangendo os temas relacionados abordados no decorrer da análise. MAS, pretende ser um chamado para realizar suas próprias pesquisas e reflexões, de forma livre, sem precisar sair de sua religião, sem precisar abandonar sua fé, mas sim, quem sabe, torná-la mais profunda e livre! 

ACESSO AO LINK GERAL DO BLOG (para checar outros títulos)

 

E, AFINAL, QUEM FOI JESUS, O CRISTO?

- Foi um Ser Humano, que se tornou Divino?

- Foi um Ser Divino, que se tornou Humano?

- Foi o Logos Solar, encarnado em um Ser Humano?

Como LOGOS SOLAR encarnado, ele era O FILHO DO PAI – the Son or the Sun – no inglês Son é Filho e Sun é Sol. (Wil-son, Ander-son – filho de Wil, filho de Ander).

Por isso ele pode sim, com justa razão, ser festejado como o DEUS-SOL, mas não sob uma perspectiva pagã, de se adorar o SOL FÍSICO por ser o portador da LUZ FÍSICA, mas por ser um SOL ESPIRITUAL, portador da LUZ ESPIRITUAL, embora não haja nada de errado em se prestigiar o SOL FÍSICO, mas, sabendo que ele apenas é o CORPO do SOL ESPIRITUAL, ou seja, dos CRISTOS SOLARES, que são os SÓIS de todos os SISTEMAS SOLARES pelo UNIVERSO afora.

Assim, CRISTO podia dizer com toda propriedade:

- EU SOU A LUZ DO MUNDO.

Mas, também sabia, que todos possuímos um MINI SOL em nós – nosso CORAÇÃO ESPIRITUAL (não o chacra cardíaco).

E que cientes de tal, poderíamos nos tornar MINI SÓIS – ou seja, cumprir o desejo de Cristo:

- SEDE LUZ NO MUNDO!

Pois Cristo sabia que ESTE UNIVERSO foi projetado para REVELAR A LUZ no seio da CRIAÇÃO!

E Ele, sendo o SOL ENCARNADO, poderia facilmente acender nosso pequeno SOL INTERIOR e o tornar um PODEROSO SOL humano, individual, que somados, iriam iluminar o planeta, ajudando na grande obra.

Isso é a real iluminação em termos cristãos – e o real ou o final propósito da vida humana. E tal senda era conhecida em todos os povos, com nomes diferentes.

 

E QUANTO AOS PODERES CITADOS NO VÍDEO

- Todos os seres humanos que realizaram SEU SER – SEU SOL – e o deixaram brilhar sobre e além da mente humana, automaticamente desenvolvem alguns siddhis (poderes em hindu) – como: telepatia natural, invisibilidade, bilocação, poder de cura, etc – mas NÃO via prática de PODERES EXTRASSENSORIAIS, mas como DECORRÊNCIA do seu estado espiritual real.

Portanto, pode-se praticar todos os poderes acima com técnicas, SEM REALIZAR O SER – sem SE TORNAR SOL – mas mantendo um ego fragmentado, que, via de regra, será atropelado por tais poderes, e, correndo o risco de se tornar um mago negro ao IMPOR sua vontade via seus poderes, MESMO fazendo o bem!

Por isso, NENHUM SÁBIO jamais incentivou a mera prática de poderes, mas a de REALIZAR O SELF, ou O SOL. Termos diferentes para dizer o mesmo. Ou, em termos cristãos, de SEGUIR CRISTO, no sentido de realizar suas palavras:

- O QUE EU FAÇO VOS PODEIS FAZER TAMBÉM, E MUITO MAIS!

Por que muito mais?

Uma explicação que tenho citado em alguns contextos, é que ele sabia que HOJE iriamos compreender sua citação, e HOJE, por vivermos A ERA DA REVELAÇÃO SOB TODOS OS ASPECTOS, muitos de nós somos comparados à época de Cristo, como os discípulos mais avançados que receberam conhecimentos à parte, porque o povo comum jamais estaria apto a compreender tais.  Pois, cada nova geração integra o aprendizado da anterior – isso de forma orgânica, “espontânea” e assim, somos a soma de 2 mil de anos de aprendizados.

Voltando aos poderes:

Alguns ditos de SANTOS CATÓLICOS desenvolveram tais poderes também, o mais recente e mais fácil de ser rastreado, é o PADRE PIO. Igualmente FRUTO DE SUA PROFUNDA CONEXÃO COM O JESUS REAL – ou seja:  sua fé profunda, sua entrega profunda, o conectou ao SOL DE CRISTO e assim seu SOL foi ativado – seu SER ETERNO e disso decorreram alguns poderes (isso varia de santo a santo, seja cristão, hindu, ou da raça que for).

E aqui um detalhe importante, que captei vendo o vídeo (ainda em VHS, em alemão, quando morei na Suíça) de São Francisco de Assis:

- Mesmo a Igreja tendo distorcido a imagem de Cristo, via um Jesus “a sua imagem e semelhança” (para garantir controle e poder, etc), ela, por ter se tornado um PODER MUNDIAL CRISTÃO, precisa gerar em seu seio SANTOS como o Padre Pio, São Francisco de Assis, São João da Cruz (só para citar alguns), para equilibrar a distorção – e assim, vale a lei, que resumi numa frase há anos:

- UMA ALMA MADURA, EM QUALQUER CAMINHO MATURA!


RAMANA MAHARSHI – por exemplo, expressou seu SER, ou seu SOL, de forma integral após anos de silêncio em uma caverna na colina de ARUNACHALA (fugiu para lá com 17 anos), foi conhecido por praticar diversos dos ditos milagres: falar com animais, estar em dois ou mais lugares ao mesmo tempo (com provas em tribunal), curas, telepatia evidente, etc.

Porém, quando queriam que ele confirmasse tais poderes ele jamais o fez, pois sabia que se o fizesse o iriam adorar pelos poderes e não buscar nele a inspiração para realizarem seu caminho para a REALIZAÇÃO DO SELF, tal como ele o fez jovem, de forma espontânea...

Por isso dizem que ele foi a encarnação de um DOS 7 GRANDES RISHIS da Antiguidade, pois ele não veio apenas pronto, mas o nível de sua GRANDEZA ESPIRITUAL era algo raro – no livro FACE TO FACE WITH RAMANA MAHARSHI (que me trouxe da Índia em 2008), são documentadas 160 citações de quem o visitou e conviveu com ele, entre eles Paul Brunton, Arthur Osborne, só para citar dois que alguns conhecem. Na verdade entre os 160 havia experts, doutores e visitantes ilustres, bem como dos mais simples, e um havia um fio vermelho em comum: todos atestavam que se tratava de um ser singular.

Mas bastaria ler os livros de PAUL BRUNTON sobre Ramana, quem o tornou conhecido mundialmente, para se ter uma noção de sua grandeza – mesmo Carl Jung o citou como “estrela de primeira grandeza” no horizonte indiano.

 

VOLTANDO AO VÍDEO DESTE POST:

Existe um detalhe importante a considerar no vídeo pelos 18 minutos:

- NÃO se trata de DESENVOLVER O 3. OLHO – mas o inverso: ao uma Alma se voltar para dentro e se reconectar com A FONTE – com BRAHMAN em hindu (não com Brahma, sem o “n” no final pois Brahman simboliza O IMANIFESTO, O ATMA CÓSMICO e Brahma o CRIADOR), ou, em termos cristãos comuns,  com O DEUS REAL (não o falso do Antigo Testamento – mas o PAI de Jesus O CRISTO), então o CORAÇÃO, qual pequeno SOL, irradia para além dos olhos e do cérebro e se torna CIENTE de TUDO e TODOS.

Tal processo, na tradição oriental se deu o nome de Iluminação – mas, também se deu o nome de iluminação um caminho ao inverso, que busca desenvolver os chacras, considerando o chacra da COROA, da CABEÇA, o SUPREMO,  quando, o único e REAL CHACRA, não é o do centro cardíaco, mas o CENTRO CÓSMICO – nosso CORAÇÃO ESPIRITUAL, para o qual CONVERGEM todos os CORAÇÕES de todos os seres e corpos, desde o CORAÇÃO DO UNIVERSO, ao da GALÁXIA, ao da CONSTELAÇÃO, ao do nosso SOL e ao CORAÇÃO da TERRA, TODOS INTERCONECTADOS...

O que a imagem abaixo ilustra muito bem, com o detalhe CHAVE que o AMOR é o fio condutor entre todos os CORAÇÕES – como um imã potente – sendo que o MEDO (fear = ler fiir) nos afasta de toda conexão espiritual real.

 


Por isso CRISTO teria dito: EU E MEU PAI SOMOS UM!

Tal frase pode ser lida em diferentes aspectos, como com tudo, mas o sentido final é que, por meio do CORAÇÃO ESPIRITUAL ESTAMOS TODOS CONECTADOS! Sendo que um REALIZADO ou ILUMINADO, É CIENTE DE TAL (e isso implica que VIVE TAL COMUNHÃO PLENAMENTE), e enquanto 1% busca realizar tal COMUNHÃO por técnicas e meios diversos (de acordo com a predisposição e maturidade da alma), 99,99% da população mundial é inconsciente e vive afastada por medos, culpas ou apenas por estar distraída demais da VIA E VIDA INTERIOR, quando poderiam unir ambas sem problemas. Pois:

- Não se trata de não apreciar a vida e as coisas boas, mas, de captar a profundidade da frase abaixo – que serve como lema para muitos buscadores:

- VIVER NO MUNDO SEM SER DO MUNDO!

 

RAMANA MAHARSHI (NÃO MAHARISHI)

Ainda alguns detalhes interessantes sobre Ramana.

As pessoas o abordavam com temas diversos, e conforme a capacidade de compreensão de cada buscador, ele respeitava suas preferências, mesmo sabendo que eram ou equivocadas, ou apenas de nível elementar, e sabia que aquela alma teria que passar algumas etapas primárias para amadurecer. Portanto, jamais forçava algo. Jamais impunha algo. Por isso David Godman compôs uma obra singular:

- Dividiu o livro BE AS YOU ARE (SEJA QUEM VOCÊ É - OU COMO VOCÊ É), em buscadores de vários níveis e as respostas de Ramana para cada grupo, deixando para o final os buscadores mais maduros, para os quais Ramana dava respostas amplas e complexas (tenho o livro em alemão), mas agora já existe em português. Clique AQUI.

https://en.wikipedia.org/wiki/David_Godman

Seria como Jesus o Cristo, que ao povo deu leite e aos seus discípulos preparados por ele, deu pedras. Isso é simbólico para explicar como um Mestre de verdade atua.

Por falar em Ramana, se alguém nunca ouviu falar dele e ficou curioso, segue o link do meu post, onde vai encontrar todas as informações resumidas:

MINHAS POSTAGENS SOBRE RAMANA

https://safirasworld.blogspot.com/2023/04/minhas-postagens-sobre-ramana-maharshi.html

E agora segurem-se: se o vídeo já foi provocador para muitos cristãos tradicionais, as citações abaixo vão ainda mais longe – melhor: são bem claras!


CITAÇÕES DO LIVRO DE GEORGE KAVASSILAS:

“NOSSA JORNADA DE VOLTA PARA CASA”

Clique acima para abrir o link do site com o livro citado - adquiri o e-book em espanhol, e meses depois em inglês. Segue tradução do espanhol para o port-br via Google:

 

SOBRE O NOME E O SER CRISTO:

<<< A palavra “Cristo” deriva do grego “Krisos”, que por sua vez deriva do nome oriental “Krishna”. “Krisos” é comumente grafado “Chrisos” para suavizar o “K”, pois originalmente a pronúncia era mais próxima de “Hrisos”, que significa “O Dourado”.

Assim, quando o Sol retornou, os antigos gregos o chamaram de “Oh Chrysos”, que significa “Aquele que é Dourado”. Após sua morte na cruz, “A Espada”, o símbolo da espada, foi inserido na palavra, que então evoluiu para “Kristos” ou “Kristi” e “Christos” ou “Christi”.

Portanto, a palavra agora é uma combinação de “O Dourado” e “A Espada”, culminando na palavra “Cristo”, o espírito do Sol. Ele simboliza a Luz do Mundo, tanto literal quanto metaforicamente, e é Ele quem empunha a espada, falando, expressando, encarnando e sendo Luz, Amor, Conhecimento e Sabedoria Universal.

Para esclarecer mais uma vez: o Ser conhecido como “O Cristo” era/é a encarnação ambulante do Sol nesta Terra e NÃO o “filho de Deus”. O conceito de “filho” originou-se quando a encarnação do Sol se dirigia a uma multidão de pessoas e simplesmente usou uma analogia para explicar a diminuição das energias de sua encarnação como Sol em comparação com sua encarnação corpórea diante delas. “O Pai e eu somos um”, disse ele. Isso serve para explicar que eles são um mesmo Ser, mas dois níveis diferentes de expressão. Ele também usou a mesma analogia para explicar como o Sol, sua encarnação como estrela, era uma manifestação física da Consciência Universal e da Luz Universal. Novamente, isso representa dois níveis diferentes de expressão, mas um mesmo Ser.

O Buda original também era a encarnação ambulante do Sol; assim como o Krishna original, Apolo, Viracocha e Hórus, simplesmente por compartilharem alguns aspectos do Sol.

O Sol apareceu e caminhou entre as pessoas muitas vezes, em diferentes épocas e lugares, resultando em várias interpretações culturais; todas representando a mesma essência. Também é importante considerar que versões posteriores desses aspectos do Sol, apresentadas às massas, também foram alteradas em relação à sua forma original pela casta sacerdotal ao longo da história, à medida que sequestraram continuamente a identidade do Sol para criar várias religiões adequadas a cada época.

Seja muito cuidadoso e criterioso no que você aceita como verdade por meio de imagens e textos. Por exemplo, o Olho de Hórus é realmente um símbolo criado por Hórus ou é um símbolo criado pela casta sacerdotal do antigo Egito para criar sua religião?

Os cristãos estão esperando o Anticristo aparecer porque esse é o programa em andamento. Mas e se o Anticristo já estiver aqui há alguns milhares de anos? Se você considerar essa possibilidade, então a Idade das Trevas e a Inquisição fazem todo o sentido.

Esses períodos sombrios facilitaram e nos permitiram embarcar nessa jornada rumo à compressão e à separação o máximo possível. Agora, no final do ciclo, à medida que nossa consciência se expande, os programas religiosos e os programas de software cósmicos estão tendo seu efeito máximo. >>>


CITAÇÃO DO LIVRO SOBRE JESUS

<<< Zeus

Ih-Zeus, Je-Zeus, Je-sus

A transformação de Zeus, o grande, autoritário, forte, musculoso e poderoso deus pai do Antigo Testamento, em Jesus, um deus mais jovem, magro, gentil e amoroso do Novo Testamento, é o exemplo perfeito de como eles procederam. O culto a Zeus e sua casta sacerdotal da Grécia antiga ainda está vivo! Ele se estende a Roma e ao Novo Testamento.

A casta sacerdotal vem vendendo, impondo e programando a psique humana nos últimos 1.700 anos com sua imagem de Je-sus, Ih-Zeus. É a imagem de uma divindade que se encaixa perfeitamente em sua agenda para o fim deste ciclo.

Quando a verdadeira encarnação do Sol e de Cristo retornar, como esse sacerdócio moderno o chamará? Eles o chamarão de Anticristo! Mais uma vez, o chamarão de Satanás.

Então sim, concordo totalmente que Jesus nunca existiu!!!

[Refere-se ao Jesus criado pelo poder sacerdotal – que nada mais é que o poder do sistema que sempre dominou e enganou o povo – para eclipsar o Cristo, que os havia incomodado tanto com suas verdades retas e diretas – mas, sobretudo por acordar o povo para seu próprio poder].

No entanto, o que as pessoas parecem estar deixando de lado em tudo isso é que a Igreja fez tudo ao seu alcance para buscar e destruir qualquer registro dos eventos ocorridos há cerca de 2.000 anos, bem como nas décadas e séculos que se seguiram. Levou 300 anos para a casta sacerdotal se recuperar e retornar ao poder após as consequências do Sol e de outro, voltando mais uma vez a caminhar entre o povo.

(Este “outro” será revelado mais adiante no livro.) > o parêntesis é de George K.

Graças ao Imperador Constantino e ao seu Credo Niceno em 325 d.C., as castas sacerdotais puderam mais uma vez formar uma religião de Estado e se restabelecer como espiritualmente superiores ao povo, tornando-se, assim, novamente intermediárias entre o povo e seu deus. Isso certamente apaziguou o demiurgo, já que seu objetivo é desempoderar as pessoas e isolá-las de seu verdadeiro poder e soberania espiritual, fazendo-as acreditar que devem ser subordinadas a um deus além delas, atormentadas por sentimentos de inferioridade, culpa e ressentimento em relação à sua experiência aqui.

Nossa história dos últimos 1.700 anos tem sido sistematicamente apresentada de uma maneira específica. Assim, por mais de 1.700 anos, a casta sacerdotal buscou e destruiu agressivamente qualquer evidência da presença do Sol entre o povo, a fim de roubar sua identidade e substituí-la por sua própria versão. Programas como a Inquisição são exemplos óbvios de sua missão e processo de busca e destruição. Eles também assassinaram milhões de oráculos para impedir que o verdadeiro conhecimento e a sabedoria sobre a vida fossem transmitidos de geração em geração por meio da tradição oral. Isso permitiu que a casta sacerdotal apresentasse sua versão falsa dos eventos passados, reescrita com sua visão enganosa da vida.

O Sol veio a este planeta muitas vezes e de muitas formas.

Ele vem pelo menos uma vez em cada época ou era. Afinal, somos hóspedes em sua encarnação como um sistema estelar, e ele facilita nossa experiência aqui. Simplesmente não existiríamos aqui sem que ele se manifestasse como nossa estrela, que chamamos de Sol.

<<< fim da citação >>>

E para os que gostam de supostas imagens atribuidas a Jesus o Cristo, vou deixar duas das muitas que o vídeo produziu, lembrando que a frase para não fazermos imagens... 
Segue citação da Bíblia:


Êxodo 20:3-6

"Não terás outros deuses além de mim.

4"Não farás para ti nenhum ídolo, ne­nhuma imagem de qualquer coisa no céu, na terra, ou nas águas debaixo da terra.

5Não te prostrarás diante deles nem lhes prestarás culto, porque eu, o Senhor,o teu Deus, sou Deus zelo­so, que castigo os filhos pelos pecados de seus pais até a terceira e quarta geração daqueles que me desprezam,

6mas trato com bondade até mil gerações aos que me amam e obedecem aos meus man­damentos.

A frase acima, a primeira vista, com certeza foi usada pelo Deus-Ditador - que se vinga, pune, mas, provavelmente é a fala do DEMIURGO (conhecido por YADALBAOTH ou SAMAEL, etc) - o falso criador - que imitou a CRIAÇÃO ORIGINAL - e que, poderia ter sido repassada pelos seus adoradores, tais como pelo ETE-DEUS poderoso, conhecido como Javé ou Jeová. 

(Caso não acredite em ETES ou duvide de algumas abordagens - sugiro ainda ler - se nunca leu - o post: 5 PODEROSAS REFLEXÕES ATEMPORAIS).

Lembrando que o termo judaico YHWH poderia tanto se referir ao SER SUPREMO, IMANIFESTO, ou para se referir ao CRIADOR ORIGINAL, como ter sido usurpado para representar o FALSO DEUS - pois a grande perfídia do MAL sempre foi misturar verdades com mentiras. Verdades com NARRATIVAS, narrativas que se valem de algo verdadeiro, e o distorcem levemente para ENGANAR, com o único intuito de CONTROLAR. 

Mas, se quiséssemos forçar a interpretação, criando uma narrativa positiva, poderíamos dizer que a frase de não fazer imagens realmente procede, pois, de um SER IMANIFESTO como se pode supor seja A FONTE, ou do CRIADOR, que daí já representa A MANIFESTAÇÃO DO IMANIFESTO, não se deve e nem se pode fazer imagens - pois são SERES ESPIRITUAIS PER SE - sem formas humanas.

Porém o resto já é parte do DEMIURGO ou DEUS-DITADOR, pois o CRIADOR ORIGINAL jamais, em tempo algum, iria usar tais palavras (de Êxodo 20: 3-6).

E o fato da HUMANIDADE CAIR DE JOELHOS PERANTE UM DEUS-DITADOR, achando que estao ADORANDO O DEUS-PAI-AMOR, mostra o quanto ELA FOI ADESTRADA pelos que controlam RELIGIÕES e certas vertentes, ditas de ESPIRITUAIS.

Por isso é tão difícil para muitos DESPERTAREM DE SUAS ALGEMAS ESPIRITUAIS LITERALMENTE.

PENSEM SOBRE ISSO, pois:


O VERDADEIRO DEUS É AMOR. 

É PERDÃO. É GRAÇA.

DADOS SEM OLHAR A QUEM!

E SÓ NÃO RECEBE QUEM NÃO ABRIR AS MÃOS E O CORAÇÃO!

POR CRER QUE É INDIGNO! OBRA DOS FALSOS DEUSES!

<<<>>>

Se alguém gostar de alguma imagem basta ir no vídeo e printar - eu printei mantendo a minutagem justamente para poderem localizar tais:




MINHA PREFERIDA!

<<< fim do post >>>


Comentários