PANACHE DESAI & ALEX FERRARI - O PODER DE SE ACEITAR!

 

ACEITAÇÃO É O PRIMEIRO PASSO PARA A TRANSFORMAÇÃO DE SI E, POR CONSEQUÊNCIA, DO MUNDO!

UMA ENTREVISTA TIPO TOP TEN

Hoje recebi o link de um podcast do canal Next Level Soul! 

Panache Desai deu uma aula altamente inspiradora de como o ato de ACEITAR E ACEITAR-SE pode mudar tudo - inclusive o mundo de forma indireta, ao cada vez mais humanos optarem por seguir esta prática elementar. Por isso Alex Ferrari, autor do canal NEXT LEVEL SOUL, deu ao podcast o sugestivo título:

O que ACABOU de acontecer? Este é o episódio MAIS PROFUNDO que já gravamos! 

Atualização 10.02.26: Pelo visto não estão conseguindo abrir os links clicando nos respectivos idiomas, então acrescentei abaixo o link - sem embutir. Caso ainda não abra (fiz uma limpa no meu notebook e pode ser que deletei alguma função neste sentido), então digitem no YT (YouTube): 

Next Level Soul Espanol ou Deutsch ou Português.  

E para o Inglês, digitem Next Level Soul Podcast.

Dica extra: Sempre que abrirem um canal, cliquem em VÍDEOS para terem a sequencia cronologica das postagens - se deixarem em INÍCIO funciona outro parâmetro.

ENGLISH - PODCAST: 03.01.26

https://www.youtube.com/watch?v=_BzQVwSfvDs

ESPANOL- DUBLAGEM: 02.02.26

https://www.youtube.com/watch?v=5O6V4OV44jk

GERMAN - DUBLAGEM: 08.02.26

https://www.youtube.com/watch?v=JLm7vSFCUYI

PORT-BR - AGUARDANDO!

https://www.youtube.com/@NextLevelSoulPortugues/videos


No inglês, Alex deixou a descrição e a minutagem dos temas, que vai diferir em outros idiomas, mas pode ser de ajuda:

🌌 Descrição do Episódio

Panache Desai oferece um poderoso lembrete em um momento em que o mundo parece sobrecarregado pelo caos, divisão e incerteza: a humanidade não está quebrada — ela está se lembrando. Nesta conversa profundamente comovente, Panache explica por que a turbulência global não é um sinal de fracasso, mas uma fase necessária na cura e no despertar coletivos da humanidade.

Não se trata de fuga espiritual ou pensamento positivo. É uma exploração fundamentada e compassiva da consciência, do livre-arbítrio, do medo e da ilusão da separação. Se você tem se sentido exausto, confuso ou desiludido com o estado do mundo, esta conversa pode ajudá-lo a enxergá-lo — e a si mesmo — de uma maneira completamente nova.

Marcadores de tempo:

  • 0:00 - Abertura do Episódio
  • 03:27 – Uma Alma Compartilhada
  • 06:41 – O Mito da Programação
  • 07:36 – A Identidade da Vítima
  • 08:29 – Projeto de Vida
  • 09:44 – Acordos da Alma
  • 12:48 – A Ilusão do Livre Arbítrio
  • 15:32 – O Vício do Controle
  • 18:28 – O Mito da Consciência
  • 21:23 – A Verdade da Revisão da Vida
  • 23:07 – A Ilusão do Tempo
  • 26:45 – Vivendo Iluminado
  • 30:02 – Autoridade Interior
  • 33:02 – Colapso do Sistema
  • 34:25 – Ciclos da Humanidade
  • 36:41 – Noite Escura
  • 42:06 – Curando a Humanidade
  • 51:17 – A Humanidade Sobrevive


MINHAS POSTAGENS SOBRE ACEITAÇÃO

O tema me fez lembrar não só do meu processo de treinar o ACEITAR em minha vida, como das postagens que fiz a respeito no meu segundo blog: almaomega (nome fantasia: My MiXteries). 

Seguem os links - assim, enquanto não sair a dublagem em Port-BR, muitos poderão se preparar para entender as abordagens de Panache Desai.


12.05.2019

O PODER DA AUTOESTIMA E DA AUTOACEITAÇÃO

Neste post incluo a prática da Seicho No Ie de AGRADECER POR TUDO - isso é uma forma sublimada de ACEITAR TUDO (faz tempo que me caiu esta ficha preciosa - foi daí que entendi mais profundamente tanto a prática, quanto o poder da ACEITAÇÃO). 

E também relato como começou minha jornada de ACEITAÇÃO - foi por meio de um livro singular, que comprei em 2004, quando vivia na Suíça, de uma Professora de Zen - Cheri Huber. 

O que eu não relatei, foi algo que anos de prática me ensinaram em algum momento: 

Que ACEITAR o que NÃO SE CONSEGUE ACEITAR, é a forma mais próxima que muitos vão constatar no decorrer da prática. Ou seja: há e haverá situações, em que o máximo que podemos atingir, é aceitar que não conseguimos aceitar - e assim liberar a tensão! E um dia então, ocorre a aceitação, como resultado da fermentação do aceitar genuíno de sua limitação em aceitar tudo.

17.09.2019

ACOLHER PARA ACEITAR 

Neste post usei diversas passagens de Conversas (Satsangs) de Jean-Luc Ayoun.

Acolham a todos, fique quieto, como disse Osho, fique em silêncio. Quando dizemos "permanecer em silêncio", não significa não falar, não significa não interagir com o mundo exterior, não é negá-lo, mas sim acolhê-lo. Hoje, se você fizer, acabou, o que não era possível há alguns meses.

01.05.2022

O PODER TRANSFORMADOR DE SE ACEITAR

A frase: Quando eu me aceito eu me liberto do peso de precisar que você me aceite, salvei numa imagem e a traduzi em 3 idiomas, porque a achei muito inspiradora.

30.09.2019

O OBJETIVO NÃO É A EVOLUÇÃO, NEM DA ALMA!

Neste post  copio passagens chaves de Conversas (Satsangs) de Jean-Luc Ayoun - Panache vai abordar este tema também - e quem nunca leu ou pensou a respeito, vai achar absurdo.

Enquanto houver a menor crença de ter que evoluir, transformar, melhorar, diz respeito apenas ao indivíduo, à pessoa, e é uma ilusão total. Quer seja Abba, quer seja Bidi, quer seja tudo o que vocês experimentaram nesta Terra durante um curto período de tempo, ilumina tudo isso e põe fim ao engano, à mentira da alma, que não tem outra realidade senão levá-los a reforçar, precisamente, o confinamento, a reforçar as crenças em qualquer evolução.

Enquanto vocês estão vivendo isso, para muitos de vocês, vocês são perfeitos desde toda a eternidade.

07.11.2019

AFINAL, HOUVE CRIAÇÃO OU EVOLUÇÃO?

Melhor ainda se entende esse conceito com o exemplo da fotografia: ela foi tirada no TEMPO ZERO, ou seja: a foto da CRIAÇÃO COM TODOS OS DETALHES - mas foi REVELADA EM CADA DIMENSÃO DENTRO DO SEU TEMPO - por isso, a teoria do Big Bang, para mim, é o contrário:
- Ele ocorreu sim, no plano espiritual e TUDO estava PRONTO, NADA EVOLUIU, portanto "per se" - mas sim, o  TEMPO REVELOU O QUE HAVIA SIDO CRIADO NO TEMPO ZERO... e isso parecia ser uma EVOLUÇÃO...


<<< FIM DO POST >>>


Comentários