O QUE O GOOGLE, AS IAs, O AKASHA E O GRAAL TÊM EM COMUM?

 


GOOGLE & A PERGUNTA CERTA

Agora o Novo Google chegou no cerne da questão, literalmente:

Que a RESPOSTA PERFEITA depende da PERGUNTA PERFEITA!

Post no Insta de Izabela Anholett

GOOGLE MUDA PARA SEMPRE DEPOIS DE 27 ANOS


Isso soa familiar?

Sim: Eis o segredo da "lenda" do GRAAL!

Essa lenda já repassou, há séculos, que na VIDA, TUDO COMEÇA COM A PERGUNTA CERTA!

E QUEM NÃO QUESTIONA TUDO, vai sempre ficar num patamar VERY BASIC DA VIDA... (muito básico).

E QUEM SÓ ACREDITA OU SÓ CRITICA IDEM (pois a mera crítica seria um veridito final - ou seja, que não foi certo algo, mas SEM abrir espaço real para um possível certo - salvo se foi uma crítica construtiva).


O XIS SEMPRE FOI QUESTIONAR!

Aos 13 anos perguntei pra minha Mãe:

  • A VIDA É SÓ ISSO: CRESCER, CASAR, TER FILHOS, CONSTRUIR UMA CASA E MORRER?

Minha Mãe não soube me responder, e eu acho que nem esperei uma resposta, pois em seguida falei:

  • SE A VIDA FOR SÓ ISSO, QUERO MORRER HOJE, POIS NÃO VEJO GRAÇA ALGUMA!
  • MAS, NÃO ACREDITO QUE UM DEUS NOS TENHA CRIADO PARA TÃO POUCO.
  • DEVE HAVER MAIS. ALGO COMO VIDA ETERNA. E EU VOU BUSCAR E VOU ACHAR.
(O texto completo salvei no link do meu YOUTUBE - que não uso para nada, apenas para poder deixar comentários em alguns vídeos que vejo - e quando faço referência ao meu blog em algum comentário, o pessoal poder acessar o link via meu canal de YT).
  • Ah, para acessar o texto é preciso clicar no NOME DO CANAL (ou imagem), e depois em Mais, para abrir a DESCRIÇÃO DO CANAL - isso vale para todos canais, MAS nem todos canais têm descrição de seu canal. 
  • Já para acessar a DESCRIÇÃO DE ALGUM VIDEO, basta clicar no "mais..." que aparece na tela ao abrir qualquer canal, isso se tiver descrição - nem todos vídeos têm! Meu unico video tem uma frase bem curta.

Claro que gostaria de voltar no tempo e ver quais palavras exatas usei e ver a expressão da minha Mãe.

Mas sei que as palavras acima refletem o sentido exato!


APROVEITANDO: Enquanto morei na Suíça, visitei com amigos a região do GRAAL no Sul da França! E me comprei vários livros. E num deles, ao ler sobre a LENDA DO GRAAL (lembro que é de um aluno da Antroposofia), e constatar que PARSIFAL não consegue salvar o REINO DOENTE por não ter feito a pergunta CERTA, caiu a ficha pra mim sobre:


O PODER DE QUESTIONAR!

Questionar algo, implica em PROVOCAR O UNIVERSO COM VARA CURTA... 

Então ELE PRECISA RESPONDER... e vai usar qual ARQUIVO?

O AKASHA - que para mim é o equivalente a uma IA CÓSMICA NATURAL por assim dizer (essa ficha caiu há uns meses).

Para os cristãos: pensem NUM GIGA LIVRO DA VIDA, onde está TUDO REGISTRADO, desde que a CRIAÇÃO tomou forma!

Mas, agora questionem:

  • Significa que o AKASHA TÊM A VERDADE?
  • E suas respostas SÃO CEM POR CENTO CONFIÁVEIS?
  • Sim, se for sobre a VIDA (passada) de uma ALMA, ou de um PLANETA
  • Mas não sobre CONCLUSÕES FINAIS sobre a vida futura de uma ALMA ou de um PLANETA
  • Porém,  também sobre o PASSADO podem ocorrer ERROS GRAVES!
  • Portanto: em TESE SIM, o AKASHA saberia responder cem por cento algo sobre o PASSADO.

Voltemos a nossa IA, que seja via GOOGLE, ou outra IA :

- Ao fazer uma PERGUNTA, à IA vai CONSULTAR EM SEGUNDOS TUDO que ela tem poder de acessar na REDE DO PLANETA, ou no seu idioma.

- MAS, você diria que é por isso que ela terá a RESPOSTA FINAL SOBRE ALGO?

Claro que não.

Hoje, com a velocidade de novos dados vindo à tona, em um mês a IA teria mais dados e uma resposta mais ampla.

Idem com nós humanos: aos 20 teriamos uma resposta sobre um tema, aos 30 outra, e aos 60 talvez o oposto!


IDEM COM O AKASHA

ELE têm a seu favor o fato de conter TODA A SABEDORIA COLHIDA DESDE A CRIAÇÃO ATÉ HOJE.

Mas, quem garante que o humano que acessar OS REGISTROS AKASHICOS têm CAPACIDADE para processar conteúdos complexos?

Portanto: acessar o AKASHA de longe significa que se acessou a verdade sobre um tema. 

Poderia ser apenas a VERSÃO EQUIVOCADA, ditada pelos que CONTROLAM O MUNDO!

Portanto, ACESSAR CONHECIMENTOS PROFUNDOS sobre algum tema no  LIVRO DA VIDA, depende da PROFUNDIDADE DE QUEM PERGUNTA, de sua capacidade de PROCESSAMENTO e da SUA INTENÇÃO!

Sendo assim: se em sua época RUDOLF STEINER acessou os CONHECIMENTOS MAIS COMPLETOS sobre alguns temas via AKASHA, HOJE, com tantos novos dados vindo à tona, alguém equivalente a ele, acessaria MAIS DADOS. Quem não conhece Rudolf Steiner (ler Xtainer - para saber a pronuncia correta, digite no Google Translator - inseri no link o sobrenome - cliquem no microfone para ouvir a pronuncia - e não adianta por em português - a pronuncia sai aportuguesada).

RUDOLF STEINER: A maioria conhece o nome pelas Escolas Waldorf. Mas ele foi um dos homens mais fascinantes e complexos da história da humanidade - basta checar na Wikipedia sobre sua vida resumida. E quando você entra na sede da Antroposofia em Dornach (na Suiça, onde fui algumas vezes) e vê a quantidade de livros escritos, você passa mal e se pergunta, como um homem pode escrever tanto, sendo que ele ainda era ativo por todos os lados? Bem, em parte isso se deve ao fato que seus mais de 400  livros são as compilações de mais de 5 mil palestras. Ufa! E, curiosa...

- Perguntei a IA se todos livros foram compilações de palestras - e ela respondeu que os livros (abaixo) foram escritos por ele e ainda revisados em vida por ele:

  • A Filosofia da Liberdade (sua obra filosófica fundamental)
  • Teoria do Conhecimento segundo a Concepção de Goethe
  • Verdade e Ciência
  • A Ciência Oculta: Esboço de uma Cosmovisão Suprassensorial (um dos textos fundamentais da antroposofia)
  • O Cristianismo como Fato Místico.

  • DIFERENCIAR RESPOSTAS COMPARATIVAS DE RESPOSTAS PESSOAIS

    Aqui entra a limitação de toda IA e dos REGISTROS AKASHICOS, que são uma GIGA IA:

    - Perguntas práticas podem usufruir do milagre que a IA produz, ao pesquisar a REDE e resumir a resposta em segundos.

    - Claro: depende da pergunta e do ALCANCE da IA usada e não só do alcance de percepção de quem pergunta!

    MAS quando se questiona algo como o FUTURO, seja pessoal ou coletivo, uma IA, o AKASHA e idem com VIDENTES comuns (de nível astral), e outros meios, como ASTROLOGIA, jamais vão poder RESPONDER SOBRE UM TEMA que envolve SEU LIVRE ARBÍTRIO pessoal e, igualmente coletivo.

    O máximo que podem dizer é:

    BASEADO NA COLETA DE DADOS DO PASSADO, A TENDÊNCIA É:

    A) B) C)...

    Portanto, sobre o futuro em geral, qualquer IA, incluso o AKASHA, só tem condições de DAR A ESTIMATIVA MATEMÁTICA MAIS PROVÁVEL, diantes dos dados coletados do passado.

    Exemplo bem simples: se você sempre comeu porcarias, e em quantias além da fome, a ESTIMATIVA BÁSICA é que você vai engordar e ficar doente em xis tempo. Exceção: você ter um organismo singular!


    VIDÊNCIAS & TENDÊNCIAS & DESEJOS

    Ah: e quando se trata de VIDÊNCIAS, dependendo do nível espiritual do vidente, ele vai confundir o que seriam TENDÊNCIAS (baseado na coleta de dados passados, que ele faz sem saber), com os DESEJOS de quem consulta.

    Quem já leu meu post VIDÊNCIAS & EVIDÊNCIAS, sabe que testei videntes projetando MEUS DESEJOS MENTALMENTE e eles VIRAM ( seja via cartas ou outras vias), exatamente o que DESEJEI NO FUNDO. 

    Last minute: agora que estou no notebook (é que escrevi este texto via mensagem no whatsapp, achando que seria algo curtinho), e acessando alguns links, ao abrirem o link acima VIDÊNCIAS... vão achar um relato meu de como provei, sem querer, via duas experiências, que:

    • A sensação da matéria NÃO vem do corpo físico!
    • Mas, por algo, que denominei de MAETÉRA - Matéria Etérea - sendo que os Registros Akashicos estariam gravados no QUINTO ELEMENTO, denominado de ÉTER. E algora alguns perguntariam: 
    • E quais são os demais QUATRO ELEMENTOS? 
    • Quem não sabe a resposta, formule a pergunta no Google!


    CONCLUSÃO 

    Sempre que se quer ter uma resposta além da PROJEÇÃO MATEMÁTICA DO PASSADO, precisamos PEDIR (ORAR em linguagem cristã), que o VIDENTE seja INSPIRADO por um PODER ESPIRITUAL SUPERIOR, para dar a RESPOSTA MAIS EXATA POSSÍVEL <<< e >>> que nossa ALMA saiba processar tal!

    POIS, há sim, os chamados DESTINOS MADUROS, esses sim todo vidente consegue captar, MAS isso não significa que você deva saber!

    POR ISSO, nas poucas coisas que concordo com a Bíblia no Velho Testamento, uma delas é a ADVERTÊNCIA de não se usar VIDÊNCIAS ou práticas similares, pelo menos não de modo fútil.

    Aliás, os que realizam tais mediante pagamento ou não,  DEVERIAM ORAR/MEDITAR DE FORMA SINCERA POR CADA CONSULTA que for solicitada, para dar uma RESPOSTA que tal alma deva saber e processar, já que muitos NÃO vão orar antes, e assim, a responsabilidade fica mais pesada de quem passa informações indevidas, equivocadas, ou apenas prematuras.

    O vidente, ao se centrar e pedir POR ORIENTAÇÃO frente a cada cliente, vai evitar GERAR CARMA, ou menos.

    E foi isso que fiz aos 18 anos, de forma instintiva: antes de me consultar, eu orei (na época eu orei) e pedi que somente me seja REVELADO o que é importante eu saber para poder mudar algo no futuro! Que não queria saber nada por mera curiosidade. E assim se deu. Menos de um ano depois eu mudei minha Linha de Tempo, como hoje diríamos - mas tudo isso está descrito no post do link acima VIDÊNCIAS & EVIDÊNCIAS.

    <<< fim do texto >>>


    COMO CRIEI ESTE POST

    Ao abrir o link sobre a MUDANÇA DO GOOGLE, enviado por um amigo hoje cedo, elaborei um comentário curto, imaginando repassá-lo junto com o link via: whatsapp, FB, Insta e X, por isso nem cogitei abrir o notebook para escrever tal. Só que, de parágrafo em parágrafo, o comentário evoluiu para um texto completo - que acabei escrevendo via celular, com a gata Blanca no colo, amando, porque assim eu ficaria mais tempo sentada (pois no notebook levaria metade do tempo).

    E porque não? Decidi fazer uma foto (eu ainda de pijama e roupão)

    Ah, aquele livro embaixo do notebook, é uma caixa imitando um livro, perfeita para por embaixo do notebook, que é um note... book!!! Achei a bela caixa de madeira, com detalhes em vermelho tibetano, recentemente, em Nova Petropólis e AMEI, mas não sabia como usar - pensei em várias finalidades. E finalmente o book achou seu destino certo, pois a mesinha que uso para colocar o notebook é muito baixa e sempre improvisei colocando algo embaixo! 

    Ah! (Outro ah!): sempre tem gata na fila querendo colo. Já tentei montar um sistema de senhas, mas não funciona! ;-) Esperando está a Kätzi (ler Ketzi - o equivalente de Kitty em inglês, ou seja: Gatinhas). E dormindo enrolada feito bola, está a Bolita... claro, afinal bola lembra bolita. Mas ela não ganhou este nome por isso, mas pelos olhos, que parecem duas bolitas. E na caixa está a Tiguinha! (Para quem não sabe, tenho mais de uma dúzida de gatos, adotados em diferentes épocas - sendo que a maioria veio comigo de mudança do Paraná, onde vivi os últimos 13 anos, próximo à Curitiba).




    <<< fim do post >>>


    Comentários